Logomarca Sesc
Piauí

Ação Comunitária

Vem pro Parque acontecerá neste final de semana

vemSITE

Neste sábado (08) e domingo (09) o Sesc realizará o evento Vem Pro Parque. A ação, em comemoração aos 70 anos da instituição, ocorrerá no Parque da Cidadania, no centro de Teresina.

No Vem Pro Parque o público terá acesso a ações gratuitas de cidadania, saúde, educação, esporte, cultura e lazer. Diversas instituições públicas, privadas, organizações sem fins lucrativos e entidades de classes estão envolvidas no evento.

Segundo Eliana Mendes, coordenadora do evento, o Vem pro Parque contará com apresentações artísticas, shows musicais e humorísticos, apresentações de palhaços e teatro, serviços gratuitos de emissão de carteira de identidade,  agendamento do seguro desemprego e casamento comunitário, além de sorteio de brindes, como três motos 0km, uma TV e um smartphone. “São mais de 30 parceiros que levarão seus serviços para o Vem pro Parque. O Clube do Carro Antigo levará uma exposição de carros para o evento. O Clube do Fusca também participará com uma exposição de fuscas originais”, disse.

O Sesc levará toda sua estrutura de atendimento para o Vem pro Parque. Será montada uma Central de Atendimento para emissão gratuita de carteiras do Sesc (para comerciários e dependentes de comerciários). Os usuários (não comerciários) poderão emitir a carteira do Sesc mediante o pagamento de uma taxa de R$ 15,00.

Sesc Alerta em combate ao Aedes aegypti

 

sesc alerta internet

Preocupado com o aumento dos casos de dengue, zika e chikungunya e todos os efeitos que essas doenças podem causar, o Centro Cultural Sesc Caixeiral promoveu, em parceria com o Setor de Educação do Sesc Avenida e com a Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba, o Sesc Alerta, com a apresentação da peça teatral Zika no Mosquito, no teatro do Sesc Avenida.

O Sesc Alerta é um projeto idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc e promove palestras sobre a prevenção ao mosquito Aedes aegypti, ministradas por especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (Rio de Janeiro) e do Hospital Samaritano (São Paulo).

Além do Sesc Avenida, escolas públicas do município também receberam palestras e ações educativas do projeto.

Sesc será parceiro de Seminário de Educação Ambiental e Saúde

semi site

O Sesc será parceiro do I Seminário Estadual de Interlocução em Educação Ambiental e Saúde, que será realizado nos dias 26 e 27 de novembro, no auditório da FIEPI. O tema do Seminário será Educação Ambiental: Qualidade de vida e as suas múltiplas dimensões e terá a participação de palestrantes do Piauí e de outros estados.

O governador do estado, Wellington Dias, o presidente e o superintendente da Funasa, Antônio Henrique Pires e Evaldo Cunha, e o presidente da FIEPI, Moraes Souza Filho, participarão da abertura do Seminário.

As inscrições e maiores informações sobre o evento podem ser obtidas no site da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) www.funasa.gov.br ou através do telefone (86) 3234-1334.

A FIEPI fica localizada na Avenida Industrial Gil Martins, 1810, Ed. Albano Franco, bairro Redenção.

Mais de 22 mil toneladas de alimentos distribuídos

mesabb

 

A rede Mesa Brasil Sesc já distribuiu mais de 22.890.460 de alimentos este ano. A informação é do diretor do Departamento Nacional do Sesc, Maron Emille Abi-Abib, em ofício encaminhado a todos os departamentos regionais da entidade. Os dados significam que o programa Mesa Brasil Sesc alcançou 54% da meta anual estabelecida para 2015.

No documento, Maron Emille destaca que, apesar das dificuldades decorrentes da situação econômica que o Brasil enfrenta, com impactos na gestão das empresas e organizações sociais, o programa Mesa Brasil alcançou sua meta graças à consolidação do trabalho da Rede Mesa Brasil Sesc na redução do desperdício de alimentos e na garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável, aliado ao esforço conjunto do Departamento Nacional e dos departamentos regionais.

O diretor enfatizou ainda, que iniciativas como o Sesc Solidário no estado do Acre, traduzem as diretrizes institucionais em práticas concretas, voltadas para o atendimento das necessidades básicas dos segmentos populacionais em situação de vulnerabilidade.

 

Encontro anual do Mesa Brasil Sesc

 

EncMesa

Evento homenageou 23 empresários doadores do programa Mesa Brasil Sesc em Teresina

Com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, do diretor Regional do Sesc, Francisco Campelo Filho, diretores do Sesc, empresários e representantes de instituições sociais filantrópicas foi realizado no final da tarde desta quarta-feira (17), o Encontro Anual do programa Mesa Brasil Sesc. O evento aconteceu no Espaço Cultural “Cosme Oliveira”/edifício Agostinho Pinto, em Teresina.

O Encontro Anual é o maior evento realizado pelo programa Mesa Brasil, que promove a integração entre a equipe do Mesa Brasil, empresários e representantes de instituições sociais filantrópicas de Teresina. “É o momento de apresentarmos os dados estatísticos  do ano aos parceiros doadores do programa”, explica Valdeci Cavalcante.

Foram homenageados 23 empresários, produtores e pessoas físicas que fizeram doações ao Mesa Brasil Sesc ao longo do ano. Representantes de três instituições sociais agradeceram e elogiaram o desempenho do programa.

A Coordenação do Mesa Brasil Sesc também homenageou o saudoso colaborador Marcelo de Castro  Martins, da equipe de auxiliares do programa, que faleceu em outubro deste ano.

Pagina 1 de 3

Editais

Ações

Parceiros