Logomarca Sesc
Piauí

Lançamento do Palco Giratório reúne técnicos de todo o Brasil

coletiva palco 2203 site

 

Numa tenda de circo, na Serraria Souza Pinto, região central de Belo Horizonte (MG), foi lançada na manhã desta quinta-feira a 21ª edição do Palco Giratório. O evento teve a presença de jornalistas, curadores de Cultura do Sesc e representantes do Sesc de todo o país.

Dentre os participantes os técnicos de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, Vicente Júnior, Raphael Viana (Artes Cênicas), Mariana Pimentel (Dança), a gerente de Cultura do Sesc Minas Gerais, Eliane Parreiras, a curadora do Palco Giratório em Minas Gerais, Carol Fescina e o homenageado do Palco Giratório 2018, o Palhaço Biribinha.

A coordenadora Regional de Cultura, Rozenilda Castro, a supervisora de Cultura, Lili Machado e o coordenador de Comunicação do Sesc, André Ribeiro, representaram o Sesc Piauí no evento.

O assessor técnico do Sesc Nacional, Vicente Júnior, disse que os espetáculos do Palco Giratório é resultado do trabalho de 34 curadores, que representam o país. “O Palco Giratório traz o que está sendo produzido nos quatro cantos do Brasil e o projeto tem a preocupação de levar arte a quem não tem acesso”, destaca.

Em circulação pelo Brasil de março a dezembro, o Palco Giratório traz 20 grupos, 30 espetáculos que contemplam as linguagens cênicas de dança, circo e teatro. Serão realizadas 32 aldeias (mostras locais) e oito festivais.

Os espetáculos do Palco Giratório vão ser apresentados em 133 cidades do país com 650 apresentações e 1600 horas de oficinas de capacitação voltadas para públicos diversos.

 

Editais

Ações

Parceiros