Logomarca Sesc
Piauí

Apresentações Artísticas

Variadas linguagens do hip-hop no Papo de Rua

papodeuracam

Foto: Icaro Ferreira

 

O Sesc Caixeiral promove mais um encontro do projeto Papo de Rua, neste sábado (22), a partir das 18h. Desta vez, os artistas   representarão várias linguagens da cena hip-hop na cidade de Parnaíba (PI). A classificação é livre e a entrada gratuita.

 

Entre os convidados estão Ana Maria Castro (slamer e poeta), Velhote Sousa (b-boy, poeta e grafieiro), Wesley Brandão (Mc de Batalha e rapper) e Valquíria Cunha (grafiteira e web designer). A mediação ficará por conta do poeta, b-boy e grafiteiro, Alysson Pangulim. 

 

 

Serviço:

Evento: Papo de Rua

Data: 22/09/2018

Horário: 18h às 20h

Local: Centro Cultura Sesc Caixeiral 

Ingresso: Gratuito

 

 

 

 

Encontro de Encontro de Corais de Teresina no 4 de Setembro

coralharmon

 

O Sesc em parceria com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e a Coordenadoria de Programas PREX/UFPI vai realizar o I Encontro de Corais de Teresina. Serão dias 27 e 28 de setembro, no Theatro 4 de Setembro. Os concertos são livres para todos os públicos e a entrada é gratuita.

O Encontro de Corais terá a participação de 16 coros de Teresina, Floriano, Parnaíba, São Luís (MA) e Campina Grande (PB). O objetivo é reunir coros, com intuito de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral em Teresina, nas cidades do interior e na região Nordeste.

O Coral da Terceira Idade do Sesc “Harmony Voice” abre o evento na noite de 27 de setembro. Sob a regência do professor Samuel Andrade, o coral vai executar canções de Beto Guedes, Flávio Venturini e Evandro Rodrigues.

Na primeira noite se apresentam os coros Harmony Voice, coral da Secretaria da Administração do Estado, Madrigal Vox Povli, coral do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Floriano (IFPI), coral Terapêutico da Fundação Antônio Dino (São Luís – MA), Madrigal Piauhy Invox, coral Jubilai e encerrando com a apresentação do coral da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Na segunda noite se apresentam os coros Entrecantos, IFPI Teresina, Escola de Música de Teresina, Madrigal Som das Águas (São Luís – MA), IFPI Parnaíba (coral Encantos), coral da Universidade Estadual do Piauí, Coro de Câmara da Paraíba e o coral da Primeira Igreja Batista em Teresina.

 

Programação Encontro de Corais

Dia 27/09 às 19h – quinta

  1. 1.Harmony Voice
  2. 2.Coral da SEAD
  3. 3.Madrigal Vox Povli
    1. 4.Coral do IFPI (Campus Floriano)
    2. 5.Coral Terapêutico da Fundação Antônio Dino (São Luís-MA)
    3. 6.Madrigal Piauhy Invox
    4. 7.Coral Jubilai (Congregação Assembleia e Deus)
    5. 8.Coral da UFPI

 

Dia 28/09 às 19h – sexta

  1. 1.Vocal Entrecantos
  2. 2.Coral do IFPI (Campus Teresina)
  3. 3.Coral da Escola e Música de Teresina
  4. 4.Madrigal Som das Águas (São Luís - MA)
  5. 5.Coral do IFPI Parnaíba Encantos (Campus Parnaíba)
  6. 6.Coral da UESPI
  7. 7.Coro de Câmara da Paraíba
  8. 8.Coral da PIB em Teresina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sonora Brasil é aberto com apresentação do Bandão da FCM

bandaoo

             Banda é formada por adolescentes atendidos pela Fundação Monsenhor Chaves

 

Por: Ana Cláudia Coelho 

Fotos: André Ribeiro


O concerto do Bandão da Fundação Monsenhor Chaves abriu a programação do Sonora Brasil Sesc em Teresina, na noite deste domingo (26), no Parque da Cidadania. A banda formada por músicos adolescentes apresentou repertório variado com sertanejo universitário que agradou o público.

Nesta segunda-feira (27), o Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia (UFBA), apresenta concerto a partir das 19h, no auditório de Música da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A entrada é um 1 kg de alimento não perecível que será doado ao programa Mesa Brasil Sesc.

 

bandaao

 

A programação do Sonora Brasil segue na noite de terça (28), com concerto da Sociedade Musical União Josefense (SC), às 19h no auditório do projeto Música para Todos. Na quarta-feira (29), se apresenta a Corporação Musical CEMADIPE (GO), às 19h no pátio do Projeto Música para Todos.

Fechando a programação em Teresina, a Banda Manauense (AM) é atração de quinta-feira (30), às 19h no auditório do Projeto Música para Todos. A entra nos concertos do Sonora Brasil Sesc é 1 kg de alimento não perecível.

 

Floriano

De Teresina, as bandas em circulação no Sonora Brasil seguem para Floriano, onde as apresentações começam na noite desta terça-feira (28), com o Quinteto de Metais da UFBA, às 19h30 no teatro de Arena Sesc/Senac. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

 

Alunos do Sesc Ler participam do ENCCEJA

encejjaa

Um grupo de alunos dos centros educacionais do Sesc Ler Acauã e Piripiri vem a Teresina neste final de semana. São 31 estudantes que vão participar das provas do Exame Nacional de Certificação e Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA). As provas serão aplicadas neste domino, nos turnos manhã e tarde.

A maioria dos alunos é do Sesc Ler Piripiri. Ao todo, 24 educandos. Do Sesc Ler Acauã virão 7 alunos.

Considerada como prova do “Enem” para os alunos da educação de jovens e adultos, o Enceja é um exame voluntário que concede periodicamente “certificado de conclusão do ensino fundamental”, e “conclusão do ensino médio” para quem não teve a oportunidade de concluir os estudos na idade escolar adequada. O exame permite também a emissão da declaração parcial de proficiência.

São quatro provas: Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia e Ciências Naturais.

“Os alunos do Sesc Ler estão motivados por conta do bom desempenho de um egresso do projeto, que concluiu o ensino fundamental, após ser aprovado no ENCCEJA”, explica a coordenadora do Sesc Ler, Rosana Leal.

As provas acontecem neste domingo (5)

* 9h às 13h – Prova de Ciências Naturais e Matemática

* 15h30 às 20h20 Prova de História e Geografia

 

 

 

Josué Costa emociona plateia na abertura da Mostra Amazônia das Artes

 

Josueeviolll

Um agradável passeio pelos arranjos musicais de Josué Costa. É o que se pode resumir do Concerto In Trio, de um dos maiores violonistas do Nordeste, Josué Costa. O Show abriu a programação de espetáculos da 11ª Mostra Sesc Amazônia das Artes, no Palácio da Música.

Na plateia, professores, estudantes, diretores do Sesc, profissionais liberais, artistas, comerciários e pessoas da comunidade.

A diretora de programas sociais do Sesc, Ana Lúcia Rocha Oliveira, falou em nome da Administração Regional. Disse que a Mostra é uma oportunidade para circulação de espetáculos dos estados que integram a Amazônia Legal.

Antes de entrar no palco, Josué Costa, foi apresentado pelo professor Cineas Santos. “Existem pessoas com talento nato. O Josué é assim. Sua música é agradável, leve que encanta a todos”, enfatiza.

 

Josuevivoli

Josué apresentou composições próprias como Retalhos, “GB”, que compôs em homenagem ao músico e compositor Geraldo Brito e um arranjo da canção de Maria da Inglaterra “O piru rodou”. O show foi emocionante como todo os concertos do talentoso violonista piauiense. Encerrou o concerto com sua composição “Feito em Casa”, em referência ao programa de TV anômalo apresentado pelo professor Cineas Santos.

Pagina 1 de 100

Editais

Ações

Parceiros