Logomarca Sesc
Piauí

Trabalho com Grupos

TSI do Sesc Ilhotas está com inscrições abertas

TSI Site

Estão abertas as inscrições para atividades do Trabalho Social com Idosos (TSI) promovido pelo Sesc Ilhotas. Para participar é preciso ter idade mínima de 60 anos e ter feito exame médico de rotina nos últimos seis meses, caso queira fazer alguma atividade física.

As inscrições podem ser feitas no Sesc Ilhotas e o interessado deve dirigir-se à coordenação do programa, localizada na Rua Heitor Castelo Branco, nº 2700, bairro Ilhotas, para entrevista e cadastro.

De acordo com Fátima Teles, coordenadora do TSI, o principal objetivo do programa é oferecer atividades que promovam o envelhecimento ativo em todas as suas dimensões. “São necessários para a inscrição carteira de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado, além do exame médico e da carteira do Sesc atualizada”, informa.

No Piauí, o TSI do Sesc está presente em Teresina e Parnaíba atendendo, em média, 400 idosos. Entre as atividades ofertadas estão reuniões, viagens, palestras, dinâmicas de grupo, oficina da memória, artesanato, passeios, bailes, atividades culturais, gincanas, chá cultural e sessões de cinemas.

Desenvolvido há 27 anos, o programa permite que os idosos usufruam dos mesmos benefícios que comerciários em relação às taxas de serviços oferecidos pelo Sesc.

Findinexa reúne mais de 200 jovens no Sesc Praia

finsiSITE

Com o tema “Transforme seu mundo” e participação de 200 jovens de 20 estados brasileiros e três países da América do Sul, o Sesc Praia sediou a 9ª edição do Findinexa Brasil. O evento, realizado de 8 a 14 de outubro, teve a presença de empresários nacionais e do Piauí que ministraram palestras para os jovens.

O Findinexa é realizado pela Junior Achievement – uma associação sem fins lucrativos com atuação em mais de 120 países. É considerado o maior Fórum para jovens empreendedores do Brasil, com idades entre 15 e 23 anos.

Durante uma semana, os jovens com idades entre 15 e 23 anos, foram submetidos a desafios, atividades recreativas, bate-papo com empresários, cases de sucesso, simulações empresariais e ações sociais, dentre outras atividades. Em todas as atividades foram trabalhadas ações de liderança, espírito de equipe, motivação, inovação, criatividade e lições de como lidar com riscos e soluções de problemas.

Conferencistas de renome nacional como Martha Gabriel, engenheira, pós-graduada em marketing e design, mestre e PHD em artes e escritora, e André Azevedo, piloto brasileiro com mais participações e melhor resultado na categoria caminhão do Rally Dakar participaram do Findinexa.

finsidSITE2

Também participou do evento o empresário João Claudino Júnior, diretor da Claudino S/A, Rede de Lojas de Departamentos – Armazém Paraíba. Ele também é diretor-presidente da Houston do Nordeste S/A e Bety Tichauer, superintendente da JA Brasil, formado em Administração pela FGV, reconhecida com prêmios como o Top 50 Marketing Executive da Internationalists.

Os participantes também fizeram o plantio de 20 mudas de coqueiro no jardim lateral do Salão de Jogos, denominado Bosque do Findinexa Brasil, e 20 mudas de plantas frutíferas no lado do Restaurante. Também realizaram uma ação social no Dia das Crianças, nos bairros carentes de Luís Correia.

Sobre a Associação Junior Achievement

É uma associação sem fins lucrativos que atua em mais de 120 países e visa despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na escola. No Piauí, a Junior Achievement atua desde 2003 com milhares de jovens formados em seus diversos programas, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior. O Sesc Piauí apoia o Findinexa Brasil desde 2009.

Aberta Semana do Idoso no Sesc

misSITE

Com uma missa celebrada pelo padre João Matos, da capela São Miguel Arcanjo, foi aberta a Semana do Idoso no Salão de Eventos do Sesc Ilhotas, em Teresina. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (26). Ao longo da semana serão realizados serviços para os idosos atendidos pelo TSI do Sesc (Trabalho Social com Idosos).

A celebração eucarística foi emocionante, com cânticos que tocaram o coração dos participantes. No momento das preces muitos agradecimentos pelos serviços prestados pelo Sesc na assistência aos idosos e ao trabalho pioneiro que a entidade realiza. Também foram lembrados os 70 anos do Sesc no país.

O Coral Harmony Voice, da Terceira Idade do Sesc, subiu ao palco sob a regência do professor de música do Sesc, Samuel Andrade. O coral apresentou duas canções.

Segundo a coordenadora de Trabalho Social com Idosos do Sesc, Fátima Teles Pinheiro, a manhã encerrou com um lanche coletivo, onde foram servidos sucos, bolos, doces e salada de frutas para os idosos e convidados.

A Semana do Idoso segue com atividades diárias voltadas aos idosos com atendimentos gratuitos, recreação, atividades artísticas e campanhas com orientação para manter a saúde o bem-estar. Confira abaixo programação completa:

Dia 27/09 - 9h – Roda de conversa “Passe livre para a pessoa idosa no transporte interestadual”

Local: Auditório Sesc Ilhotas (1º andar)

Dia 28/09 – 15h - Show de talentos

Local: Salão de Eventos do Sesc Ilhotas

·         Habilidades artísticas e culinárias

·         Dança do TSI e Teatro

·         Apresentações de grupos da comunidade

·         Exposição de produtos confeccionados pelos integrantes do TSI

·         Aulão de Zumba

·         Aulão de dança do ventre

Dia 29/09 – 14h - Cuidando da saúde e da beleza

Local: Salão de Eventos Sesc Ilhotas

·         Avaliação nutricional e orientações sobre alimentação saudável

·         Avaliação do IMC

·         Aula de ginástica funcional

·         Orientação quanto à pressão arterial

·         Teste de glicemia

·         Corte de cabelo

·         Orientações de maquiagem e massagem corporal

·         Exposição de produtos confeccionados pelos integrantes do TSI

·         Bingo interativo

Dia 30/09 - 19h – Baile Anos 70

Local: Salão de Eventos do Sesc Ilhotas

·         Baile  Anos 70 – escolha da miss e do mister do TSI 2016

Baile das melindrosas no Sesc

 

iracema fialho

 

O animado “Baile das Melindrosas”, realizado na noite desta sexta-feira (2), no Salão de Eventos do Sesc Ilhotas, em Teresina, encerrou a programação da Semana do Idoso. A noite teve eleição das misses da terceira idade do Sesc e apresentação das danças do TSI em forma.

iracema2

Dançarinas do TSI em forma

 

 

iracema3

O cantor Paulo Eduardo animou o baile, rememorando as canções que marcaram época. Na abertura da festa, a apresentação da dança cancan pelas dançarinas do TSI em forma: Cecília, Ana Santana, Dalva, Geralda, Netinha e Eneida.

iracema1

Em seguida, sob aplausos foi iniciado o concurso que elegeu a miss do TSI, miss charmosa, miss simpatia e miss revelação. A senhora Iracema Fialho foi teve a maior votação do jurado e foi eleita miss TSI 2015. A segunda mais votada foi a senhora Teresa Rodrigues, eleita miss charmosa. A terceira colocada, Geralda Mouta, foi eleita miss simpatia. Já a quarta colocada, Rosa Medeiros foi eleita miss revelação.

 

Entre os homens, apenas um candidato, senhor Deusdeth Marques da Silva foi aclamado mister TSI 2015. Ele recebeu a faixa do mister do TSI, Adão da Silva Moura.

iracema4

 

O baile teve muita música, gente animada e muita diversão – uma verdadeira festa de confraternização dos idosos.

 

 

Baile encerra Semana do Idoso

 

 bile internet

 

O baile das melindrosas, na noite desta sexta-feira (2), no Salão de Eventos do Sesc Ilhotas, encerra a programação da Semana do Idoso 2015. A festa terá a escolha da miss e do mister terceira idade, miss simpatia, miss charmosa e miss revelação.

 

Antes da eleição da miss haverá uma apresentação da dança cancan feita por integrantes do grupo de idosos do Sesc.  

 

A Semana do Idoso começou na última terça-feira (29), com a celebração da Palavra pelo padre Antônio Cruz. O evento teve programação especial para atender os idosos com sessões de embelezamento, show de talentos, exposição de trabalhos manuais e apresentações artísticas.

 

Pagina 1 de 6

Editais

Ações

Parceiros