Logomarca Sesc
Piauí

Valorização Social

Programação especial de férias no Sesc Praia

 

 sescppa 2

 

Vai curtir férias no litoral do Piauí? Aproveita a  programação especial que o Sesc Praia preparou pra você. Durante o mê de julho, todos os sábados e domingos música ao vivo pra você desfrutar as belezas naturais, onde se destacam as praias de águas cristalinas. O mês de julho recebe grande quantidade de turistas do Piauí e de outros estados, que vêm conhecer o Delta do Parnaíba. 

sescppa 3

O espaço Beira Mar, onde funciona o bar e restaurante do Sesc terá sunset com música ao vivo na sexta-feira para deixar suas férias ainda mais emocionantes.

 

sescppa 5

A equipe do Sesc Praia está pronta para receber os turistas de todas as partes do Brasil. Dentre os maiores atrativos o parque aquático com toboágua, playground e a brinquedoteca. Os turistas também podem fazer passeios de bicicletas dentro do complexo.

 

sescppa 6

Todas as atividades de música ao vivo serão abertas ao público. A entrada é gratuita.

 

 

Confira a programação:


12.07 - Marlon Dreher
Horário: 19 às 22h
Local: Restaurante Principal Sesc Praia

 

SÁBADOS


06.07 - Felício Neto
Horário: 19 às 22h
Local: Restaurante Principal Sesc Praia


13.07 - SUNSET SESC PRAIA  - Banda Attrevo
Horário: 17 às 20h
Local: Beira Mar Sesc Praia (Alô Brasil)

 

20.07 - Andréa Dutra
Horário: 19 às 22h
Local: Restaurante Principal Sesc Praia

 

27.07 - Márcio Azevedo
Horário: 19 às 22h
Local: Restaurante Principal Sesc Praia

 

 

DOMINGOS


07.07 Augusto Cesar LaVibe
Horário: 14 às 17h
Local: Bar da Piscina Sesc Praia 

14.07 - JV Farra
Horário: 14 às 17h
Local: Bar da Piscina Sesc Praia

 

21.07 - Vinícius Veras
Horário: 14 às 17h
Local: Bar da Piscina Sesc Praia


28.07 - Felício Neto
Horário: 14 às 17h
Local: Bar da Piscina Sesc Praia

 

ACESSO ÀS PISCINAS:

-Trabalhadores do comércio/dependentes: gratuito (apresentação da carteira Sesc atualizada) 
- Usuários: R$ 10,00 acima de 8 anos

** gratuito até 08 anos de idade

 

Valdeci Cavalcante participa de audiência na Câmara dos Deputados

 

Valcamara 3

 

O vice-presdiente da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante participou, na manhã desta quinta-feira (30), de audiência na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A audiência proposta pelo deputado federal Glaustin Fokus (PSC/GO) e discutiu, dentre outros assuntos, as ações do Sistema “S” no país. Participaram da audiência, 24 parlamentares, dentre integrantes da comissão e deputados interessados no assunto.

Valdeci Cavalcante apresentou dados nacionais do Sesc e do Senac e destacou projetos importantes de assistência social como o OdontoSesc, Mesa Brasil e Saúde Mulher, em que o Sesc atende a população gratuitamente. Disse que mais de 90% dos serviços do Sesc são gratuitos. Sobre o Senac destacou os cursos em vários segmentos do comércio que preparam as pessoas para o mercado de trabalho.

Dentre os convidados o diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), diretor Superintendente do Sesi e diretor geral do Senai, Rafael Lucchesi, o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e dos Conselhos do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Vander Costa.

Valcamara 2

Também participaram da audiência, o analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Juarez de Paula, o diretor de Operações do Departamento Nacional do Sesi, representante da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), Paulo Mol e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Pará, Sebastião de Oliveira Campos.

Encontro discute técnicas de recrutamento e seleção no Sesc

lazerenta 4

 

Reunidos no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia, as equipes da Comissão de Recrutamento e Seleção do Sesc Piauí, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas e gerentes das unidades do Sesc no Piauí discutiram os processos de seleção e recrutamento. A ideia é adotar novas práticas no processo de seleção de talentos. O diretor regional do Sesc no Piauí, Jesus Enrique Arias Fernandes, participou do Encontro.

lazerenta 3

 

 

O Departamento Nacional do Sesc encaminhou ao Piauí a analista de Recursos Humanos, Carine de Oliveira, que discorreu sobre o processo seletivo no Departamento Nacional.

A abertura do Encontro foi feita pela coordenadora de RH do Sesc, Sara Bessa Granjeiro. Ela explicou aos participantes das etapas do processo de seleção de novos colaboradores do Sesc.

 

lazerenta 2

 

 

No segundo dia de atividades do Encontro, o coordenador de Recursos Humanos do Senac Piauí, Gildemar Lustosa, falou sobre as práticas e rotinas do processo seletivo no Senac.

Em seguida, o técnico da TOTVS, Marcos Aurélio Melo, apresentou as novas tecnologias para otimizar os processos de recrutamento e seleção.

A consultora organizacional, profissional e self coach, Renata Lourdes, apresentou técnicas de recrutamento e seleção de talentos humanos com dinâmicas de grupo e atividades lúdicas. O Encontro encerrou na tarde desta quarta-feira com um evento de confraternização dos participantes.

 

 

Presidente da Funarte participa do lançamento de livro de Benjamim Santos

Migbenja 8

 

Com a presença do presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Miguel Proença, do diretor regional do Sesc no Piauí, Jesus Enrique Arias Fernandes, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, foi lançado na noite da última terça-feira (21), o livro Teatro Infantil”, de Benjamim Santos. O evento foi bastante concorrido e aconteceu no Café Concerto do Sesc Caixeiral, em Parnaíba.

O presidente da Funarte elogiou a obra do parnaibano. Disse que a Fundação incentiva a produção cultural em todo o país e está honrada em tornar possível a edição do livro que reúne 11 peças infantis escritas por Benjamim Santos.

Migbenja 2

Durante a solenidade, o Miguel Proença fez uma apresentação ao piano onde destacou peças clássicas e canções brasileiras. Em seguida, diretores de teatro, atores de companhias de Parnaíba apresentaram squetes de espetáculos de infantis, dirigidos pelo próprio Benjamim.

Antes das apresentações, a cantora e compositora, Bia Bedran fez uma breve abertura das apresentações cênicas. Ela veio ao Piauí para prestigiar a noite de destaque do artista parnaibano.

Migbenja 9

“Este é um dia muito especial para o Sesc e para a cultura do Piauí. O lançamento do livro de Benjamim Santos, um dos mais importantes dramaturgos do país. Este livro é um presente para toda a história do teatro infantil no Brasil”, destaca o diretor regional do Sesc, Jesus Fernandes.

 

Migbenja 6

Na entrada do Sesc Caixeiral estavam afixadas reproduções de documentos, matérias de jornais, panfletos de espetáculos escritos e dirigidos por Benjamim Santos.

 

Migbenja 5

Sesc realizará I Encontro de Recrutamento e Seleção

 cenconvv

 

o Sesc vai realizar o I Encontro de Recrutamento e Seleção. O evento acontece de 20 a 22 de maio, no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia.

O Encontro reunirá os colaboradores do Sesc da Gerência de Gestão de Pessoas, gerentes das unidades do Sesc no Piauí e da Comissão de Recrutamento e Seleção do Sesc. O diretor Regional do Sesc, Jesus Enrique Arias Fernandes, participará do Encontro.

A técnica do Departamento Nacional do Sesc, Carine de Oliveira Fernandes, vai proferir a palestra de abertura, onde abordará a temática “As Práticas e Políticas de Processo Seletivo no Departamento Nacional”.

O tema será discutido também à tarde para maior aprofundamento das medidas que devem ser observadas no processo de seleção de novos funcionários do Sesc.

A programação segue na terça-feira (21), quando serão discutidas as “Práticas e Rotinas de Processo Seletivo no Senac” pelo coordenador de Recrutamento e Seleção do Senac Piauí, Gildemar da Silva.

Os participantes do Encontro vão conhecer as novas tecnologias para otimizar os processos de recrutamento e seleção no Sesc Piauí, por técnicos da TOTVs Piauí.

A consultora organizacional, Renata Lourdes discorrerá sobre “Técnicas de Recrutamento e Seleção no Sesc” e sobre “Técnicas de Recrutamento e Seleção de Talentos Humanos”.

No último dia do evento (22/05), serão realizadas dinâmicas de Recrutamento e Seleção de Talentos Humanos e Aplicação Prática de Técnicas de Recrutamento e Seleção de Talentos Humanos pela consultora organizacional Renata Lourdes.

Pagina 1 de 61

Editais

Ações

Parceiros