Logomarca Sesc
Piauí

Desenvolvimento Artístico e Cultural

Dani Ribas ministra palestra em Teresina

 dani ribas

 

Coreógrafos de Teresina, técnicos de artes do Sesc, professores de dança, bailarinas e estudantes de dança do Pronatec participaram, na manhã desta quarta-feira (04), de uma palestra com a doutora em Sociologia da Cultura Danis Ribas. O evento aconteceu no Espaço Cultural “Cosme Oliveira”, no prédio da Administração Regional do Sesc.

Dani Ribas veio de São Paulo para participar do projeto Café com Dança, realizado pelo Sesc.

O Café com Dança é uma das ações do projeto C.O.R.P.O. e tem como objetivo proporcionar um espaço de discursão e apresentação de ideias e abordagens que movimentam e ampliam o cenário da dança contemporânea.

Dani Ribas é pesquisadora do Centro de Pesquisas e Formação do Sesc São Paulo. Na palestra em Teresina ela destacou que a prática amadora é importante para formação de público, sendo também importância de aprofundar as experiências de fruição. Falou do projeto Guri, realizado em São Paulo, onde muitas crianças são iniciadas na música.

Ela também destacou o projeto Curumim, também realizado em São Paulo, onde as crianças se identificam com as linguagens. “É importante que as instituições trabalhem numa dimensão que permita apresentar a arte para as crianças”, reforça.

Nesta quinta-feira (5) o projeto segue com a palestra da consultora e pesquisadora em Economia Criativa e Políticas de Cultura, Luciana Guilherme.




Inscrições abertas para concurso Jovens Dramaturgos

jovensdr

 

Se você tem entre 15 e 29 anos e adora escrever, não perca essa oportunidade. A Escola Sesc de Ensino Médio iniciou as inscrições para o VIII Concurso Jovens Dramaturgos 2018. Os autores dos cinco melhores textos ganharão uma residência artística com oficina de dramaturgia, uma leitura dramatizada e uma publicação impressa do seu texto na coletânea do projeto. 


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 07 de maio pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Para participar, o candidato dever ter entre 15 e 29 anos e enviar textos teatrais inéditos, com o mínimo de 10 e o máximo de 15 páginas. Os textos serão avaliados por um comitê curador, formado por técnicos de cultura do Sesc, críticos e especialistas em teatro. 

A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária dos participantes até 29 anos (completos até a data final da inscrição). Agora, os textos serão divididos em duas categorias (A e B), de acordo com a faixa etária dos autores (15 a 21 anos e 22 a 29 anos). Como finalistas, serão selecionados dois textos da categoria A e dois textos da categoria B.

 

O concurso visa revelar talentos da escrita dramatúrgica de todo o país. A residência artística acontecerá em outubro, no Espaço Cultural Escola Sesc, no Rio de Janeiro.

O Jovens Dramaturgos já revelou 35 jovens escritores das mais diversas regiões do Brasil, sendo 10 da região Nordeste. 

 

Para saber mais acesse o regulamento, que está disponível em escolasesc.com.br/espaco-cultural/projetos/jovensdramaturgos/regulamento2018/

 

Bolero em destaque no Vem Dançar

 

vemdanccar

 

 

O Salão de eventos do Sesc Beira Rio, em Parnaíba, foi palco de mais um animado baile do projeto Vem Dançar. A festa aconteceu na noite deste sábado (24) e trouxe o tema bolero. A animação ficou por conta da banda Black-Tie.

A noite especial teve uma apresentação da dupla David Boltan e Karenina Nobre, dançarinos de Fortaleza (CE). Na oportunidade, o casal ministrou um workshop de dança de salão para as integrantes do grupo da Terceira Idade do Sesc.

Inscrições para oficina de cerâmica

artsta

 

O Sesc Centro vai realizar uma oficina gratuita de Cerâmica Orgânica, ministrada pelo escultor/ceramista, Jamy Plesley. A oficina acontece de 20 a 23 de fevereiro, na Casa da Cultura. As inscrições podem ser feitas no Sesc Centro (Av. Maranhão, 110), das 8h às 17h. São 15 vagas para o público em geral.

 

As aulas vão acontecer no Atelier de Artes Visuais da Casa da Cultura.

Os alunos vão aprender técnicas de modelagem manual para confecção de objetos cerâmicos, reciclagem de argila e técnicas de queima.

Maiores informações: Sesc Centro – 3230-9910

Casa da Cultura – 3215-7849

 

Inscrições abertas para Prêmio Sesc de Literatura

 

PremioLit18

 

Em sua 15ª edição, concurso já revelou 25 autores ao mercado literário

 

Começaram nesta segunda-feira (8) e vão até o dia 16 de fevereiro, as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura 2018. O concurso nacional é aberto a autores inéditos, nas categorias conto e romance, tendo como premiação a publicação e distribuição dos livros vencedores pela Editora Record.  Interessados devem acessar o site www.sesc.com.br/premiosesc, onde estão disponíveis o edital e o formulário de inscrição.

O Prêmio Sesc de Literatura está na sua 15ª edição e já revelou ao mercado literário 25 novos autores. Os vencedores têm o livro publicado e participam de diversos eventos do Sesc como cafés literários no Sesc Paraty durante a Flip e bate-papos entre autores pelo projeto Arte da Palavra, que circula por todo o país. O concurso cumpre um importante papel na área cultural, proporcionando uma renovação no panorama literário brasileiro.

Para participar, o candidato deve acessar a internet para preenchimento do formulário de inscrição e inserção de sua obra digitalizada. O autor pode concorrer nas duas categorias – conto e romance -  desde que tenha obras nunca publicadas em ambas, inclusive em plataforma online. Neste caso, as inscrições são realizadas separadamente.

Todos os trabalhos são submetidos à avaliação das comissões julgadoras, compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. Os vencedores serão anunciados em junho de 2018. Informações adicionais podem ser obtidas junto à organização do Prêmio pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Sub-categorias

Pagina 1 de 29

Editais

Ações

Parceiros