Logomarca Sesc
Piauí

Roda de conversa aborda acessibilidade no Sesc

 

Acessbi

 

O Sesc Ler Acauã promoveu uma roda de conversa com alunos a participação de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a comunidade sobre acessibilidade, na noite desta segunda-feira (19), no Centro Educacional do Sesc.

O tema foi proposto por conta necessidade de promover a discussão sobre acessibilidade, pois a escola conta com alunos com deficiência. A professora Adalziza dos Anjos Gomes, especialista em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), falou sobre acessibilidade com eficiência e dinamismo, enfatizando que acessibilidade é a qualidade do que é acessível, “aquilo que é atingível, que tem acesso fácil”, salienta.

Os alunos do Sesc participaram tirando dúvidas sobre o assunto e apresentando relatos de histórias envolvendo familiares e amigos, com necessidades especiais e com mobilidade reduzida.

No final da conversa, foi apresentado o vídeo “E se fosse o contrário”, com intuito e sensibilizar o público e propor uma reflexão sobe a real importância de um ambiente acessível e seguro para todos.

O Sesc Piauí cumpre todas as regras sobre acessibilidade. Os prédios são adaptados a pessoas com necessidades especiais, com rampas que facilitam o acesso a cadeirantes, banheiros adaptados e calçadas com marcação para pessoas com deficiência visual.

Algumas unidades contam com equipamentos de última para melhorar o acesso das pessoas, como equipamentos de ampliação da letra, aparelhos de tradução de obras para linguagem em braile, além de escalador de escadas.

 

 

Editais

Ações

Parceiros