Logomarca Sesc
Piauí

Idosos do TSI do Sesc Ilhotas lançam livro de receitas

New Project

Na manhã desta quinta-feira (13) o Sesc Ilhotas foi palco do lançamento do livro “Receitas de Famílias – Sabor do Tempo”, escrito pelas idosas que participam do Trabalho Social com Idosos (TSI) da unidade.

De acordo com Fátima Teles, coordenadora do TSI, 25 idosos participaram da produção do livro, sendo 24 mulheres e um homem. “O livro tem 25 receitas, que também contam um pouco da história de cada idoso. Essas receitas são todas autorais e a maioria delas são passadas de geração a geração, se perpetuando nas famílias”, explica.

A solenidade de lançamento do livro foi marcada pela emoção dos idosos e seus familiares. “Durante a cerimônia fizemos uma homenagem a Anita Barros, que faleceu em agosto deste ano, e a Inês Mendes, também falecida há dois anos, que faziam parte do TSI e eram muito queridas por todos. Suas famílias vieram nos prestigiar e ficamos todos muito emocionados”, disse Fátima. Os diretores regionais do Sesc, Campelo Filho e Ana Rocha, também participaram do lançamento.

“Nosso objetivo é sempre ressaltar o protagonismo do idoso na sociedade, além de promover uma melhora na qualidade de vida deles e em suas autoestimas, tornando-os cada vez mais sujeitos participativos dentro de suas casas e suas famílias”, afirma a coordenadora do TSI.

Os livros serão distribuídos em todos os departamentos regionais do Sesc no Brasil, além de estarem disponíveis para consulta em todas as bibliotecas do Sesc no Piauí.

Editais

Ações

Parceiros