Logomarca Sesc
Piauí

Apresentações Artísticas

Encontro reúne grupos de canto em Teresina

cor 3

 

O teatro João Paulo II, na zona Sudeste da capital, foi palco da realização do Encontro de Corais de Teresina, dias 24 e 25 de outubro, em evento realizado pelo Sesc em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. 15 coros do Piauí, Ceará e Maranhão participaram do evento.

 

cor 2

O coral Infantojuvenil de São Pedro do Piauí abriu a programação da primeira noite de apresentação. Composto por 22 crianças e adolescentes, o coral apresentou repertório variado. Em seguida, o coral Harmony Voice, da Terceira Idade do Sesc, subiu ao palco onde apresentou canções afro e canto nordestino.

 

cor 5

O grupo vocal Possidônio Queiroz foi o terceiro a se apresentar, seguido do coral Jubilai, do templo central da Assembleia de Deus em Teresina. O coral da Universidade Estadual do Piauí se apresentou na sequência e fechando a noite o coral Entrecantos.

 

cor 1

Na segunda noite do Encontro de Corais subiram ao palco os corais de Teresina, São Miguel do Tapuio, Juazeiro do Norte (CE). O coral infanto-juvenil de São Miguel do Tapuio abriu a noite de apresentações, seguido de apresentação do coral da Sead e coral evangélico Louvores Eternos.

 

cor 7

Um dos momentos mais emocionantes da noite, a apresentação do coral Madrigal Vox Popvli. O coro tem mais de 30 anos de fundação e encantou o público com seu repertório. Em seguida, o coral Igarapé, de Juazeiro do Norte (CE), subiu ao palco onde também fez uma bela apresentação.

 

O coral do projeto Música para Todos foi a atração seguinte e, fechando a apresentações do Encontro, o coral da Universidade Federal do Piauí, apresentou seu novo repertório.

 

 

Chocobrothers é apresentado em Parnaíba

 

phh 2

Técnicas de circo com boas doses de bom humor foram a tônica do espetáculo “Chocobrothers”, do grupo homônimo de São Paulo foi apresentado nesta segunda-feira (14), no Salão de Eventos do Sesc Beira Rio, em Parnaíba.

 

phh 3

O espetáculo está circulando o país pelo Palco Giratório. Foi apresentado em Parnaíba numa parceria entre o Sesc Avenida e Sesc Beira Rio.

Protagonizado pelos irmãos Montanha e Guga Carvalho e Sílvia Compte, “Chocobrothers” se passa num ambiente de glamour e brilho, que remete aos anos 1970. Três personagens se revezam entre números circenses e confusões.

 

phh 1

Criado em 2014, “Chocobrothers” estreou no Sesc Pompeia (SP). Fez nove temporadas em São Paulo e este ano está em circulação pelo Brasil pelo Palco Giratório. Estão previstas 53 apresentações do espetáculo pelo Palco Giratório.

 

Sobre o grupo

Os irmãos Montanha e Guga tem mais de 40 anos de trajetória artística, mesclam técnicas de circo com boas doses de humor. Guga atua há vários anos na Europa. Reside em Barcelona e faz barra fixa. Na pela de James, um especialista em cascata, arte de tapas, tombos e quedas, faz uma brincadeira de anti-herói. O outro papel, Jennifer, é originalmente interpretado por sua esposa, a espanhola Sílvia Compte, substituída nesta temporada por Natalia Presser. A artista compôs o elenco, por três anos, de “Varekai” do Cirque du Soleil e em cena executará pole dance.

 

Coral da terceira idade do Sesc se apresenta no aniversário do Liceu

Sam 4

 

O Coral Harmony Voice fez uma emocionante apresentação nos 174 anos do Colégio Estadual Zacarias de Goes, conhecido por Liceu Piauiense. O concerto aconteceu nesta sexta-feira (4), no auditório da escola, durante a entrega das medalhas dos alunos do colégio que conquistaram a 3ª colocação na Olímpiada Brasileira de Geografia.

 

Sam 3

 

Algumas integrantes do coral ficaram emocionadas ao entrarem no colégio centenário. Pelo menos quatro delas e o próprio regente, professor de Música, Samuel Andrade, foram alunos do Liceu Piauiense. “A entrada nesta escola nos traz grandes recordações”, revela o regente ao dizer que aprendeu as primeiras lições na Música no palco da escola. O coral apresentou canções da mpb, canções afro e composições eruditas.

A cada apresentação, o regente Samuel Andrade falava sobre o autor e a composição, dado o caráter educativo das ações do Sesc.

 

Sam 1

 

O colégio possui 680 alunos e funciona em tempo integral. Os alunos entram às 7h e retornam para casa às 16h, após assistirem as aulas, responderem as tarefas extra classe e praticarem algum tipo de esporte.

 

Trindade: espetáculo de dança contemporânea no projeto C.O.R.P.O

ttrie 1

 

O espetáculo Trindade – da Só Homens Cia de Dança (PI), será apresentado nesta quinta (12), às 19h, na Escola de Teatro Gomes Campos, em Teresina. Entrada gratuita. Classificação 18 anos.

A peça integra a programação do projeto C.O.R.P.O/Quinta Dança, realizado pelo Sesc Piauí.

 

ttrie 4

 

Sobre o espetáculo

 

As descobertas e afirmações de três corpos( homens, drags, cavalo, gay, bailarino) são contextos que derramam na dramaturgia da performance, o que é ser igual na natureza? O que define sua natureza? O que te faz diferente ou igual a outro?

 

Trindade leva ao público três entidades, seres objetos de igual natureza que questionam: o que define sua natureza, o que te faz diferente ou igual a outro? O trabalho é um apanhado de coisas que durante a trajetória de vida dos intérpretes os fizeram ter afinidades que vão além da forma ou dos corpos, trata-se de experiências vividas juntos, e de diferentes contextos até então pensados erroneamente durante um tempo, resistia-se a uma coisa inegável.

 

O espetáculo traz três performers bailarinos experientes e, que ao som de fados portugueses, é derramado junto com as dramaturgias de cada música e cada corpo que esta na cena, propondo um ambiente de feminilidade, transformismo, corpo trans, corpo-corpo e a poesia dos fados portugueses.

 

 

 

 

Coral da UFPI apresenta concerto no Sesc Partituras

 coralufpi

 

O coral da Universidade Federal do Piauí apresenta concerto do Sesc Partituras na noite de sábado (13/06). A apresentação será a partir das 19h30, na paróquia de São Sebastião, no bairro Todos os Santos, em Teresina.

O Sesc Partituras realiza concertos com programação sistemática, contemplando todas as regiões do país. A ideia é promover o acesso e a vivência musical através da apreciação do repertório de um acervo de obras originais de compositores brasileiros de várias gerações.

Os concertos apresentam obras originais de interesse histórico, editoradas e catalogadas por especialistas constantes na plataforma digital Sesc Partituras www.sesc.com.br/sescpartituras

 

Sobre Coral da UFPI

Formado por alunos, ex-alunos da Universidade Federal do Piauí e pessoas da comunidade, o Coral da UFPI foi fundado no início dos anos 80 pelo professor Luís Botêlho Albuquerque. Tendo como regente Aurélio Melo. Em agosto de 2014 foi criado o projeto Vozes do Campus/Coral da UFPI.

O projeto do Coral é executado na Pró-reitoria de Extensão através da Coordenação de Ação Comunitária e Cultural.

 

 

 

Pagina 1 de 103

Editais

Ações

Parceiros