Logomarca Sesc
Piauí

Cia dos Palhações em circulação no Piauí

ciapalhacos

 

Uma comédia musical para todas as idades. Em cartaz no Piauí pelo Palco Giratório “Concerto em Ri Maior”, da Cia dos Palhaços (PR). As apresentações se iniciam dia 26 de maio às 19h no teatro de Arena do Sesc/Senac em Floriano. Em Teresina a apresentação será dia 29 de maio às 15h30 no Theatro 4 de Setembro e em, Parnaíba dia 2 de junho às 19h no Teatro do Sesc Avenida. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

O espetáculo tem como foco a arte do palhaço, do circo, da comicidade, da música e da improvisação, primando pela excelência artística. “Concerto em Ri Maior” surgiu em 2005 a partir de jogos de improvisação do palhaço com a música. No espetáculo o maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala português. O público participa fazendo às vezes do coral. São utilizados vários instrumentos como piano, violão, acordeom, gaita, castanholas e harmônica. 

Na passagem pelo Piauí, a Cia dos Palhaços vai ministrar a oficina “Em busca da criança interior”, direciona a qualquer pessoa acima de 16 anos que desejam conhecer seus “poderes” escondidos. Haverá jogos de improvisação, exercícios teatrais, brincadeiras de roda, jogos recreativos e improvisações livres. As inscrições acontecem nas unidades do Sesc. Em Teresina as inscrições podem ser feitas também na Casa da Cultura, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

 

Cia dos Palhaços

A Cia dos Palhaços é um grupo de circo-teatro-música cuja pesquisa é focada na arte do palhaço, do circo, da comicidade, da música e da improvisação, primando pela excelência artística. O grupo nasceu em 2004 e hoje é formado por três artistas: Eliezer Vander Brock (Palhaço Wilson), Felipe Ternes (Palhaço Sarrafo) e Nathalia Luiz (Palhaça Tinoca). Desde 2008 administra o Espaço Cultural dos Palhaços onde realiza, além dos espetáculos, oficinas, festivais, mostras, debates, palestras e encontros de comediantes, improvisadores, palhaços e artistas circenses. A missão da Cia dos Palhaços é pesquisar, criar, e difundir a arte do palhaço em suas mais variadas vertentes com ética, profissionalismo, coerência, qualidade técnica e artística.

 

 

Ficha técnica

Direção Artística: Felipe Ternes de Oliveira

Direção Musical: Eliezer Vander Brock

Elenco: Eliezer Vander Brock (Palhaço Wilson) Felipe Ternes de Oliveira (Palhaço Sarrafo)

Técnico de Som: Candiê Marques Silva

Criação e Operação de iluminação: Anriaider Silva de Conto

Figurinos: Fabianna Pescara e Renata Skrobot

Concepção: Eliezer Vander Brock e Felipe Ternes de Oliveira

Realização: Cia dos Palhaços

Produção: Nathalia Luiz e Fabrício de Angelis

 

Espetáculo

Floriano

26/05 às 19h30

Teatro Maria Bonita

 

Teresina

29/05 às 15h30

Theatro 4 de Setembro

 

Parnaíba

02/06 às 19h

Teatro Sesc Avenida

 

Oficina

Floriano

27/05 – 14h às 20h

Auditório do Sesc

 

Teresina

28/05 – 14h às 20h

Casa da Cultura

 

Parnaíba

31/05 e 01/05 às 14h às 18h

Sesc Avenida

 

 

 

 

Editais

Ações

Parceiros