Logomarca Sesc
Piauí

Dani Ribas ministra palestra em Teresina

 dani ribas

 

Coreógrafos de Teresina, técnicos de artes do Sesc, professores de dança, bailarinas e estudantes de dança do Pronatec participaram, na manhã desta quarta-feira (04), de uma palestra com a doutora em Sociologia da Cultura Danis Ribas. O evento aconteceu no Espaço Cultural “Cosme Oliveira”, no prédio da Administração Regional do Sesc.

Dani Ribas veio de São Paulo para participar do projeto Café com Dança, realizado pelo Sesc.

O Café com Dança é uma das ações do projeto C.O.R.P.O. e tem como objetivo proporcionar um espaço de discursão e apresentação de ideias e abordagens que movimentam e ampliam o cenário da dança contemporânea.

Dani Ribas é pesquisadora do Centro de Pesquisas e Formação do Sesc São Paulo. Na palestra em Teresina ela destacou que a prática amadora é importante para formação de público, sendo também importância de aprofundar as experiências de fruição. Falou do projeto Guri, realizado em São Paulo, onde muitas crianças são iniciadas na música.

Ela também destacou o projeto Curumim, também realizado em São Paulo, onde as crianças se identificam com as linguagens. “É importante que as instituições trabalhem numa dimensão que permita apresentar a arte para as crianças”, reforça.

Nesta quinta-feira (5) o projeto segue com a palestra da consultora e pesquisadora em Economia Criativa e Políticas de Cultura, Luciana Guilherme.




Editais

Ações

Parceiros