Logomarca Sesc
Piauí

Valorização Social

Mesa Brasil participará da campanha da Páscoa

 

DiaSoliddd 2

O Mesa Brasil Sesc vai participar da Campanha de Páscoa, neste sábado (13) com equipes de sensibilização e recolhimento de gêneros alimentícios nas lojas do Pão de Açúcar Jóquei e Extra da avenida Presidente Kennedy. A Campanha de Páscoa é realizada pelo Instituto Pão de Açúcar em todas as lojas do grupo no país.

 

DiaSoliddd 3

As equipes do Mesa Brasil vão permanecer nas lojas das 8h às 17h. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para instituições sociais cadastradas no programa em Teresina.

 

DiaSoliddd 1

“Nós estaremos com uma equipe de 22 voluntários que ficarão nas entradas das lojas para sensibilizar os consumidores a doarem gêneros alimentícios, principalmente chocolates para o programa Mesa Brasil Sesc”, explica a coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Piauí, Aimée Castelo Branco.

O Instituto Pão de Açúcar realiza Campanha de Solidariedade com arrecadação de gêneros alimentícios na Páscoa e período natalino.

 

Fotos: Arquivo Ascom Sesc PI

 

 

 

 

 

Carnaval no Sesc Ilhotas

 

 carrna 3

Os foliões que permaneceram em Teresina tiveram boas opções neste Carnaval. Os blocos levaram milhares de pessoas para as ruas em diferentes pontos da capital com folia para todas as idades. No Carnaval dos clubes o Sesc Ilhotas foi o escolhido pelos trabalhadores do comércio, seus dependentes e o público em geral.

 

carrna 4

Com animação da Banda 1, as matinês do Sesc Ilhotas levaram famílias inteiras para Carnaval de raiz com as tradicionais marchinhas, brincadeiras e animadores. Para as crianças o Sesc colocou brinquedos: pula pula, prebolim, piscina de bolas e pinturas de peças em gesso. Teve até desfile e premiação para as melhores fantasias.

carrna 2

 

Para os adultos música boa e muita animação no Salão de Eventos. O Sesc premiou os melhores foliões nos dois dias de matinê.

 carrna 1

        A equipe de Educação em Saúde do Sesc aproveitou para reforçar a campanha de prevenção às Ists/Aids com a distribuição de preservativos e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.

 

Tarde de reencontros do TSI

 

tssi 3

 

A tarde desta quarta-feira (26) foi de reencontros nos Sesc Beira Rio, em Parnaíba. A tradicional reunião de acolhida do grupo Vida Nova foi um momento de descontração para os integrantes do grupo coordenado pelo Trabalho Social com Idosos (TSI). Foi exibida a mensagem motivacional “A Melhor Vida do Mundo”. 

 

tssi 1

A gerente do Sesc Beira Rio, Janaina Moura, apresentou as boas vindas aos integrantes do grupo do TSI. Falou sobre os direitos, os deveres dos integrantes do TSI e as atividades que o Sesc oferece. O gerente do Sesc Praia, Dutra Júnior participou da reunião. Ele aproveitou o momento para divulgar o projeto Tô de Férias no Sesc, despertando o interesse dos idosos. 

 

tssi 2

Integrantes do grupo “Capoterapia em Ação” apresentaram uma sessão de capoterapia, acompanhada de músicas, palmas e movimentos ritmados, sob a coordenação do mestre Montanha.

Para finalizar a fisioterapeuta, Isabel Mavignier enfatizou a importância da prática de atividade física, fazer teatro e usufruir dos benefícios da Fisioterapia, que o Sesc Beira Rio disponibiliza gratuitamente aos integrantes do TSI, realizados pela profissional Denise Glenda.

 

Colaboração: Isabel Cristina Melo

 

Valdeci Cavalcante presta homenagem ao ministro Reis Veloso

ReisVelo 2

 

O vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, cancelou sua agenda nesta quarta-feira (20), para prestar sua última homenagem ao amigo e conterrâneo, o ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso, falecido na manhã de ontem. Ele compareceu ao velório do ex-ministro, no Rio de Janeiro, e prestou condolências à esposa, Izabel Velloso e seus filhos.

 

Reis Vel

Valdeci Cavalcante lembrou que em maio de 2015 o Sesc prestou homenagem ao ministro com a denominação do maior Centro Cultural do Piauí – a antiga União Caixeiral, no centro de Parnaíba, onde o próprio Reis Veloso havia concluído o curso Técnico de Comércio. Foi uma das solenidades mais concorridas do Estado com a presença de diversas autoridades políticas e sociais do Piauí, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

“Nós temos a prática de prestar homenagens às pessoas em vida. É uma forma de reconhecer o legado dessas pessoas que nos honram com suas história e suas contribuições para a sociedade”, acentua Valdeci Cavalcante. Ele lembrou que Sistema Fecomércio tem a tradição de homenagear empreendedores piauienses com a denominação de suas unidades no Estado.

João Paulo dos Reis Veloso era natural de Parnaíba (PI). Foi ministro do Planejamento por dez anos e um dos responsáveis pela criação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-ministro. As bandeiras das unidades do Sesc e do Senac no Piauí foram colocadas a meio mastro em ação de pesar pela perda do ilustre parnaibano.

Valdeci Cavalcante assume Fecomércio DF

 

New Project 1

 

Valdeci Cavalcante assumiu a Presidência da Fecomércio Sesc/Senac DF e o diretor Regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, assumiu a Direção Regional do Sesc DF

 

O vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidente da Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, assumiu o cargo presidente da Fecomércio do Distrito Federal. Ele acumulará o cargo durante 90 dias. O diretor Regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, foi nomeado diretor Regional do Sesc DF.

 

New Project

Nesta segunda-feira (4), Campelo Filho se reuniu com os servidores do Sesc para anunciar oficialmente a investidura de Valdeci Cavalcante e dele nos cargos na Fecomércio Sesc/Senac DF. “Estamos assumindo mais este desafio em favor do Sesc e contamos com o apoio dos técnicos do Sesc Piauí para manter a normalidade das ações do Sesc.

O diretor Regional também falou da criação do Escritório de Processos, formado por 12 membros de todos os setores do Sesc, tendo como coordenadora a técnica Aline Aguiar, coordenadora de Planejamento do Sesc Piauí.

 

Pagina 1 de 60

Editais

Ações

Parceiros