Logomarca Sesc
Piauí

Biblioteca

BiblioSesc atende instituições sociais

 

biblio16

 

Numa solenidade com a presença de diretores e coordenadores de instituições sociais e diretores do Sesc o foi lançado  o projeto BiblioSesc 2016. O evento aconteceu no auditório do Sesc Centro, em Teresina e teve a participação da diretora de Programas Sociais do Sesc, Ana Lúcia Rocha Oliveira, da coordenadora do Sesc Centro, Karoline Fonseca e da coordenadora do BiblioSesc, Nancy Aquino.

Este ano, a biblioteca móvel do Sesc vai percorrer instituições sociais levando acervo de quase 3 mil títulos para incentivar a leitura.

As atividades da biblioteca móvel do Sesc foram iniciadas nesta segunda-feira (11), com a visita à Legião da Boa Vontade, no bairro Marquês. Na terça, o projeto seguiu para o Lar de Maria (Centro). As adolescentes atendidas na Casa de Zabelê (Vermelha) receberam a visita do projeto, nesta quarta-feira. O BiblioSesc seguiu  com visita ao Lar Maria João de Deus (Vila Operária). Sexta-feira, a biblioteca itinerante segue para o  Centro Social Pedro Arrupe (Vila Frei Damião/Porto Alegre).

O cronograma de visitas segue na próxima semana com visitas à Fundação Nossa Senhora da Paz (Vila da Paz), Escola Irmã Catarina Levrini (Memorare), Centro de Apoio Michelly de Grutola (Porto Alegre) e Escola Popular Madre Maria Villac (Satélite).

Biblioteca itinerante do Sesc

 

literpre

O colaborador do Comercial Carvalho, loja Barão de Gurgueia, em Teresina, Milton Carvalho da Silva, foi homenageado pelo Sesc durante Sarau Letras e Cia. Ele recebeu o troféu do Circuito Sesc de Leitura, pelo bom desempenho na Biblioteca itinerante do Sesc.

Milton foi o leitor melhor leitor da biblioteca, conseguindo ler sete livros, nos dois meses de passagem da biblioteca itinerante do Sesc na empresa Comercial Carvalho. Ele recebeu como prêmio o clássico piauiense Beira rio, beira vida, do escritor piauiense, Assis Brasil Brasil, entregue pela coordenadora da Biblioteca Cineas Santos (Sesc Centro), Roseane Santos.

A Biblioteca itinerante do Sesc percorre as empresas desde 2014. O projeto de incentivo à leitura foi iniciado na Codevasf (Companhia do Vale do São Francisco), mas destacou-se em 2015 ao percorrer as empresas Óticas Diniz (matriz), Comercial Carvalho (Barão de Gurgueia) e a Distribuidora de medicamentos do Grupo Jorge Batista.

O serviço funciona com o envio de 120 livros e revistas (toda as revistas Pequenas Empresas Grandes Negócios do ano em curso), gibis, estante, banner do projeto e distribuição de marca-páginas. A empresa se encarrega de emprestar os livros e devolver o acerto ao Sesc no final de dois meses. O projeto vem incentivando a prática da leitura entre os comerciários de todas as classes sociais. 

Circuito de leitura nas empresas

 

bibli

O Sesc Floriano iniciou, na manhã desta segunda-feira (13), o Circuito de Leitura na empresa Disvale – Brahma. As técnicas de Cultura, Maria Antonina Lopes,  Francisneurma Dantas e Maria Edineusa (biblioteca) apresentaram o acervo da biblioteca itinerante que visita as empresas para incentivar a prática da leitura.

O projeto vai funcionar na empresa durante um mês oportunizando acesso dos funcionários aos livros e periódicos da biblioteca do Sesc. A ideia é criar hábitos de leitura entre os 97 colaboradores da empresa.                                    

A parceria com a empresa foi feita por meio da Gerência de Recursos Humanos da Disvale, que intermediou para que o projeto chegasse aos colaboradores, que já levaram livros para agradáveis momentos de leitura em casa. 

BiblioSesc leva atividades para o Criança Feliz

 

 

cfeliz

 

O BiblioSesc vai participar da 19ª edição do Criança Feliz, projeto de responsabilidade social e qualidade de vida, realizado pela TV neste sábado (08), das 17h às 21h30 na Potycabana. A organização do evento estima um público de 30 mil pessoas no Criança Feliz.

O evento tem o apoio 20 entidades  parceiras e terá disponíveis 11 linhas de ônibus gratuitas para transportar os participantes do projeto, das 16h às 22h. O caminhão do BiblioSesc ficará estacionado ao lado do palco principal, onde acontecerão as apresentações artísticas. O BiblioSesc oferecerá consulta ao acervo, oficinas de pintura e contação de histórias com o palhaço  Pingo de Lágrima.

A supervisora de bibliotecas do Sesc, Nanci Aquino, acompanhará as atividades da equipe do BiblioSesc. Os visitantes da biblioteca móvel do Sesc poderão fazer consultas do acervo e receber material informativo sobre as bibliotecas da entidade. 

Circuito de leitura atende comerciários

 

 biblioflor

 

Objetivo é incentivar a leitura na classe comerciária, além de divulgar as ações e o acervo da biblioteca do Sesc.

Os funcionários do Armazém Parnaíba de Floriano receberam uma visita especial da Biblioteca “Terezinha Lucas de Lacerda” – Sesc Floriano. Com acervo de 250 livros e dvds educativos a biblioteca colocou o material à disposição dos comerciários para empréstimos.

As ações fazem parte do projeto Circuito de leitura, que tem como objetivo  incentivar a leitura na classe comerciária, além de divulgar as ações e o acervo da biblioteca do Sesc.

A visita aconteceu antes da abertura da loja para não atrapalhar expediente dos comerciários. Foi exibido um vídeo sobre a importância do ato de ler, depois a equipe da Biblioteca do Sesc apresentou o acervo aos comerciários da loja de departamentos, que ficaram encantados com as obras literárias e com a possibilidade de levarem os livros para lerem em casa.  

 

 

Pagina 1 de 3

Editais

Ações

Parceiros