Logomarca Sesc
Piauí

Valorização Social

Colaboradores do Sesc participam da elaboração do Plano Estratégico

 

planestra

 

Reunidos no Salão Nobre da Administração Regional do Sesc os diretores, gerentes de unidades e coordenadores de atividades do Sesc participam da Semana de Elaboração do Plano Estratégico do Sesc Piauí para 2019-2020. O evento é promovido pelo Departamento Regional do Sesc por meio da Assessoria de Planejamento da entidade.

As analistas de planejamento do Departamento Nacional do Sesc, Patrícia Menezes e Tamiris Morais estão em Teresina para coordenar as ações de cooperação técnica em apoio à construção do Plano Estratégico do Sesc Piauí.

encotplanestra

Na pauta, os colaboradores do Sesc discutiram a importância do Planejamento Estratégico, Referenciais institucionais do Sesc, Plano Estratégico do Sesc 2017-2020 e Trabalhos em grupos: elaboração do diagnóstico de situação do DR/PI.

A programação segue até sexta-feira (15) quando será feita a avaliação dos trabalhos realizados ao longo da semana.

Mesa Brasil recebe 476 kg de leite em pó

leiteSITE

O programa Mesa Brasil Sesc recebeu 476 kg de leite em pó arrecadados com as inscrições do processo seletivo em Teresina realizado pelo Sesc Piauí, em maio. A entrega aconteceu na manhã de hoje (30) na sede da Administração Regional.

As latas de leite foram pré-requisito para as inscrições, ao invés dos participantes pagarem taxa. O alimento é repassado ao programa Mesa Brasil, que destinará as latas de leite à entidades sociais assistidas pelo programa.

Somente em Teresina, foram mais de 600 inscritos no processo seletivo. Em todo Piauí, as inscrições somam mais de 3 mil.

Empresários do Piauí entregam carta ao senador Ciro Nogueira

 

cartaciro

 

Empresários de vários segmentos da economia participaram do almoço organizado pela Fecomércio Piauí com o senador Ciro Nogueira (PP). O presidente da Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, entregou uma carta com as propostas dos empresários ao senador piauiense.

Participaram do almoço a vice-governadora do Piauí, Margareth Coelho, o deputado federal Júlio César (PSD), o deputado Júlio Arcoverde (PP), o vereador Aluísio Sampaio (PP), além de várias lideranças políticas e empresariais do Piauí. Também participaram do almoço o presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Antônio José de Moraes Souza Filho, os empresários Marco Pinto (Grupo Pintos), José Alves Neto (Casa das Linhas), Sérgio Bortolozo, representante da Associação Brasileira de Produtores de Milho (ABRAMILHO), Luís Antônio Veloso, representando o comércio varejista, dentre outros.

Os empresários fizerem perguntas ao senador Ciro e apresentaram sugestões para melhorar a economia do Piauí. Valdeci Cavalcante entregou uma carta ao senador destacando as dificuldades dos empresários, diante da instabilidade econômica, insegurança jurídica, burocracia, arrocho fiscal, acesso ao crédito, altas taxas de juros e falta de segurança.

O segmento empresarial do Piauí reivindica a manutenção da reforma trabalhista, estabelecida na lei 13.467, que entrou em vigor em novembro de 2017, reforma previdenciária, sobretudo no que se refere ao custeio e benefícios da Previdência Social, reforma tributária, onde o Brasil tem uma das mais elevadas do planeta, com mais de 60 tributos incidentes em todas as esferas (município, estados e União), sistema integrado de segurança pública, além da modernização do Código de Processo Penal para que a sociedade tenha a clareza da punição devida aos criminosos.

Sesc premia vencedores do Compartilhando Conhecimento

 

compatrtconhec

 

A Administração Regional do Sesc anunciou na manhã desta sexta-feira (18), os nomes dos colaboradores do Sesc vencedores do projeto Compartilhando Conhecimento. A premiação aconteceu durante almoço de encerramento do Encontro de Gerentes e Coordenadores de Atividades do Sesc, no Espaço Cultural Cosme Oliveira.

O diretor Regional do Sesc, Francisco Campelo Filho, elogiou o projeto que incentiva a leitura entre os colaboradores do Sesc. Ele disse que já apresentou informalmente o projeto aos técnicos do Departamento Nacional e que levará o projeto para ser apresentado durante a reunião com diretores do Sesc no Departamento Nacional do Sesc, no Rio de Janeiro.

O projeto Compartilhando Conhecimento é uma iniciativa da Coordenação de Recursos Humanos e mobilizou 19 colaboradores do Sesc, da Administração Regional, do Sesc Ilhotas e do Sesc Centro, em Teresina.

A colaborada do Setor de Bibliotecas do Sesc Ilhotas, Flaviane Tajra Castro, foi a primeira colocada do projeto. Ela apresentou o livro “Como se tornar um líder servidor. Os princípios de liderança de o Monge e o Executivo”, de James C. Hunter. Flaviane ganhou uma TV 42” full HD.

A assessora de Planejamento do Sesc, Aline Aguiar, foi a segunda colocada do projeto. Ela apresentou o livro “O Poder da Atitude – como empresas com profissionais extraordinários encantam e transformam clientes em fãs, de Alexandre Slivnik. A assessora ganhou um smartphone.

A terceira colocada foi a colaborada do Setor de Odontologia do Sesc Centro, Yara Dahane Dantas, que apresentou o livro “Produtividade para quem quer tempo – aprenda melhor o produzir mais sem ter que trabalhar mais", de Geronimo Theml. Ela ganhou um pacote de hospedagem no Sesc Praia, em Luís Correia, com direito a acompanhante.

 

Saúde Mulher chega à cidade de Altos

 

 saudemulheraltos

 

Começaram na manhã desta quarta-feira (16) os atendimentos do projeto Saúde Mulher na cidade de Altos. A carreta móvel do Sesc vai realizar exames gratuitos de mamografia em mulheres com idades entre 50 e 69 anos.

Os exames gratuitos são resultados de uma parceria entre o Sesc a Prefeitura de Altos, por meio das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social. A unidade permanecerá no município até o dia 16 de agosto.

De acordo com a coordenadora de Saúde e Assistência do Sesc Piauí, Eliana Mendes, as mulheres que desejarem fazer o exame devem procurar a unidade móvel do Sesc levando cópias do RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. A carreta do Saúde Mulher está instalada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde funcionou o colégio Fênix.

O atendimento acontece nos turnos manhã e tarde. A ideia é atender a maior quantidade de mulheres que cumpra os requisitos do projeto.

Ao falar do projeto, a prefeita de Altos, Patrícia Legal agradeceu a parceria com o Sesc. Ela considera o projeto importante para prevenção do câncer de mama e colo de útero. A prefeita, que também é medica da rede pública de saúde, reforçou o convite às mães para fazerem o exame.

 

Pagina 1 de 55

Editais

Ações

Parceiros