Logomarca Sesc
Piauí

Ensino Médio

Pré-inscrições para Esem estão abertas

ESEMSITE

Foram abertas na semana passada as pré-inscrições no processo de admissão para os alunos que desejem concorrer a vagas na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem).

A Esem foi criada em 2008 como um projeto pioneiro do Sesc na área de educação, se caracterizando por oferecer uma educação efetivamente integral para uma comunidade de alunos que representa a vasta diversidade cultural brasileira. Os estudantes vêm de todos os estados do Brasil para formar, juntamente com os educadores, uma comunidade de aprendizagem.

A pré-inscrição poderá ser feita até às 18h do dia 03 de maio no link http://sesc2017.edt.com.br/pre-inscricaoxxx/

O processo é aberto para candidatos(as) que comprovem estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental e tenha nascido entre 01 de janeiro de 2001 e 31 de dezembro de 2003.

Sobre a Esem

Idealizada pelo presidente da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Antonio Oliveira Santos e inaugurada em 2008, a Escola Sesc de Ensino Médio atende a 500 jovens.

Instalada em um campus de 131 mil metros quadrados, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a instituição conta com uma privilegiada estrutura de ensino, com espaço cultural, laboratórios, biblioteca, ateliers de arte, complexo esportivo e restaurante, além das vilas residenciais. As salas de aula foram projetadas para atender a até 15 estudantes.

A Escola dispõe de um corpo docente experiente, valorizado institucionalmente, que se mantém em formação e que reconhece e promove múltiplos espaços e situações de aprendizagem.

Os alunos recebem total apoio, com tutores, orientadores e outros profissionais que garantem o foco na aprendizagem de todos e no desenvolvimento humano integral.

Estudar na Escola Sesc de Ensino Médio confere a todos os alunos direito ao material pedagógico (incluindo um notebook), uniformes, moradia, alimentação, assistência médica e odontológica.

Alunos piauienses na Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM)

eseminter2

No início deste mês quatro alunos piauienses embarcaram para o Rio de Janeiro. Wemerson Oliveira e Raylson Araújo, de Floriano, e Inez Muniz e Edson Serejo, de Parnaíba, vão estudar na Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM).

A coordenadora Regional de Educação do Sesc Piauí, Francisca das Chagas Lemos, agradeceu aos pais pela confiança depositada no Sesc e contou da alegria de poder contribuir para o encaminhamento de jovens a uma escola modelo. “Nosso principal objetivo é a efetiva transformação da vida desses jovens, que vão se desenvolver sob todos os aspectos e concluir o Ensino Médio prontos para seus projetos de vida”, disse.

A Escola Sesc de Ensino Médio se caracteriza por oferecer uma educação efetivamente integral para uma comunidade de alunos que representa a vasta diversidade cultural brasileira. Os estudantes vêm de todos os estados do Brasil para formar, juntamente com os educadores, uma comunidade de aprendizagem.

Ministro da Educação elogia Escola Sesc de Ensino Médio

mercaInter

Uma escola inovadora. Foi assim que o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, se referiu à Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), no Rio de Janeiro, onde esteve em visita, ao lado do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antônio Oliveira Santos, na semana passada.

“Eu queria dizer três coisas para vocês. Primeiro, estudem. Segundo, estudem. E terceiro, podem jogar bola, passear, mas estudem também, porque o Brasil precisa de vocês e vocês estudando podem escolher o que vão fazer”, aconselhou o ministro durante o encontro com os estudantes no auditório da Escola. “Vocês estão com todas as boas chances da vida em uma escola tão linda, tão bem equipada e inovadora como esta”, completou.

Acompanharam a visita do ministro Mercadante, além do presidente Oliveira Santos, os vice-presidentes da CNC, Josias Albuquerque e Laércio Oliveira, a chefe de Gabinete da Presidência da Confederação, Lenoura Schmidt, o diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc, Carlos Artexes, o diretor geral do Departamento Nacional do Senac, Sidney Cunha, a diretora da Escola Sesc de Ensino Médio, Claudia Fadel, e a diretora de Educação Profissional do Senac, Anna Beatriz Waehneldt.

Mercadante conheceu o local após convite do presidente Antônio Oliveira Santos. Além de falar sobre políticas do MEC, o ministro respondeu a perguntas dos estudantes. Cerca de 400 pessoas participaram do encontro, incluindo diretores e professores da Escola.

A Escola Sesc de Ensino Médio recebe alunos do Brasil inteiro. Durante o bate-papo, o ministro lembrou da importância dessa diversidade cultural e pediu que eles não esquecessem de onde vieram. “O que nós queremos é que quem for para universidade por cota ou bolsa, volte à escola pública que saiu para fazer uma palestra e contar qual é o caminho para chegar onde vocês chegaram”, disse.

Inaugurada em 2008, a Escola Sesc de Ensino Médio atende a cerca de 500 jovens de várias regiões do país, oferecendo educação integral. O projeto partiu do presidente Antônio Oliveira Santos, com ajuda do Conselho Nacional do Sesc. O intuito era formar jovens com o olhar da diversidade, preparando-os para o mundo do trabalho e para o exercício da liderança e da cidadania.

Estudantes de Floriano e Parnaíba são aprovados para ESEM

 

EscolaEsem1

 

O Sesc divulgou nesta segunda-feira (9), o resultado final do processo de admissão de estudantes para 2016 na Escola Sesc de Ensino Médio, no Rio de Janeiro. Foram aprovados quatro estudantes do Piauí, dois de Parnaíba e dois de Floriano.

Os estudantes Edson Medine Serejo Neto e Inez Sousa Magalhaes Munis, de Parnaíba e  Raylson de Araújo Barreto da Cunha e Wermerson de Oliveira Silva, de Floriano, passaram nas quatro etapas do processo seletivo e vão estudar e morar na escola de excelência do Sesc.

De acordo com o edital do processo de Admissão 2016, os responsáveis pelos estudantes deverão efetuar a matrícula dos novos alunos da ESEM, de 16 a 27 de novembro, no Departamento Regional do Sesc.  

EscolaEsem2

Dia 16 de novembro, às 10h (horário do Rio de Janeiro), haverá uma reunião para todos os pais – por meio de videoconferência – sobre matrícula dos aprovados.

 

Policial ministra palestra sobre Drogas

 

palesppf

 

O agente da Polícia Federal no Piauí, Mário Paulo, ministrou palestra sobre Drogas para cerca de 200 alunos do pré-vestibular do Sesc, em Teresina, na manhã desta terça-feira (14).

A palestra está sendo ministrada nos centros de atividades do Sesc em Teresina e no interior do estado graças a um convênio firmado entre o Sesc e a Polícia Federal, em 2014.

Em novembro do ano passado foi ministrado palestra sobre Drogas no Sesc Ler de Piripiri para uma plateia de mais de 300 pessoas. Na oportunidade, os agentes da PF, Mário Paulo e Fontenele responderam dúvidas dos alunos e da comunidade sobre a temática.

 

 

 

Pagina 1 de 7

Editais

Ações

Parceiros