Logomarca Sesc
Piauí

Valorização Social

Semana do Idoso inicia com atividades variadas

 

 

semaid2

 

As comemorações da Semana do Idoso já começaram no Sesc Beira Rio, em Parnaíba. As integrantes do grupo Vida Nova participaram de atividades variadas da programação especial voltada para as pessoas da terceira idade.

Foram realizadas atividades físicas, palestras e o minicurso de pintura vazada, com aulas de 3 a 7 de março, no Sesc Beira Rio.

semaid1

Os idosos utilizaram moldes vazados para compor as pinturas e decorar objetos com desenhos variados. Com criatividade, as senhoras atendidas pelo Trabalho Social com Idosos (TSI) confeccionaram belas peças artesanais, mesclando as cores, motivos e técnicas de acabamento.

 

semaid3

“Inicialmente o curso era para 20 integrantes, mas devido à grande procura capacitamos 24 integrantes”, destaca a coordenadora do TSI do Sesc Beira Rio, Isabel Cristina.

 

Mesa Brasil realiza oficina de chaveiros no Sesc Ilhotas

oficcha 

 

Como parte das ações educativas a equipe do programa Mesa Brasil Sesc em Teresina realizou uma oficina de confecção de chaveiros. A oficina aconteceu de 24 a 28 de setembro, no Sesc Ilhotas e teve a participação de 16 representantes de entidades sociais cadastradas no programa. 

A ideia é promover ações de sustentabilidade institucional das entidades cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc “com a obtenção de receitas próprias com a produção e venda dos produtos confeccionados pelas pessoas que atua nas entidades”, explica a coordenadora do programa Mesa Brasil Sesc, Aimeé Castelo Branco.

Aimeé disse que será realizada uma segunda oficina de confecção de chaveiros para atender a demanda. Tivemos muita procura pela oficina então decidimos fazer duas turmas.

 

OdontoSesc encerra atendimentos em Inhuma

odoninhum1

 

Numa solenidade nesta quinta-feira (27), no auditório do CRAS de Inhuma, com a participação de autoridades políticas locais e coordenadores do Sesc marcou o encerramento das atividades do projeto OdontoSesc na cidade. Foram 156 dias de atendimento com mais de 723 tratamentos concluídos.

odoninhum2

Dentre os presentes, o vice-prefeito de Inhuma, Antônio de Deus, que representou o prefeito Silva Júnior, os secretários municipais, Pedro Lima (Administração), Náira Celene (Saúde) e Marcos Antônio (Educação); além dos vereadores José Raimundo de Carvalho (Xé Prego) e Amanda Leal.

odoninhum3

Do Sesc participaram o coordenador de Assistência Odontológica do Sesc, Bergson Moraes, e a coordenadora do OdontoSesc II, Janaína Pinheiro Luz. Ela apresentou as atividades desenvolvidas em Inhuma.

odoninhum4

Durante a permanência do OdontoSesc em Inhuma, a técnica de saúde bucal do projeto, Regiane Martins, visitou toas as escolas municipais e estaduais da cidade orientando os alunos com palestras sobre saúde bucal. Ela orientou sobre higiene, escovação supervisionada, aplicação de flúor (primeira e segunda sessão) e distribuiu kits de saúde bucal com escova, creme e fio dental.

 

Serviços realizados:

  • 723 tratamentos concluídos
  • 4 707 restaurações
  • 805 exodontias
  • 179 tratamentos de canal
  • 1600 raspagens
  • 1 876 pessoas receberam orientações de higiene, profilaxia (limpeza) e aplicação tópica de flúor
  • 400 raio-x

 

Sesc firma parceria com o CEIR

 

convceir2

Uma parceria firmada na manhã desta terça-feira (25) entre o Sesc Piauí e o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) e a Fundação Reabilitar proporcionará atendimento aos reabilitados do CEIR no centro de esportes do Sesc Ilhotas.

Estavam presentes o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, o diretor Regional do Sesc Piauí, Francisco Campelo Filho, o superintendente Executivo do CEIR, Francisco José Alencar e o presidente da Fundação Reabilitar, Benjamin Pessoa. Além do supervisor esportivo do CEIR, Childerico Robson Silva e membros do Conselho do Sesc e do Senac.

convceir1

A ideia é proporcionar mais um espaço para atividades físicas às pessoas em atendimento no Centro de Reabilitação. “Muitos reabilitados concluem seus atendimentos no CEIR e não têm como dar continuidade às atividades esportivas. Com a parceria, essa demanda terá um local adequado para praticar as diversas atividades e quem sabe disputar competições regionais e nacionais”, destaca o presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante.

convceir3

Para o superintendente do CEIR é o início de uma parceria de sucesso, em que o paciente do CEIR pode usufruir do desenvolvimento do para-desporto. “Esta parceria é extremamente valiosa para a sociedade”, enfatiza.

 

Circuito Sesc de Leitura na York Distribuidora

distryork

 

A biblioteca itinerante do Sesc visitou a York Distribuidora, no Parque Ideal, nesta terça-feira (18). O projeto é uma ação do Trilhas Literárias em parceria com a biblioteca Cinéas Santos (Sesc Centro).

distryork1

Esta é a terceira etapa do Circuito Sesc de Leitura, na York Distribuidora. O objetivo é apresentar novas possibilidades de leitura, aproximando os trabalhadores do comércio aos serviços da biblioteca.

distryork2

Este ano, o projeto levou à empresa a intervenção literária com o poeta e música Fabrício Santos. A equipe da biblioteca do Sesc foi recebida pela analista em Recursos Humanos, Stephani Carvalho de Sá.

distryork3

            A biblioteca itinerante do Sesc vai permanecer três meses na empresa. O acervo contém 80 obras entre os gêneros de autoajuda, administração, romances e periódicos, que poderão ser emprestados aos colaboradores mediante inscrição no projeto. Os leitores vão permanecer com a obra escolhida durante sete dias, podendo ser renovada por igual período.

 

Sobre a Distribuidora York       

A Distribuidora York é uma empresa piauiense, que atua há 31 anos como distribuidor exclusivo dos produtos fabricados e distribuídos pela solar, franqueado Coca-Cola. Foi premiada como a 5ª melhor empresa para se trabalhar. Atua em grande parte do Piauí e em áreas do interior do Maranhão.

Pagina 1 de 58

Editais

Ações

Parceiros