Logomarca Sesc
Piauí

Educação Complementar

Inscrições para curso gratuito de Inglês no Sesc

inglesspcg

 

O Sesc vai abrir inscrições para curso gratuito de Inglês com aulas nos turnos manhã e tarde, em Teresina e Parnaíba. As inscrições para o processo seletivo serão realizadas de dias 1 e 2 de dezembro e 5 e 6 de dezembro no Sesc Centro (Av. Maranhão, 110 – centro/Teresina) e no Sesc Avenida (Av. Eunice Weaver, 01 centro /Parnaíba), durante horário comercial.

Os cursos gratuitos são oferecidos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc (PCG), resultado de um protocolo e compromisso entre a Confederação Nacional do Comércio (CNC)/Sesc/Senac e os ministérios do Trabalho e Emprego (MTE) e Ministério da Fazenda (MF).

O programa destina-se preferencialmente aos comerciários e seus dependentes, bem como os estudantes da educação básica da rede pública, com renda familiar não superior a três salários mínimos.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem apresentar cópias de documentos pessoais, comprovante de renda e de endereço na Central de Atendimento do Sesc, nos locais onde o candidato deseja fazer o curso.

O resultado do processo seletivo será divulgado de 12 a 16 de dezembro na pagina do Sesc www.pi.sesc.com.br, das 8h às 19h.

Para maiores informações ligue para o Sesc Centro (86) 3230-9901 (Teresina) e Sesc Avenida (86) 3315-1701 (Parnaíba).

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO

  • RG ou certidão de nascimento do candidato
  • CPF do candidato e do responsável legal
  • Comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias)
  • Comprovante de renda familiar (com emissão inferior a 60 dias)
  • Documento que comprove deficiência física ou mental do candidato, quando for o caso;
  • Comprovante de escolaridade do candidato: histórico escolar e/ou declaração escolar
  • Carteira do Sesc do candidato
  • Auto declaração de renda familiar

 

 

TERESINA

Sesc Centro

Inglês Teens – 12 a 14 anos – 25 vagas – manhã

Inglês Teens – 12 a 14 anos – 25 vagas – tarde

Inglês Módulo I - acima de 15 anos – 25 vagas – manhã

 

 

PARNAÍBA

Sesc Avenida

Inglês Teens – 12 a 14 anos – 50 vagas – tarde

Inglês Módulo I – acima de 15 anos – 50 vagas – tarde

Inglês Módulo I - acima de 15 anos – 50 vagas – noite

 

 

Curso gratuito de Inglês no Sesc

 

 

 Sesc idiomas 600X350

 

O Sesc, através do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), oferece curso gratuito de inglês para jovens de 12 a 14 anos (na modalidade teens) e a partir dos 15 anos (módulo I). Os cursos serão oferecidos nas cidades de Teresina e Parnaíba.

 

As inscrições ficarão abertas no período de 30 de novembro a 04 de dezembro, no horário das 8h às 19h e podem ser feitas na Central de Atendimento da Unidade Operacional do Sesc em Teresina (Sesc Centro – Avenida Maranhão, nº 111, Centro) e Parnaíba (Sesc Avenida – Rua Eunice Weaver, nº 01, Centro).

 

A seleção será feita no dia 07 de dezembro e o resultado sairá no dia 09 de dezembro, no site www.pi.sesc.com.br. As matrículas serão feitas nos dias 10, 11, 14,15 e 16 de dezembro na Central de Atendimento do Sesc em Teresina e em Parnaíba (endereços citados acima), no horário das 8h às 19h. A data do início das aulas será informada no ato da matrícula.

 

Documentos para inscrição

APRESENTAR documentos originais e ENTREGAR seguintes cópias

 a) RG ou Certidão de Nascimento do candidato;

 b) CPF do candidato e do responsável legal;

c) Comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias);

d) Comprovante de renda familiar (com emissão inferior a 60 dias);

f) Comprovante de escolaridade do candidato: histórico escolar e/ou declaração escolar;

g) Carteira do Sesc do candidato 

 

Clique aqui para conferir o edital com todas as informações 

 

Circuito de leitura nas empresas

fiat internet

A Unidade Sesc Floriano  e  a  Biblioteca  Terezinha Lucas de Lacerda fizeram hoje (28) a instalação do projeto Circuito de Leitura na empresa  Fiat Santa Clara. O projeto tem como objetivo aproximar o público comerciário da biblioteca e favorecer a integração dos funcionários em seu local de trabalho.

A gerente e os funcionários da Fiat receberam o projeto de braços abertos, agradecendo os serviços recebidos. O projeto disponibiliza ao comerciário o acesso a uma boa leitura, além de momentos de prazer e oportunidade de melhorar seus conhecimentos.

Acompanharam a abertura do projeto as funcionárias Maria do Socorro, Keila, Joselane e Joseane, que divulgaram algumas ações do Sesc.

 

Escolas visitam exposição do Sesc

mostali

 

Com visitação das escolas João Clímaco e Benjamim Batista o Sesc abriu na manhã desta segunda-feira (10) a mostra “Lixo é Quase Nada”, do projeto Sesc Ciências, aberta ao público até o dia 21 de agosto. A visitação é orientada por monitores.

No primeiro dia da exposição, pelo menos 400 alunos visitaram a mostra do projeto Sesc Ciências. Aberta no Espaço Cultural “Cosme Oliveira”, a  mostra é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc em parceria com o Sesc Piauí.

 

expli

Um passeio rápido pela exposição, os visitantes têm acesso aos módulos, estantes e maquetes que apresentam o ciclo de formação e descarte do lixo: sua produção, destinação, tipos de resíduos e tratamentos.

Num espaço reservado duas oficineiras ensinam a produzir peças artesanais tendo como matéria prima material descartável. Depois de visitarem os módulos, os estudantes produziram caixas para presente, feitas com o papel grosso descartável das embalagens de papel higiênico.

 

oficilix

 

A mostra “Lixo é Quase Nada”, pretende despertar um olhar consciente sobre a produção de resíduos sólidos e sua relação com meio ambiente. Para ter acesso a mostra, o visitante deve levar uma garrafa pet ou um quilo de alimento não perecível, que será doado ao programa Mesa  Brasil Sesc. 

Seminário de abertura da Mostra do Sesc

 

Lixonada

Com a presença do diretor Regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, do diretor do Parque Ambiental Lagoas do Norte, Jorgeinei Moraes, da supervisora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação do Estado, Luanas Maria Batista, diretores, gerentes e coordenadores do Sesc foi realizado na manhã desta sexta-feira o Seminário de abertura da exposição “Lixo é Quase Nada”, do projeto Sesc Ciências.

A exposição será aberta ao público de 10 a 21 de agosto, em horário comercial, com visitação orientada por monitores treinados pelo Sesc. Para ter acesso à exposição o visitante deverá trazer garrafas pet ou outro material reciclável, que serão usados nas oficinas, realizadas ao longo da exposição.

Campelo Filho destacou a importância da exposição do projeto Sesc Ciências para incentivar a sociedade a preservar a natureza e a reduzir a produção de resíduos sólidos. “Temos que pensar nas gerações futuras e termos a consciência de proporcionarmos uma vida melhor para nossos filhos, netos, bisnetos”, enfatiza.

Em seguida, o diretor do Parque Ambiental Lagoas do Norte, Jorginei Maraes, falou sobre o “Plano de Gerenciamento da Administração Pública com foco no Gerenciamento dos Resíduos Sólidos em Teresina”.

llix

 

A mostra “Lixo é Quase Nada” apresenta o amplo ciclo de formação e descarte do lixo. Os painéis expostos ao longo do Espaço Cultural “Cosme Oliveira” apresentam a produção, destinação, tipos de resíduos e tratamentos do lixo. A exposição apresenta também as formas de reuso, reutilização e reciclagem do lixo, onde garrafas pet se transformam em artesanato ou equipamento de sistema de aquecimento solar, pneus de veículos é matéria prima para confortáveis cadeiras e pufes e garrafas de vidro viram peças de decoração de ambientes.

 

 

lixxoo

 

A exposição do Sesc é produzida 100% com materiais recicláveis e reciclados: a mostra contém chapas em metanol – liga metálica feita a partir de peças de metal fundidas, e iluminação em led, que promove a redução do consumo de energia elétrica.

Durante as visitas das escolas, Fabiana Rodrigues ministrará a oficina “Confecção de brinquedos e objetos artesanais com a reutilização de materiais diversos”. Serão realizadas oito oficinas por dia, nos turnos manhã e tarde.

 

Pagina 1 de 8

Editais

Ações

Parceiros