Logomarca Sesc
Piauí

Dia Internacional da Alfabetização

02

Na última terça-feira, 08 de setembro, foi comemorado o Dia Internacional da Alfabetização. Para celebrar a data o Sesc Ler Piauí exibiu uma teleconferência on-line, realizada através do Departamento Nacional, que abordou os impactos do analfabetismo no Brasil sob o ponto de vista de especialistas em diversas áreas, como economia, educação e filosofia. Os profissionais comentaram sobre o contexto atual e as perspectivas futuras. A teleconferência foi transmitida através do site do Sesc.

Em recente relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco), o  Brasil está entre os dez países que concentram a maior parte do número de analfabetos adultos do mundo, ao lado da Índia, China, Paquistão, Bangladesh, Nigéria, Etiópia e Egito.

As unidades do Sesc Ler Piauí mobilizaram a equipe pedagógica e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para participarem da teleconferência, que contou também com a presença de representantes das Secretarias de Educação dos municípios, professores de escolas públicas, estudantes e professores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), além da Unidade de São Raimundo Nonato. 

Editais

Ações

Parceiros