Logomarca Sesc
Piauí

Alunos do Sesc participam de formatura do Proerd

p internet

O Sesc vai realizar uma solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) com a participação de estudantes, professores e colaboradores do Sesc. Será dia 3 de dezembro às 18h30 no Espaço Cultural “Cosme Oliveira”, no Sesc Administração Regional, em Teresina.

Cerca de 60 crianças das turmas do Sesc Centro Educacional de Teresina vão participar da formatura. Eles concluíram o programa que oferece lições de cidadania e bem estar social. Foram quatro meses de capacitação com oficinas, atividades de produção de texto e discussão sobre drogas e entorpecentes.

O Proerd é desenvolvido no Sesc há nove anos e já capacitou centenas de crianças com idades entre 9 e 12 anos, alunos das turmas do 5º ano do ensino fundamental.  O projeto realizado pela Polícia Militar do Piauí em parceria com as escolas leva policiais educadores  para ministrar palestras e realizar dinâmicas de grupo com os alunos. O policial Proerd utiliza estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial, que favoreçam o desenvolvimento da resistência da criança e do adolescente, que poderiam correr o risco de se envolverem com drogas e problemas de comportamento.

Editais

Ações

Parceiros