Logomarca Sesc
Piauí

Café com Dança traz a Teresina Dani Ribas e Luciana Guilherme

5 site

O Café com Dança, uma das ações do projeto C.O.R.P.O, traz a Teresina a pesquisadora do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo, Dani Ribas, e a consultora e pesquisadora em economia criativa e políticas de cultura, Luciana Guilherme.

O objetivo do encontro é proporcionar um espaço onde se possa discutir e apresentar ideias e abordagens que movimentam e ampliam o cenário da dança contemporânea.

De acordo com Hildergarda Sampaio, idealizadora do projeto, o Café com Dança promove encontros, trocas e diálogos em torno de artistas, trabalhos de dança e demais áreas do conhecimento, criações, temas ou vídeos que provocam reflexão sobre novas maneiras de criar e abordar o corpo, a arte da dança e suas relações. “Nessa primeira edição de 2018 estamos oferecendo 100 vagas gratuitas direcionadas a dançarinos, professores, alunos de cursos técnicos em dança, teatro e artistas em geral”, explica.

Confira abaixo a programação:

Dia 04/04 – 9h às 12h

Cultura: hábitos, perspectivas e questões para o desenvolvimento

Palestrante: Dani Ribas

Local: Auditório Augustinho Pinto – Sesc da Avenida Campos Sales

Danis Ribas é doutora em Sociologia da Cultura pela UNICAMP. É diretora da Sonar Cultural - Consultoria e Pesquisa em Gestão Cultural. Presta consultoria para o Mercosul Cultural, UNESCO, Semana Internacional de Música de São Paulo – SIM São Paulo, entre outros. Leciona cursos na área de Gestão Cultural na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP) e na UNICAMP. Vem atuando também como parecerista de editais públicos em diversos municípios e estados brasileiros.

 

Dia 05/04 – 9h às 12h

Cultura: mercado, perspectivas e questões para o desenvolvimento

Palestrante: Luciana Guilherme

Local: Auditório Augustinho Pinto – Sesc da Avenida Campos Sales

Luciana é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É mestre em Administração pela Universidade Estadual do Ceará e graduada em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará. Professora de instituições de ensino há mais de 15 anos, atualmente é professora do MBA em Bens Culturais: Cultura, Economia e Gestão da Fundação Getúlio Vargas (RJ) e professora do MBA em Gestão de Negócios Criativos da ESPM (RJ). Consultora e pesquisadora em economia criativa, desenvolvimento e políticas públicas de cultura. Foi consultora do Ministério da Cultura de Cabo Verde na formulação do Plano Cabo Verde Criativo – Plano Estratégico Integrado para o Desenvolvimento das Economias Criativas de Cabo Verde (2014) e consultora do Programa Indicativo Plurianual da Cooperação PALOP e Timor Leste com a União Europeia (PALOP – TL/UE) em 2015/2016. Atuou como Diretora de Empreendedorismo, Gestão e Inovação da Secretaria da Economia Criativa (SEC) do Ministério da Cultura (2011/2013). Foi assessora de Marketing da Secretaria da Cultura do Ceará (2004 a 2006) e assessora de Marketing e Comunicação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/CE (2002 a 2003).

 

Editais

Ações

Parceiros