Logomarca Sesc
Piauí

Valorização Social

Valdeci Cavalcante presta homenagem ao ministro Reis Veloso

ReisVelo 2

 

O vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, cancelou sua agenda nesta quarta-feira (20), para prestar sua última homenagem ao amigo e conterrâneo, o ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso, falecido na manhã de ontem. Ele compareceu ao velório do ex-ministro, no Rio de Janeiro, e prestou condolências à esposa, Izabel Velloso e seus filhos.

 

Reis Vel

Valdeci Cavalcante lembrou que em maio de 2015 o Sesc prestou homenagem ao ministro com a denominação do maior Centro Cultural do Piauí – a antiga União Caixeiral, no centro de Parnaíba, onde o próprio Reis Veloso havia concluído o curso Técnico de Comércio. Foi uma das solenidades mais concorridas do Estado com a presença de diversas autoridades políticas e sociais do Piauí, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

“Nós temos a prática de prestar homenagens às pessoas em vida. É uma forma de reconhecer o legado dessas pessoas que nos honram com suas história e suas contribuições para a sociedade”, acentua Valdeci Cavalcante. Ele lembrou que Sistema Fecomércio tem a tradição de homenagear empreendedores piauienses com a denominação de suas unidades no Estado.

João Paulo dos Reis Veloso era natural de Parnaíba (PI). Foi ministro do Planejamento por dez anos e um dos responsáveis pela criação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-ministro. As bandeiras das unidades do Sesc e do Senac no Piauí foram colocadas a meio mastro em ação de pesar pela perda do ilustre parnaibano.

Valdeci Cavalcante assume Fecomércio DF

 

New Project 1

 

Valdeci Cavalcante assumiu a Presidência da Fecomércio Sesc/Senac DF e o diretor Regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, assumiu a Direção Regional do Sesc DF

 

O vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidente da Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, assumiu o cargo presidente da Fecomércio do Distrito Federal. Ele acumulará o cargo durante 90 dias. O diretor Regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, foi nomeado diretor Regional do Sesc DF.

 

New Project

Nesta segunda-feira (4), Campelo Filho se reuniu com os servidores do Sesc para anunciar oficialmente a investidura de Valdeci Cavalcante e dele nos cargos na Fecomércio Sesc/Senac DF. “Estamos assumindo mais este desafio em favor do Sesc e contamos com o apoio dos técnicos do Sesc Piauí para manter a normalidade das ações do Sesc.

O diretor Regional também falou da criação do Escritório de Processos, formado por 12 membros de todos os setores do Sesc, tendo como coordenadora a técnica Aline Aguiar, coordenadora de Planejamento do Sesc Piauí.

 

Sesc doa 889 latas de leite ao Mesa Brasil

 

 Leee 1

O Sesc Piauí doou, no início desta semana, 889 latas de leite em pó ao programa Mesa Brasil. O leite foi recolhido durante as inscrições para o processo seletivo de bolsa estágio nas unidades do Sesc para 2019.

De acordo com a coordenadora do Mesa Brasil, Aimeé Castelo Branco, os gêneros alimentícios serão distribuídos para instituições sociais cadastradas no programa, em cada cidade, preferencialmente as que atendem crianças e idosos.

 

Leee 3

Foram arrecadas latas de leite em pó de 400 gramas nas unidades do Sesc em Teresina, Parnaíba e Floriano (confira relação abaixo). Segundo Aimeé Castelo Branco, a distribuição para as instituições sociais de Teresina será feita esta semana.

A gerente do Sesc Floriano, Ana Paula Oliveira, disse que as latas de leite serão distribuídas para a Apae Floriano e Vila Vicentino, que atende famílias carentes.

 

Leee 2

Já em Parnaíba, segundo a coordenadora do Mesa Brasil Parnaíba, Lídia Ramalho, serão atendidos o Centro Educacional Irmã Adelina Dulce, Centro Educacional Madre Savina, Associação de Catadores de Mariscos (ACMG), Associação Fé e Vida, Associação Servir, da Comunidade Santa Teresinha, Diocese de Parnaíba (projetos sociais), Ordem Franciscana Secular e paróquias que atendem a Pastoral da Criança.

 

Leite arrecadado

Teresina – 543 latas

Parnaíba – 248 latas

Floriano – 98 latas

Total: 889 latas

 

Gêneros alimentícios apreendidos pelo Ibama serão repassados ao Mesa Brasil


Ibad

Uma parceria nacional entre o programa Mesa Brasil Sesc e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) deve aumentar a quantidade de alimentos recolhidos e distribuídos no Piauí.

A coordenadora do Mesa Brasil Sesc, Aimeé Castelo Branco, participou de uma reunião com o superintendente do Ibama no Piauí, Marcos Vinícius  Monteiro Barbosa. Toda apreensão de alimentos que o Ibama efetuar no Piauí será repassada ao programa Mesa Brasil.

De acordo com o superintendente, a maior ocorrência de apreensões no Estado acontece na região do litoral do Piauí. A equipe do programa Mesa Brasil em Parnaíba está preparada para receber e distribuir os alimentos às entidades sociais da região.

 

Foto: Reprodução Ibama e Mesa Brasil (SC)

Subway doa quase 1,5 ton de leite ao Mesa Brasil

Leiteemes

 

A ação social de combate à fome,  realizada pela Subway em todo o país, doou 60 mil litros de leite ao programa Mesa Brasil Sesc. No Piauí, foram distribuídos 1.487 litros de leite a 16 entidades sociais, cadastradas no programa. A doação é resultado de uma parceria nacional da Subway e o Mesa Brasil.

“Priorizamos as entidades que atendem crianças e estavam em funcionamento nesse período de férias escolares”, explica a coordenadora do programa Mesa Brasil Sesc no Piauí, Aimeé Castelo Branco, ao informar que foram atendidas 2.296 pessoas.  

Dentre as entidades beneficiadas destacam-se a Associação Beneficente São Paulo Apóstolo, creche Fernando Miramez, Lar da Esperança, Lar de Misericórdia, Associação dos Cegos, Cincacre (Centro Integrado da Criança e do Adolescente Cordeiro do Reino), todas de Teresina.

A creche Fernando Miramez, na zona Sul de Teresina, recebeu 120 litros de leite e atende 747 crianças.

Em Campo Maior foram atendidas a Associação Caridade e Fé e o Lar Dom Abel Alonso Nunez. A distribuição foi feita durante as três primeiras semanas de janeiro.

Pagina 1 de 59

Editais

Ações

Parceiros