Logomarca Sesc
Piauí

Assistência Especializada

Agendamentos encerrados para Sesc Saúde Mulher no Teresina Shopping

carreSITE

O Sesc Piauí informa que os agendamentos para atendimento na unidade móvel Carreta Saúde Mulher no Teresina Shopping estão encerrados, em virtude da ampla procura.

Porém, a carreta estará no Criança Feliz, evento realizado pela TV Clube, neste sábado (29), das 17h30 às 20h30, na Potycabana, realizando exames gratuitos de mamografia e citologia.

Para receber atendimento as mulheres devem apresentar cópias do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado.

Mulheres com menos de 50 anos devem apresentar ainda requisição médica para fazer o exame de mamografia. Também as mulheres com menos de 25 anos devem apresentar requisição média para fazer o exame de citologia.

Confira abaixo as especificações:

FAIXA ETÁRIA - EXAMES
Mamografia – mulheres de 50 a 69 anos – não precisam de requisição médica
Citologia – mulheres de 25 a 64 anos – não precisam requisição médica

EXIGÊNCIAS PARA REALIZAÇÃO DA MAMOGRAFIA:
• Não usar desodorante aerosol
• Não usar talco
• Não usar creme nas axilas


EXIGÊNCIAS PARA REALIZAÇÃO DA CITOLOGIA:
• Não usar creme vaginal
• Não ter relação sexual até 3 dias antes

Mais informações: Sesc Ilhotas – 3230-9986

Curso de fotografia para iniciantes no Sesc

NANYSITE

 

O Sesc Centro sediará um Curso de Fotografia para Iniciantes ministrado pelo renomado fotógrafo Nany da Costa, de 03 de setembro a 01 de outubro, com aulas aos sábados, das 9h às 12h.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, até o dia 02 de setembro, nas centrais de atendimento das unidades do Sesc Centro e Ilhotas (3230-9900 / 3230-9950)

 

No curso serão abordados teoria e prática sobre história da fotografia, câmeras escuras, distância focal, profundidade de campo, velocidade do obturador e tipos de objetiva, entre outros conteúdos.

 

O curso tem o objetivo de oferecer a oportunidade de ampliar conhecimentos a partir do melhor aproveitamento dos recursos dos equipamentos e do conhecimento de conceitos técnicos que possam colaborar para um registro fotográfico de qualidade.

 

 

Sesc é parceiro em curso de Cuidador de Idoso

idoso SITE

O aumento da população de idosos e o consequente aumento da demanda de profissionais capacitados para cuidar dessas pessoas tem provocado a necessidade de maior oferta de cursos de qualificação nessa área.

Pensando nisso uma parceria entre a Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) e o Sesc está oferecendo 150 vagas para o curso informal de Cuidador de Idoso, com início no dia 15 de agosto.

As aulas, que acontecerão duas vezes por semana com carga horária de 40 horas/aulas, serão ministradas no auditório do Sesc Marquês.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas, podendo ser feitas até a véspera do início do curso no Sesc Ilhotas (3230-9986) ou no Hospital da Primavera (3214-3321).

De acordo com Kadydja Wanderley, coordenadora de Educação em Saúde do Sesc Ilhotas, qualquer pessoa pode participar do curso. “Serão repassadas orientações sobre cuidados com a alimentação, higiene, noções de primeiros socorros e prevenção de úlceras por pressão, dentre outras coisas”, afirma.

A coordenadora informa ainda que 50 das 150 vagas que estão sendo oferecidas serão reservadas para a clientela do Sesc. “Nosso objetivo é oferecer ensinamentos de qualidade que possam ser usados para pessoas que trabalham com isso ou para familiares que lidam com idosos, pois eles requerem cuidados especiais”. 

Estatuto da Micro e Pequena Empresa em debate

 

ciclo de debates extra

Uma oportunidade para os empresários piauienses receberem esclarecimentos sobre as alterações ocorridas no Estatuto da Micro e Pequena Empresa.  O Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa/Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí realizam o Ciclo de Debates da Micro e Pequena Empresa, dia 18 de novembro às 18h30.

O evento acontece no auditório da Escola Superior de Advocacia/OAB-PI, com palestra do secretário Geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues.

As inscrições podem ser feitas no site www.oabpi.org.br/inscricoes, no valor R$ 30,00. Certificado: 2 horas/aula.

Mais informações (86) 2107-5828

 

 

OdontoSesc conclui atendimentos em Cajueiro da Praia

Cajueiro


 

Numa solenidade que reuniu a prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Regina de Carvalho, secretários municipais, vereadores, autoridades locais e diretores do Sesc Piauí marcou o encerramento das atividades do projeto OdontoSesc na cidade. O evento aconteceu na última quinta-feira (12).

Na oportunidade, foram entregues certificados aos colaboradores do OdontoSesc e a uma placa em miniatura do projeto à prefeita Vânia Carvalho.

Segundo o coordenador do OdontoSesc, Bergson Moraes, o Sesc disponibilizou 3.770 consultas, sendo efetivadas 2.158 consultas aos moradores de Cajueiro da Praia. 700 pessoas receberam aplicação de flúor e 713 foram submetidas a procedimentos de limpeza nos dentes (profilaxia).

Bergson Moraes acrescenta que foram feitas 2.305 restaurações e 45 tratamentos de canal. A equipe do OdontoSesc extraiu 666 dentes e efetuou 259 raspagens dentais. Ao todo, 452 pessoas concluíram tratamento dentário.

A passagem do OdontoSesc pela cidade proporcionou melhoria na qualidade de vida dos moradores de Cajueiro da Praia. Além do tratamento dentário, as pessoas atendidas pelo OdontoSesc eram orientadas sobre higienização bucal correta e da necessidade de escovar os dentes a cada refeição.

 

Projeto OdontoSesc

A Unidade OdontoSesc II iniciou suas atividades em 25 de Julho deste ano, em Cajueiro da Praia, permanecendo no município até 12 de dezembro.

Foram realizadas 129 palestras de Educação em Saúde alcançando 3.464 pessoas. 2.197 pessoas receberam escovação supervisionada e orientações de saúde bucal totalizando 38 sessões. Houve 37 sessões onde foram passados vídeos sobre saúde bucal e geral abrangendo 941 pessoas.

Fonte: Coordenação do OdontoSesc

Pagina 1 de 2

Editais

Ações

Parceiros