Logomarca Sesc
Piauí

Assistência

Veja abaixo as últimas notícias relacionadas ao programa Assistência:

Sesc Avenida abre novas vagas de cursos gratuitos em Parnaíba

New Project 4 

O Sesc Avenida está com novas vagas para cursos na área de Valorização Social e Educação Complementar, pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). São cursos de Decoupagem, Informática para concursos, Didática, Hambúrguer artesanal e Coquetel.

As inscrições iniciam no dia 27 de maio e seguem até dia 30, sendo realizadas na Central de Atendimento do Sesc Avenida, em Parnaíba, das 8h às 19h. A seleção será dia 31 de maio e o resultado será divulgado dia 03 de junho, no site do Sesc Piauí (www.pi.sesc.com.br) e no quadro de avisos da unidade.

As matrículas poderão ser feitas entre os dias 04 e 06 de junho, na Central de Atendimento do Sesc Avenida. O início dos cursos serão informados no ato da matrícula.

Os documentos necessários no ato da inscrição são RG ou certidão de nascimento do candidato, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, carteira do Sesc atualizada (caso o candidato seja trabalhador de comércio de bens, serviços e turismo comerciário ou dependente) e documento que comprove deficiência física ou mental do candidato, quando for o caso.

Confira abaixo as especificidades das vagas:

Hambúrguer Artesanal - Idade mínima de 17 anos - 30h/a – Turno: tarde - 20 Vagas
Decoupagem - Idade mínima de 17 anos - 60h – Turno: tarde - 20 Vagas
Informática para Concursos - Idade mínima de 17 anos - 40h – Turno: noite - 30 Vagas
Didática e LDB - Idade mínima de 17 anos - 60h – Turno: noite - 20 Vagas
Coquetel - Idade mínima de 18 anos - 30h/a – Turno: noite - 20 Vagas

I Encontro de Recrutamento e Seleção é realizado no Sesc Praia

encontro2

 

"Este Encontro representa um marco no processo de seleção de novos colaboradores do Sesc", frisa o diretor regional do Sesc no Piauí, Jesus Enrique Arias Fernandes, na abertura do I Encontro de Recrutamento e Seleção do Sesc Piauí, na manhã desta segunda-feira (20), na Sala de Conferências do Sesc Praia, em Luís Correia

O Encontro reúne os gerentes e diretores das unidades do Sesc, colaboradores da Coordenação de Gestão de Pessoas e os intregantes da Comissão de Recrutamento e Seleção do Sesc no Piauí. A técnica de Recursos Humanos do Departamento Nacional do Sesc, Carine Fernandes, ministrou a palestra de abertura do Encontro, onde abordou a temática sobre "As Práticas de Processo de Recrutamento e Seleção no Departamento Nacional do Sesc.

A Coordenadora de Gestão de Pessoas do Sesc, Sara Régia Bessa Granjeiro, explicou como funciona o processo seletivo no Sesc. Ela orientou os colaboradores sobre o que deve ser observado no processo de seleção de novos colaboradores. "Nosso objetivo é selecionar pessoas compromissadas com o mister do Sesc", enfatiza Sara Granjeiro.

 

encontro

Sesc Avenida está com novas vagas para cursos de pasta americana e corte e costura

cursos pasta americana -intra

 

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc Avenida, em Parnaíba, anuncia novas vagas para cursos gratuitos de pasta americana e corte e costura básico.

As inscrições devem ser feitas nos dias 15, 16 e 17 de abril, das 8h às 19h, na própria unidade. A seleção será no dia 22 de abril e no dia 23 o resultado estará disponível no site do Sesc (www.pi.sesc.com.br) e no quadro de avisos da unidade. As matrículas devem ser feitas entre os dias 24 e 26 de abril. O início das aulas será divulgado no ato da matrícula. Mais informações podem ser obtidas no telefone (86) 3315-1708.

Confira abaixo as especificações das vagas:

Pasta americana – idade mínima de 18 anos – 08 vagas para o turno noite

Corte e costura básico – idade mínima de 18 anos – 05 vagas para o turno noite

Sesc Ilhotas abre novas vagas para cursos gratuitos de Balé

bale intra

 

O Sesc Ilhotas divulga novas vagas abertas para cursos gratuitos de Balé pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade da unidade (PCG).

As inscrições devem ser feitas de 08 a 10 de abril, das 8h às 19h, na Central de Atendimento da unidade. A seleção será no dia 11 de abril e o resultado estará disponível no dia 12 de abril no site do Sesc (www.pi.sesc.com.br) e no quadro de aviso do Sesc Ilhotas. As matrículas serão nos dias 15, 16 e 17 de abril na Central de Atendimento da unidade, das 8h às 19h.

Confira abaixo as especificações das vagas:

Baby Class – 05 a 06 anos – Turno: manhã – 12 vagas

Baby Class – 05 a 06 anos – Turno: tarde – 05 vagas

Pré-básico – 07 anos – Turno: manhã – 09 vagas

Pré-básico – 07 anos – Turno: tarde – 06 vagas

Básico I – 08 a 09 anos – Turno: manhã – 05 vagas

Básico I – 08 a 09 anos – Turno: tarde – 03 vagas

Básico III – 12 a 14 anos – Turno: noite – 06 vagas

Clique no link para ver o edital completo: http://www.pi.sesc.com.br/images/editais_pcg/2019/edital072019/ad01ed072019.pdf

Projeto Ver para Aprender distribui óculos para alunos do Sesc

Ver para aprender2.JPG

Os estudantes matriculados nas unidades educacionais do Sesc ganham bem mais que ensino de qualidade: eles também recebem, anualmente, atendimento oftalmológico através do projeto Ver para Aprender, que realiza exames preventivos nos alunos para evitar doenças e distúrbios que possam prejudicar o aprendizado.

Em 2019 o projeto está com uma novidade: a criação do Banco de Óculos BoaVista, que aceitará doações de pares de óculos infantis em bom estado para as crianças atendidas nos Centros Educacionais de Teresina. As doações serão de armações, que são a parte mais cara dos óculos, e lentes, exceto de astigmatismo, através de parceria com uma ótica, que consertará pares com pequenos defeitos antes de encaminhar aos novos donos.

O BoaVista será aberto em 2019 aos alunos dos Centros Educacionais do Ilhotas e do Marquês a partir desta segunda-feira, 04 de fevereiro, quando iniciam as aulas nas escolas.

A doação aos alunos da escola será feita após triagem visual dos mesmos pelos professores, que serão capacitados pela equipe de Educação em Saúde e Cuidado Terapêutico do Sesc Ilhotas.

Os alunos passarão por reteste, feito pelos estagiários de medicina da unidade, caso seja detectada alguma alteração visual, de forma a confirmar o diagnóstico de necessidade de uso de óculos.

Eles serão submetidos a consulta oftalmológica para confirmação, ofertada pelo Sesc, e então, após verificada a necessidade do uso de óculos, o aluno será encaminhado ao BoaVista, aproveitando a armação recebida, e em seguida à ótica parceira para confecção das lentes.

Sub-categorias

Pagina 1 de 17

Editais

Ações

Parceiros