Logomarca Sesc
Piauí

Apresentações Artísticas

Vai começar a XXI Mostra de Dança Clássica do Sesc

 

 

Mostraa 1

Simultaneamente acontece a VII Mostra de Dança Popular com apresentações de alunos do PCG

 

 

O Sesc realiza de 7 a 14 de dezembro a XXI Mostra de Dança Clássica com apresentações de sessões (às 18h30 e 20h10), no Teatro do Sesc Avenida, em Parnaíba. O evento reúne as turmas de dança do Sesc Avenida na modalidade de ballet clássico.

Mostraa 2

 

A Mostra representa a culminância das atividades de dança realizadas em 2018, levando ao público o desempenho dos alunos do curso de Ballet Clássico do Sesc. O objetivo é estabelecer um diálogo entre a arte e a educação por meio da dança.

Simultaneamente acontece a VII Mostra de Dança Popular de 7 a 12 de dezembro, com apresentações de espetáculos de dança dos alunos do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc (PCG), no Teatro do Sesc Avenida.

 

Mostraa 3

A mostra reúne as turmas de dança popular nos níveis: básico, intermediário e avançado. O tema da Mostra é “Raízes do Povo Nordestino”, o espetáculo retrata a vida dos retirantes, o pedido de chuva para plantar e colher entre outros aspectos do cotidiano popular brasileiro.

 

Programação Mostra de Dança

 

Dia 7 e 11/12 - sexta

18h30

Dança Popular

 

20h10

Básico Manhã

Repertório Coppélia

Repertório O Lago dos Cisnes Dançando na Corte

Variação do Repertório O Quebra Nozes

Repertório O Lago dos Cisnes “As Cortesãs”

 

Dia 8 e 12/12 – sábado

18h30

As Pequenas Princesas

Chapeuzinho Vermelho

O Lago dos Pequenos Cisnes

Princesas da Disney

 

20h10

Dança Popular

 

Dia 9 e 13/12 – domingo

18h30

O Repertório de La Fille Mal Gardeéde Jean Dauberval

Baby Class

Pré-Básico

 

20h10

Os Cisnes

Variação do repertório O Lago dos Cisnes

Natal

 

Dia 10 e 14/12 – segunda

18h30

História da Branca de Neve

As Bonecas

Valsa das Flores

Baile das Princesas

 

20h10

Variação do Repertório O Lago dos Cisnes

“Mulher” – inspirado no repertório de Spartacus de AranKhachaturian

Karmens inspirado na obra George Bizet

 

 

 

Galeria Rua concorre a prêmios na Mostra Nacional Sesc de Cinema

 

 

Galeria Rua Jonathan Dourado 2 1

 

O filme piauiense “Galeria Rua”, de Jonathan Dourado, produzido pelo Coletivo VDC, está concorrendo a prêmios na Mostra Nacional Sesc de Cinema. O evento acontece de 4 a 9 de dezembro, no Rio de Janeiro. 

Galeria de Rua trata sobre pixo e grafite, da perspectiva das pessoas que se expressam pelas paredes e muros da cidade. Em 2017 o filme conquistou os prêmios de Melhor Curta-Metragem, Melhor Montagem e Melhor Direção no 12º Encontro Nacional de Cinemas e Vídeos dos Sertões, realizado em Floriano (PI).

 

Galeria Rua Jonathan Dourado 3

Em junho o curta conquistou os prêmios de Melhor direção e melhor direção de fotografia na Mostra Sesc de Cinema, versão regional realizada pelo Sesc Piauí. O filme é um dos que representa o Nordeste no Circuito Nacional da Mostra Sesc e será exibido nesta terça-feira (4), às 18h30 no Sesc Tijuca (RJ).

Neste domingo (9) serão anunciados os oito destaques da segunda etapa da Mostra Sesc de Cinema. Serão contempladas as categorias: ‘roteiro’, ‘direção’, ‘filme’, ‘direção de fotografia’, ‘direção de arte’, ‘direção de elenco’, ‘montagem’ e ‘desenho de som’. O público terá oportunidade de conhecer antecipadamente os 34 filmes que compõem a etapa nacional e torcer por seus favoritos. Os 27 curtas e sete longas-metragens serão exibidos gratuitamente no Sesc Tijuca, na semana de 4 a 9 de dezembro.

 Galeria Rua Jonathan Dourado 1 - Copia

 Mostra Sesc de Cinema promove a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição. Com mais este evento o Sesc cumpre importante função de estimular a democratização do acesso à Cultura. É muito gratificante contribuir para que artistas e cineastas de todo o país mostrem seus trabalhos ao grande público”, afirma Marco Aurélio Lopes Fialho, analista de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, ressaltando ainda que as cinco regiões do país estão representadas na Mostra: “Exibiremos quatro filmes do Norte, seis do Centro-Oeste, sete do Nordeste, oito do Sul e nove do Sudeste”, reforça Fialho.

 

Corais encantam público no Theatro 4 de Setembro

 encont1

 

Um espetáculo musical que emocionou o público no Theatro 4 de Setembro. Assim foi a primeira noite do Encontro de Corais de Teresina, com a apresentação de oito coros de Teresina, Floriano e São Luís (MA). Mais de 500 pessoas foram ao teatro assistir as apresentações.

O I Encontro de Corais de Teresina é uma realização do Sesc Piauí em parceria com a Fundação Cultural Monsenhor Chaves e a Universidade Federal do Piauí.

 

encont3

O coral da Terceira Idade do Sesc Harmony Voice abriu a programação, apresentando canções de Beto Guedes, Flávio Venturini, Evandro Rodriguez e uma canção do Folclore baiano. Vestidas de vermelho, as integrantes do Coral, com idades entre 63 a 92 anos fizeram uma bela apresentação sob a regência do professor Samuel Andrade.

 

encont2

Na sequência, o Coral da Secretaria da Administração do Estado (SEAD) apresentou quatro canções de renomados compositores, com arranjos de músicos piauienses. Um dos corais mais tradicionais do Piauí, o Madrigal Vox Popvli apresentou a Missa de Francesco Durante (1684-1755), seguida da apresentação do coral do IFPI Floriano.

 

encont4

De São Luís (MA) veio o coral Terapêutico da Fundação Antônio Dino. Em seguida, o coral Madrigal Piauhy Invox e o coral da Primeira Igreja Batista de Teresina (PIB). A primeira noite do Encontro de Corais encerrou em grande estilo com a apresentação do concerto “Carmina Burana”. Foi bastante aplaudido pela plateia que elogiou a realização do evento.

Nesta sexta-feira (29), a partir das 19 horas acontece a segunda noite de apresentações do Encontro de Corais de Teresina. Serão apresentado oito corais da capital e das cidades de Parnaíba, São Luís (MA) e João Pessoa (PB). Os concertos são livres para todos os públicos e a entrada é gratuita.

Variadas linguagens do hip-hop no Papo de Rua

papodeuracam

Foto: Icaro Ferreira

 

O Sesc Caixeiral promove mais um encontro do projeto Papo de Rua, neste sábado (22), a partir das 18h. Desta vez, os artistas   representarão várias linguagens da cena hip-hop na cidade de Parnaíba (PI). A classificação é livre e a entrada gratuita.

 

Entre os convidados estão Ana Maria Castro (slamer e poeta), Velhote Sousa (b-boy, poeta e grafieiro), Wesley Brandão (Mc de Batalha e rapper) e Valquíria Cunha (grafiteira e web designer). A mediação ficará por conta do poeta, b-boy e grafiteiro, Alysson Pangulim. 

 

 

Serviço:

Evento: Papo de Rua

Data: 22/09/2018

Horário: 18h às 20h

Local: Centro Cultura Sesc Caixeiral 

Ingresso: Gratuito

 

 

 

 

Encontro de Encontro de Corais de Teresina no 4 de Setembro

coralharmon

 

O Sesc em parceria com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e a Coordenadoria de Programas PREX/UFPI vai realizar o I Encontro de Corais de Teresina. Serão dias 27 e 28 de setembro, no Theatro 4 de Setembro. Os concertos são livres para todos os públicos e a entrada é gratuita.

O Encontro de Corais terá a participação de 16 coros de Teresina, Floriano, Parnaíba, São Luís (MA) e Campina Grande (PB). O objetivo é reunir coros, com intuito de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral em Teresina, nas cidades do interior e na região Nordeste.

O Coral da Terceira Idade do Sesc “Harmony Voice” abre o evento na noite de 27 de setembro. Sob a regência do professor Samuel Andrade, o coral vai executar canções de Beto Guedes, Flávio Venturini e Evandro Rodrigues.

Na primeira noite se apresentam os coros Harmony Voice, coral da Secretaria da Administração do Estado, Madrigal Vox Povli, coral do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Floriano (IFPI), coral Terapêutico da Fundação Antônio Dino (São Luís – MA), Madrigal Piauhy Invox, coral Jubilai e encerrando com a apresentação do coral da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Na segunda noite se apresentam os coros Entrecantos, IFPI Teresina, Escola de Música de Teresina, Madrigal Som das Águas (São Luís – MA), IFPI Parnaíba (coral Encantos), coral da Universidade Estadual do Piauí, Coro de Câmara da Paraíba e o coral da Primeira Igreja Batista em Teresina.

 

Programação Encontro de Corais

Dia 27/09 às 19h – quinta

  1. 1.Harmony Voice
  2. 2.Coral da SEAD
  3. 3.Madrigal Vox Povli
    1. 4.Coral do IFPI (Campus Floriano)
    2. 5.Coral Terapêutico da Fundação Antônio Dino (São Luís-MA)
    3. 6.Madrigal Piauhy Invox
    4. 7.Coral Jubilai (Congregação Assembleia e Deus)
    5. 8.Coral da UFPI

 

Dia 28/09 às 19h – sexta

  1. 1.Vocal Entrecantos
  2. 2.Coral do IFPI (Campus Teresina)
  3. 3.Coral da Escola e Música de Teresina
  4. 4.Madrigal Som das Águas (São Luís - MA)
  5. 5.Coral do IFPI Parnaíba Encantos (Campus Parnaíba)
  6. 6.Coral da UESPI
  7. 7.Coro de Câmara da Paraíba
  8. 8.Coral da PIB em Teresina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pagina 1 de 101

Editais

Ações

Parceiros