Logomarca Sesc
Piauí

Assistência

Veja abaixo as últimas notícias relacionadas ao programa Assistência:

Projeto Ver para Aprender distribui óculos para alunos do Sesc

Ver para aprender2.JPG

Os estudantes matriculados nas unidades educacionais do Sesc ganham bem mais que ensino de qualidade: eles também recebem, anualmente, atendimento oftalmológico através do projeto Ver para Aprender, que realiza exames preventivos nos alunos para evitar doenças e distúrbios que possam prejudicar o aprendizado.

Em 2019 o projeto está com uma novidade: a criação do Banco de Óculos BoaVista, que aceitará doações de pares de óculos infantis em bom estado para as crianças atendidas nos Centros Educacionais de Teresina. As doações serão de armações, que são a parte mais cara dos óculos, e lentes, exceto de astigmatismo, através de parceria com uma ótica, que consertará pares com pequenos defeitos antes de encaminhar aos novos donos.

O BoaVista será aberto em 2019 aos alunos dos Centros Educacionais do Ilhotas e do Marquês a partir desta segunda-feira, 04 de fevereiro, quando iniciam as aulas nas escolas.

A doação aos alunos da escola será feita após triagem visual dos mesmos pelos professores, que serão capacitados pela equipe de Educação em Saúde e Cuidado Terapêutico do Sesc Ilhotas.

Os alunos passarão por reteste, feito pelos estagiários de medicina da unidade, caso seja detectada alguma alteração visual, de forma a confirmar o diagnóstico de necessidade de uso de óculos.

Eles serão submetidos a consulta oftalmológica para confirmação, ofertada pelo Sesc, e então, após verificada a necessidade do uso de óculos, o aluno será encaminhado ao BoaVista, aproveitando a armação recebida, e em seguida à ótica parceira para confecção das lentes.

Mesa Brasil recebe 3.008kg de biscoitos da empresa M Dias Branco

bixcoito 600

 

O Programa Mesa Brasil Sesc recebeu 3.008 kg de biscoitos da empresa M Dias Branco S/A Indústria e Comércio de Alimentos. A doação representa um valor agregado de aproximadamente R$ 26.000,00.

Os biscoitos são dos tipos waffer, recheados, cookies, salgados e serão destinados às entidades sociais locais e entidades localizadas nos município da área de abrangência do Programa, além das centrais do Mesa Brasil Sesc em Parnaíba e Picos.

Sistema Fecomércio e Tribunal de Justiça firmam parceria

tj e fecomercio 2

 

Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (04) firmou parceria entre o Sistema Fecomércio e o Tribunal de Justiça para a realização da Semana da Justiça pela Paz em Casa. O encontro contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio, Valdeci Cavalcante, diretor regional do Sesc no Piauí, Campelo Filho, a diretora regional do Senac, Elaine Dias e o vice presidente do TJ, James Gomes.

A Semana da Justiça pela Paz em Casa concentra esforços no julgamento de processos decorrentes da prática de violência doméstica e tem três edições ao longo do ano. A ação também oferece assistência social e apoio psicológico para as mulheres vítimas de agressão.

Com a parceria, o Sesc vai ceder sete salas na unidade Sesc Ilhotas para realização de audiências da Semana. Uma das salas é destinada somente às mulheres, para tornar o ambiente mais agradável, enquanto o acusado ficará em cômodo separado.

“É necessário todo ambiente que dê segurança para elas, um ambiente que não seja hostil para realização dessas atividades”, acrescenta Campelo Filho, diretor regional do Sesc.

 

tj e fecomercio 11

 

Valdeci Cavalcante enaltece a parceria com o poder público. “Ficamos felizes em fazer parceria com o Tribunal de Justiça, que tem preocupação não só em distribuir justiça jurídica, mas distribuir justiça social, realizando atividades voltadas para preocupações do dia a dia da sociedade, neste caso, o combate da violência contra mulher”, comenta Valdeci.

Por sua vez, o desembargador James Gomes celebra a parceria de longa data com o Sistema Fecomércio. “A Fecomércio sempre colabora com nossa atividade jurisdicional. A parceria é importante, sobretudo no que diz respeito as atividades contra violência a mulher, que tem cunho social”, afirma.

Unidades do Sesc no Piauí entram em recesso natalino

site2

Comunicamos aos diretores, parceiros e público em geral que as unidades do Sesc em todo o estado do Piauí estarão fechadas, em virtude de recesso natalino, no período de 23 de dezembro de 2017 e 05 de janeiro de 2018.

As unidades Sesc Praia e Sesc Oeiras, em razão da natureza dos serviços que prestam, ficam excluídas do recesso.

Desejamos a todos um ótimo Natal e um Ano Novo de realizações e prosperidade.

Encontro reúne diretores do Sesc no Nordeste

nordesteSITE634

Com a participação dos diretores regionais do Sesc no Nordeste foi aberto na manhã desta quinta-feira (29) o Encontro das Direções Regionais Nordeste. O evento acontece no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia.  O diretor nacional do Sesc, Carlos Artexes, virá ao Piauí para participar do Encontro nesta sexta-feira (30).

 Os diretores vão compartilhar experiências exitosas nos seus regionais e discutir a criação de uma política de integração e intercâmbio entre os regionais do Nordeste.

Na abertura do Encontro, o diretor do Sesc Piauí, Francisco Campelo Filho, disse que o evento surgiu da união entre os diretores do Nordeste em busca de melhorias para seus regionais. “Na reunião de São Paulo nós afinamos o discurso para montarmos esse evento e recebemos o apoio do diretor nacional, Dr. Artexes”, destacou.

Campelo Filho defendeu a participação dos presidentes das federações no Encontro e de técnicos do Sesc e do Senac, como acontece com o Fórum da Amazônia Legal. “O Sesc realiza serviços necessários, mas que às vezes o estado não desenvolve como deveria, e o atendimento do Sesc serve de exemplo para administração pública”, reforçou.

O representante da Fecomércio Piauí, Dênis Cavalcante, saudou os diretores regionais e técnicos do Sesc. Ele disse que o Encontro é importante para fortalecer os serviços da entidade na região.

Sub-categorias

Pagina 1 de 16

Editais

Ações

Parceiros