Logomarca Sesc
Piauí

Administração

Veja abaixo as últimas notícias relacionadas ao programa Administração:

Analistas de Planejamento do DN avaliam Elaboração do Plano Estratégico do Sesc Piauí

planSITE

Foi concluída na manhã desta sexta-feira (15) a Semana de Elaboração do Plano Estratégico do Sesc Piauí para o biênio 2019/2020.

As analistas de planejamento do Departamento Nacional do Sesc, Patrícia Menezes e Tamiris Morais, estiveram em Teresina para participar da Semana e coordenar as ações de cooperação técnica em apoio à construção do Plano Estratégico do Sesc Piauí.

De acordo com as analistas o encontro superou as expectativas. “Foram dias muito produtivos. Pudemos sentir um engajamento da equipe e um compromisso com os trabalhos. Todos puderam perceber, não apenas na teoria, mas também na prática, como o planejamento pode beneficiar as atividades do dia a dia e a visão a longo prazo do Sesc Piauí”, disse Patrícia.

Sobre a importância do planejamento estratégico para o bom desempenho das atividades nas unidades do Sesc, elas foram unânimes em afirmar que planejamento traz foco e prioriza ações para os envolvidos. “Elaborar um plano participativo possibilitou que todos pudessem contribuir para a construção do plano que vai orientar o Sesc Piauí nos próximos dois anos. Trabalhamos aqui o Efeito Cascata, que fala do todo e suas partes, e como é indispensável a integração das unidades do Piauí para que tudo corra bem. Um orientador em comum potencializa a comunicação e as chances de alcançar os objetivos que a instituição deseja”, disseram elas.

Na avaliação das analistas o Diagnóstico de Situação do Departamento Regional do Piauí indicou condições favoráveis para um crescimento equilibrado, devendo ter atenção especial na melhora dos pontos fracos que ficaram evidentes.

Durante os quatro dias de evento algumas dinâmicas de grupo foram realizadas, possibilitando que os participantes vivenciassem na prática atividades de planejamento estratégico. “As dinâmicas promoveram uma melhor absorção dos conteúdos e compreensão de conceitos, além de causar uma boa integração entre os colaboradores, que puderam trocar experiências”, disse Patrícia.

“Maior que o desafio de planejar é o desafio de implantar, acompanhar e avaliar o Plano. Dessa forma, ficamos satisfeitas em perceber que todos compreenderam que planejamento é um exercício diário e que todos devem estar sempre empenhados, todos os colaboradores, de todos os níveis, para que os objetivos do Plano sejam alcançados, pois o impacto dele também acontece em todos os níveis”, finalizou Tamiris.

Nota de Esclarecimento

notainra

Em virtude de nota inverídica que circula nas redes sociais sobre suposta contratação de pessoas com necessidades especiais, o Sesc Piauí vem a público informar que tais contratações não estão ocorrendo.
Cabe esclarecer que o Sesc Piauí realiza contratações de pessoas com deficiência por meio de processos seletivos, mas ratifica que no momento tais contratações não estão sendo realizadas.

                                                                          Direção Regional do Sesc

Reuniões da Fecomércio vão ser itinerantes

convc

 

As reuniões dos conselhos da Fecomércio Sesc/Senac no Piauí  vão passar a ser itinerantes. A ideia é levar os membros dos conselhos regionais às unidades do Sesc e do Senac no Piauí para que eles acompanhem de perto as ações que estão sendo realizadas.

Nesta segunda-feira (25) pela manhã, os conselheiros do Sesc e do Senac participaram de reunião no Clube Olímpico Dr. Manoel Cerqueira – Sesc Piracuruca. A  nova unidade do Sesc, inaugurada em outubro de 2015.

O presidente da Fecomércio Sesc/Senac, Valdeci Cavalcante disse que visitou recentemente o Centro de Turismo e Lazer do Sesc em Oeiras. Ele elogiou o funcionamento do hotel de referência do Sesc no Sul do Piauí e destacou a importância dos conselheiros acompanharem os serviços realizados nas unidades do interior do Estado.

Participaram da reunião conselheiros presidentes de sindicatos patronais de Teresina, Parnaíba, Floriano, Campo Maior e Piripiri.

 

Diretor Regional visita unidades do Sesc Ler

 

campelosescler

 

O diretor regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho e o diretor da Divisão Administrativa e Financeira, Jesus Enrique Arias Fernandes, visitaram dias 18 e 19 de junho, as unidades do Sesc Ler de Guaribas, São João do Piauí e São Raimundo Nonato. Eles estavam acompanhados da coordenadora estadual do projeto Sesc Ler, Rozenilda Castro.

Ao percorrer as unidades, os diretores do Sesc participaram de reuniões com a equipe de colaboradores de cada centro educacional. Campelo Filho conversou com os colaboradores, parabenizou-os pelo trabalho realizado e estimulou o grupo a pensar em novas ideias e novos projetos melhorar o atendimento à comunidade dentro do Sesc.

“É importante que cada funcionário esteja preparado para novas oportunidades, que a própria instituição oferece porque a capacitação dos nossos colaboradores é uma das prioridades da instituição”, destaca o Campelo Filho ao se referir aos cursos, palestras e capacitações realizadas por meio do Núcleo de Desenvolvimento Técnico (NDT). De janeiro a junho deste ano, o NDT capacitou mais de 300 colaboradores do Sesc com cursos e  encontros técnicos.

A coordenadora Estadual do Sesc Ler, Rozenilda Castro, disse que a visita deixou os funcionários encantados pelo acolhimento e pelo orgulho de fazer parte de uma instituição como o Sesc.

 

Colaboradores do Sesc Floriano recebem homenagem

 

 campelhomena

 

Em viagem para visitas às unidades do Sesc no Sul do Piauí, o diretor Regional do Sesc, Francisco Campelo Filho e  diretor da Divisão Administrativa Financeira do Sesc, Jesus Enrique Fernandez, visitaram o Sesc Floriano, na última quinta-feira (18).

A coordenadora Estadual do projeto Sesc Ler, Rozenilda Castro, integrou o grupo. Ela estava representando a Diretora da Divisão de Programas Sociais do Sesc, Ana Lúcia Rocha Oliveira.

Campelo Filho conversou com os colaboradores e recebeu sugestões para melhorar as ações do Sesc. Ele ainda participou da solenidade que homenageou os colaboradores com maior tempo de serviço na instituição. Foram homenageados Maria Antonina, Francisneuma Dantas e Maria Edneusa que completaram 25 anos de serviços.

Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega de uma placa ao colaborador Antônio Torres, que tem 30 anos de trabalho no Sesc.  Ele ficou surpreso com a homenagem e disse ser uma honra fazer parte de uma instituição como o Sesc.

 

 

 

           

 

 

 

 

Pagina 1 de 7

Editais

Ações

Parceiros