Logomarca Sesc
Piauí

Assistência

Veja abaixo as últimas notícias relacionadas ao programa Assistência:

Unidades do Sesc no Piauí entram em recesso natalino

site2

Comunicamos aos diretores, parceiros e público em geral que as unidades do Sesc em todo o estado do Piauí estarão fechadas, em virtude de recesso natalino, no período de 23 de dezembro de 2017 e 05 de janeiro de 2018.

As unidades Sesc Praia e Sesc Oeiras, em razão da natureza dos serviços que prestam, ficam excluídas do recesso.

Desejamos a todos um ótimo Natal e um Ano Novo de realizações e prosperidade.

Encontro reúne diretores do Sesc no Nordeste

nordesteSITE634

Com a participação dos diretores regionais do Sesc no Nordeste foi aberto na manhã desta quinta-feira (29) o Encontro das Direções Regionais Nordeste. O evento acontece no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia.  O diretor nacional do Sesc, Carlos Artexes, virá ao Piauí para participar do Encontro nesta sexta-feira (30).

 Os diretores vão compartilhar experiências exitosas nos seus regionais e discutir a criação de uma política de integração e intercâmbio entre os regionais do Nordeste.

Na abertura do Encontro, o diretor do Sesc Piauí, Francisco Campelo Filho, disse que o evento surgiu da união entre os diretores do Nordeste em busca de melhorias para seus regionais. “Na reunião de São Paulo nós afinamos o discurso para montarmos esse evento e recebemos o apoio do diretor nacional, Dr. Artexes”, destacou.

Campelo Filho defendeu a participação dos presidentes das federações no Encontro e de técnicos do Sesc e do Senac, como acontece com o Fórum da Amazônia Legal. “O Sesc realiza serviços necessários, mas que às vezes o estado não desenvolve como deveria, e o atendimento do Sesc serve de exemplo para administração pública”, reforçou.

O representante da Fecomércio Piauí, Dênis Cavalcante, saudou os diretores regionais e técnicos do Sesc. Ele disse que o Encontro é importante para fortalecer os serviços da entidade na região.

Sesc participa de encontro com gestores municipais

camSITE

Prefeitos de diferentes regiões do Estado estiveram reunidos no último domingo (22) em Oeiras (PI) para debater medidas de desenvolvimento para os municípios. O diretor regional do Sesc, Campelo Filho, participou do encontro, a convite do deputado federal Assis Carvalho, e abordou o tema Prefeito Empreendedor, falando sobre a importância deste perfil para a gestão municipal.

"O prefeito tem também o dever de facilitar o desenvolvimento da atividade privada, levando emprego e renda aos municípios do Piauí", disse Campelo Filho, que também é advogado empresarial, alertando sobre a necessidade de planejamento e organização para a captação de recursos públicos.

Campelo Filho apontou que existem atualmente no país cerca de 12 milhões de pessoas desempregadas e que o estímulo ao empreendedorismo pode ser a solução. “O Estado e o Município têm uma missão social, que é atender todas as demandas da sociedade e que a nossa Constituição estabelece na área da saúde, da educação e da segurança. Mas as empresas têm uma função social, que é gerar empregos”, disse.

Na ocasião, foram apresentados alguns serviços que o Sesc Piauí disponibiliza aos municípios, como as unidades móveis do OdontoSesc, que promovem tratamentos dentários e ações educativas, e o Sesc Saúde Mulher, que conta com uma unidade móvel no Estado e realiza exames para prevenção de câncer de mama e colo de útero.

Segundo o diretor regional, esses serviços podem ser solicitados ao Sesc por meio de ofício, para que entrem no cronograma de ação nos municípios, levando benefícios na área de saúde para a população. Além disso, Campelo explicou que as prefeituras podem celebrar termos de convênio com o Sesc para que os servidores gozem dos benefícios oferecidos aos conveniados, como descontos em hospedagem e lazer.

“Fico muito feliz quando vejo gestores municipais reunidos buscando se capacitarem para fazer uma gestão cada vez melhor em benefício da sociedade”, finalizou Campelo Filho, agradecendo ao convite.

Exames devolvidos de mulheres atendidas pelo Sesc Saúde Mulher estão no Sesc Ilhotas

comuSITE


O Sesc Saúde Mulher informa que, devido a inconsistências de endereço informado ou de ausência na residência, alguns exames feitos pelo Sesc nos eventos realizados nos meses de outubro e novembro deste ano, já postados via Correios para as destinatárias, retornaram ao Sesc Ilhotas.

Divulgamos abaixo a lista das pacientes com exames devolvidos, para que as mesmas se dirijam ao Sesc Ilhotas, localizado na Rua Heitor Castelo Branco, nº 2700, Centro/Sul, e possam retirar seus exames, uma vez que as mesmas não deixaram contato telefônico para retorno. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3216-9950.

 

LISTA DE PACIENTES COM EXAMES DEVOLVIDOS:

 1)ANA AMÉLIA SILVA BANDEIRA

2)ANA VIRGÍNIA DINIZ E SILVA

3)ANTONIA EDNA SOUSA NO NASCIMENTO

4)ANTONIA MARIA DOS SANTOS

5)ARICELMA CARDOSO PEREIRA

6)CARMEM LUCIA MARQUES ROSA

7)DEUSIMAR DE ARAÚJO SOUSA

8)EMÍLIA ALVES DE SOUSA

9)ERANISIA MENDES FOLHA

10)FRANCISCA DAS CHAGAS SOUSA SOARES

11)FRANCISCA DA SILVA NASCIMENTO

12)FRANCISCA DE PAULA MARQUES

13)HELENA MARIA DA COSTA MOURÃO

14)HIAMARA DE SOUSA ROSA

15)JESUS DE MARIA ARAÚJO ERNESTO

16)JOSELIA ALVES DE ARAUJO E SILVA

17)LAYSE GONÇALVES FREIRE

18)LILIANE PATRÍCIA SOUSA SOARES

19)MARIA DA CONCEIÇÃO CAVALCANTI VASCONCELOS

20)MARIA DA CONCEIÇÃO DO NASCIMENTO

21)MARIA DA LUZ DE SOUSA TORRES

22)MARIA DA PAIXÃO BASTOS FERREIRA

23)MARIA DE FÁTIMA ALVES DE ALMEIDA

24)MARIA DO CARMO DA SILVA SOUSA

25)MARIA DOS REIS DE CARVALHO SILVA

26)MARIA IRENE RODRIGUES MATOS

27)ONESINA ODORICO GOMES

28)RAIMUNDA MARIA DE SOUSA

29)RAIMUNDA MARQUES RODRIGUES

30)RAIMUNDA DA SILVA MACHADO

31)PAULINA RODRIGUES LIMA

32)RITA PEREIRA DE AMORIM

33)RIVANILDA DOS SANTOS LIMA VERAS

34)ROSA MARIA LOPES CARNEIRO

35)TAIS FERREIRA DE MORAES SOUSA

36)TERESINHA DOS SANTOS COSTA

37)VANEUDA OLIVEIRA SANTOS

38)VANILDA OLIVEIRA DOS SANTOS

 

Sesc desenvolve programa de sustentabilidade em Teresina

MS SITE

Com o objetivo de difundir boas práticas entre os colaboradores, a diretoria regional do Sesc trouxe para o Piauí o Programa de Sustentabilidade ECOS, que está sendo implementado na sede da instituição, no centro de Teresina. O treinamento, ocorrido na manhã de hoje (01), foi conduzido pelo coordenador do projeto, Mário Saladini (RJ), que já desenvolveu a metodologia em mais de 18 unidades do Sesc.

O Programa de Sustentabilidade está baseado em três macro objetivos: conscientização dos funcionários; otimização de recursos e processos e mitigação de impactos socioambientais. No Piauí, a expectativa é que os colaboradores implementem as boas práticas e se tornem multiplicadores em seus locais de trabalho e também no ambiente familiar. “Assim como o Brasil inteiro, o Piauí precisa acordar para a necessidade de reduzir os impactos socioambientais, e isto começa no nosso dia a dia. Todos estão bem animados e acredito que teremos bons resultados”, frisou Saladini.

Após o processo de capacitação e implantação da metodologia, a unidade passará por um diagnóstico que apresentará os resultados obtidos, como a redução do uso de energia elétrica, e papel, entre outros.

O diretor regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, destacou que o Sesc Nacional tem desenvolvido uma nova política de sustentabilidade, que contou ativamente com a participação do estado. “Esta é uma meta do Sistema como um todo. Queremos ser referência também na sustentabilidade e implantação de boas práticas. O Piauí participou diretamente desse planejamento e agora queremos implantar a metodologia entre os colaboradores a fim de avançarmos ainda mais”, disse. 

Campelo destacou ainda que algumas práticas já são adotadas entre os colaboradores e pela instituição. “Temos consciência da importância estratégica da sustentabilidade no ambiente institucional. Já adotamos boas práticas, a exemplo do uso de copos individuais, em vidro, e já não usamos mais os descartáveis. Além disso, em nossas obras, utilizamos a energia solar e estações de tratamento de água”.  Otimista, o diretor disse que o Piauí pretende ser referência para o país.

Sub-categorias

Pagina 1 de 14

Editais

Ações

Parceiros