Logomarca Sesc
Piauí

Assistência Especializada

Sesc Caixeiral recebe equipamentos para leitura de pessoas com deficiência visual

visualSITE

O Sesc Caixeiral inaugura no próximo dia 25 de março, às 9h, os equipamentos de Tecnologia Assistiva, que serão usados por pessoas com deficiência visual e baixa visão.

Os equipamentos são um Scanner Digitalizador e Leitor Automático, um Ampliador de Leitura e uma Linha Braile e serão colocados na Biblioteca Jornalista Rubem Freitas, no Centro Cultural.

O Sesc Caixeiral fica localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 545,  Centro de Parnaíba.

Agendamentos encerrados para Sesc Saúde Mulher no Teresina Shopping

carreSITE

O Sesc Piauí informa que os agendamentos para atendimento na unidade móvel Carreta Saúde Mulher no Teresina Shopping estão encerrados, em virtude da ampla procura.

Porém, a carreta estará no Criança Feliz, evento realizado pela TV Clube, neste sábado (29), das 17h30 às 20h30, na Potycabana, realizando exames gratuitos de mamografia e citologia.

Para receber atendimento as mulheres devem apresentar cópias do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado.

Mulheres com menos de 50 anos devem apresentar ainda requisição médica para fazer o exame de mamografia. Também as mulheres com menos de 25 anos devem apresentar requisição média para fazer o exame de citologia.

Confira abaixo as especificações:

FAIXA ETÁRIA - EXAMES
Mamografia – mulheres de 50 a 69 anos – não precisam de requisição médica
Citologia – mulheres de 25 a 64 anos – não precisam requisição médica

EXIGÊNCIAS PARA REALIZAÇÃO DA MAMOGRAFIA:
• Não usar desodorante aerosol
• Não usar talco
• Não usar creme nas axilas


EXIGÊNCIAS PARA REALIZAÇÃO DA CITOLOGIA:
• Não usar creme vaginal
• Não ter relação sexual até 3 dias antes

Mais informações: Sesc Ilhotas – 3230-9986

Curso de fotografia para iniciantes no Sesc

NANYSITE

 

O Sesc Centro sediará um Curso de Fotografia para Iniciantes ministrado pelo renomado fotógrafo Nany da Costa, de 03 de setembro a 01 de outubro, com aulas aos sábados, das 9h às 12h.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, até o dia 02 de setembro, nas centrais de atendimento das unidades do Sesc Centro e Ilhotas (3230-9900 / 3230-9950)

 

No curso serão abordados teoria e prática sobre história da fotografia, câmeras escuras, distância focal, profundidade de campo, velocidade do obturador e tipos de objetiva, entre outros conteúdos.

 

O curso tem o objetivo de oferecer a oportunidade de ampliar conhecimentos a partir do melhor aproveitamento dos recursos dos equipamentos e do conhecimento de conceitos técnicos que possam colaborar para um registro fotográfico de qualidade.

 

 

Sesc é parceiro em curso de Cuidador de Idoso

idoso SITE

O aumento da população de idosos e o consequente aumento da demanda de profissionais capacitados para cuidar dessas pessoas tem provocado a necessidade de maior oferta de cursos de qualificação nessa área.

Pensando nisso uma parceria entre a Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) e o Sesc está oferecendo 150 vagas para o curso informal de Cuidador de Idoso, com início no dia 15 de agosto.

As aulas, que acontecerão duas vezes por semana com carga horária de 40 horas/aulas, serão ministradas no auditório do Sesc Marquês.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas, podendo ser feitas até a véspera do início do curso no Sesc Ilhotas (3230-9986) ou no Hospital da Primavera (3214-3321).

De acordo com Kadydja Wanderley, coordenadora de Educação em Saúde do Sesc Ilhotas, qualquer pessoa pode participar do curso. “Serão repassadas orientações sobre cuidados com a alimentação, higiene, noções de primeiros socorros e prevenção de úlceras por pressão, dentre outras coisas”, afirma.

A coordenadora informa ainda que 50 das 150 vagas que estão sendo oferecidas serão reservadas para a clientela do Sesc. “Nosso objetivo é oferecer ensinamentos de qualidade que possam ser usados para pessoas que trabalham com isso ou para familiares que lidam com idosos, pois eles requerem cuidados especiais”. 

Estatuto da Micro e Pequena Empresa em debate

 

ciclo de debates extra

Uma oportunidade para os empresários piauienses receberem esclarecimentos sobre as alterações ocorridas no Estatuto da Micro e Pequena Empresa.  O Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa/Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí realizam o Ciclo de Debates da Micro e Pequena Empresa, dia 18 de novembro às 18h30.

O evento acontece no auditório da Escola Superior de Advocacia/OAB-PI, com palestra do secretário Geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues.

As inscrições podem ser feitas no site www.oabpi.org.br/inscricoes, no valor R$ 30,00. Certificado: 2 horas/aula.

Mais informações (86) 2107-5828

 

 

Pagina 1 de 2

Editais

Ações

Parceiros