Logomarca Sesc
Piauí

Assistência

Veja abaixo as últimas notícias relacionadas ao programa Assistência:

Mesa Brasil recebe 3.008kg de biscoitos da empresa M Dias Branco

bixcoito 600

 

O Programa Mesa Brasil Sesc recebeu 3.008 kg de biscoitos da empresa M Dias Branco S/A Indústria e Comércio de Alimentos. A doação representa um valor agregado de aproximadamente R$ 26.000,00.

Os biscoitos são dos tipos waffer, recheados, cookies, salgados e serão destinados às entidades sociais locais e entidades localizadas nos município da área de abrangência do Programa, além das centrais do Mesa Brasil Sesc em Parnaíba e Picos.

Sistema Fecomércio e Tribunal de Justiça firmam parceria

tj e fecomercio 2

 

Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (04) firmou parceria entre o Sistema Fecomércio e o Tribunal de Justiça para a realização da Semana da Justiça pela Paz em Casa. O encontro contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio, Valdeci Cavalcante, diretor regional do Sesc no Piauí, Campelo Filho, a diretora regional do Senac, Elaine Dias e o vice presidente do TJ, James Gomes.

A Semana da Justiça pela Paz em Casa concentra esforços no julgamento de processos decorrentes da prática de violência doméstica e tem três edições ao longo do ano. A ação também oferece assistência social e apoio psicológico para as mulheres vítimas de agressão.

Com a parceria, o Sesc vai ceder sete salas na unidade Sesc Ilhotas para realização de audiências da Semana. Uma das salas é destinada somente às mulheres, para tornar o ambiente mais agradável, enquanto o acusado ficará em cômodo separado.

“É necessário todo ambiente que dê segurança para elas, um ambiente que não seja hostil para realização dessas atividades”, acrescenta Campelo Filho, diretor regional do Sesc.

 

tj e fecomercio 11

 

Valdeci Cavalcante enaltece a parceria com o poder público. “Ficamos felizes em fazer parceria com o Tribunal de Justiça, que tem preocupação não só em distribuir justiça jurídica, mas distribuir justiça social, realizando atividades voltadas para preocupações do dia a dia da sociedade, neste caso, o combate da violência contra mulher”, comenta Valdeci.

Por sua vez, o desembargador James Gomes celebra a parceria de longa data com o Sistema Fecomércio. “A Fecomércio sempre colabora com nossa atividade jurisdicional. A parceria é importante, sobretudo no que diz respeito as atividades contra violência a mulher, que tem cunho social”, afirma.

Unidades do Sesc no Piauí entram em recesso natalino

site2

Comunicamos aos diretores, parceiros e público em geral que as unidades do Sesc em todo o estado do Piauí estarão fechadas, em virtude de recesso natalino, no período de 23 de dezembro de 2017 e 05 de janeiro de 2018.

As unidades Sesc Praia e Sesc Oeiras, em razão da natureza dos serviços que prestam, ficam excluídas do recesso.

Desejamos a todos um ótimo Natal e um Ano Novo de realizações e prosperidade.

Encontro reúne diretores do Sesc no Nordeste

nordesteSITE634

Com a participação dos diretores regionais do Sesc no Nordeste foi aberto na manhã desta quinta-feira (29) o Encontro das Direções Regionais Nordeste. O evento acontece no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia.  O diretor nacional do Sesc, Carlos Artexes, virá ao Piauí para participar do Encontro nesta sexta-feira (30).

 Os diretores vão compartilhar experiências exitosas nos seus regionais e discutir a criação de uma política de integração e intercâmbio entre os regionais do Nordeste.

Na abertura do Encontro, o diretor do Sesc Piauí, Francisco Campelo Filho, disse que o evento surgiu da união entre os diretores do Nordeste em busca de melhorias para seus regionais. “Na reunião de São Paulo nós afinamos o discurso para montarmos esse evento e recebemos o apoio do diretor nacional, Dr. Artexes”, destacou.

Campelo Filho defendeu a participação dos presidentes das federações no Encontro e de técnicos do Sesc e do Senac, como acontece com o Fórum da Amazônia Legal. “O Sesc realiza serviços necessários, mas que às vezes o estado não desenvolve como deveria, e o atendimento do Sesc serve de exemplo para administração pública”, reforçou.

O representante da Fecomércio Piauí, Dênis Cavalcante, saudou os diretores regionais e técnicos do Sesc. Ele disse que o Encontro é importante para fortalecer os serviços da entidade na região.

Sesc participa de encontro com gestores municipais

camSITE

Prefeitos de diferentes regiões do Estado estiveram reunidos no último domingo (22) em Oeiras (PI) para debater medidas de desenvolvimento para os municípios. O diretor regional do Sesc, Campelo Filho, participou do encontro, a convite do deputado federal Assis Carvalho, e abordou o tema Prefeito Empreendedor, falando sobre a importância deste perfil para a gestão municipal.

"O prefeito tem também o dever de facilitar o desenvolvimento da atividade privada, levando emprego e renda aos municípios do Piauí", disse Campelo Filho, que também é advogado empresarial, alertando sobre a necessidade de planejamento e organização para a captação de recursos públicos.

Campelo Filho apontou que existem atualmente no país cerca de 12 milhões de pessoas desempregadas e que o estímulo ao empreendedorismo pode ser a solução. “O Estado e o Município têm uma missão social, que é atender todas as demandas da sociedade e que a nossa Constituição estabelece na área da saúde, da educação e da segurança. Mas as empresas têm uma função social, que é gerar empregos”, disse.

Na ocasião, foram apresentados alguns serviços que o Sesc Piauí disponibiliza aos municípios, como as unidades móveis do OdontoSesc, que promovem tratamentos dentários e ações educativas, e o Sesc Saúde Mulher, que conta com uma unidade móvel no Estado e realiza exames para prevenção de câncer de mama e colo de útero.

Segundo o diretor regional, esses serviços podem ser solicitados ao Sesc por meio de ofício, para que entrem no cronograma de ação nos municípios, levando benefícios na área de saúde para a população. Além disso, Campelo explicou que as prefeituras podem celebrar termos de convênio com o Sesc para que os servidores gozem dos benefícios oferecidos aos conveniados, como descontos em hospedagem e lazer.

“Fico muito feliz quando vejo gestores municipais reunidos buscando se capacitarem para fazer uma gestão cada vez melhor em benefício da sociedade”, finalizou Campelo Filho, agradecendo ao convite.

Sub-categorias

Pagina 1 de 15

Editais

Ações

Parceiros