Logomarca Sesc
Piauí

Grupo Manada Teatro apresenta “Aquelas” no Palco Giratório

New Projectaquelas

Foto: Henrique Kardozo

Teresina, Parnaíba e Floriano recebem mais um espetáculo do Palco Giratório. O grupo Manada Teatro (CE) apresenta “Aquelas”, que remonta à história de Maria de Bil, santa popular da cidade de Várzea Alegre (CE). Assassinada em 1926 pelo seu companheiro e transformada em mártir, até hoje é ícone de devoção do povo da região.

No espetáculo, que mistura a história da santa com pessoalidades das intérpretes, o público é convidado a participar do preparo de um indigesto jantar envolvendo facas, carne, sangue e outros elementos, oferecidos à mesa com os corpos das próprias atrizes/performers. Uma encenação delicada e cruel que apresenta, por meio de quadros performativos, um caleidoscópio das diversas formas de violência de uma sociedade machista.

Confira abaixo a programação completa nas três cidades:

Floriano
28/05 – 19h30 – Teatro Maria Bonita - Entrada: 1kg de alimento não perecível

Teresina
Oficina: Te escrevo nossos corpos – Trânsito e corpos sensíveis
29/05 – Das 14h às 20h – Escola de Teatro Gomes Campos – Inscrição: 1kg de alimento não perecível – Público-alvo: artistas e estudantes de teatro
Apresentação do espetáculo:
30/05 – 19h30 – Teatro 4 de Setembro - Entrada: 1kg de alimento não perecível
Pensamento Giratório:
31/05 – Das 14h às 17h – Casa da Cultura - Inscrição: 1kg de alimento não perecível

Parnaíba
Apresentação do espetáculo: 
02/06 – 19h – Teatro do Sesc Avenida – Entrada: 1kg de alimento não perecível

Sobre o grupo Manada Teatro (CE)

Artistas de Fortaleza e do Cariri, com trajetórias de mais de 20 anos de teatro e motivados pelo desejo de se reencontrar e de se juntar enquanto criadores, reuniram-se para formar o Manada Teatro, em 2016. O grupo vive seus processos criativos entre as duas regiões do Ceará. Forte, pungente, atravessando a geografia espacial e humana do fazer teatro, essa Manada segue em uma estética que beira o risco. É um teatro que se faz no encontro, no agora. Um teatro urgente!

Editais

Ações

Parceiros