Logomarca Sesc
Piauí

Lazer

O SESC identifica o lazer como um dos contextos importantes para desenvolver sua opção programática. Além de possibilitar o atendimento de grandes continentes de sua clientela, a Entidade reconhece a importância do lazer para liberar o indivíduo da fadiga resultante de suas obrigações, notadamente as do trabalho, como também ajudar o indivíduo a suportar os efeitos da disciplina e das imposições obrigatórias, buscando ainda o desenvolvimento de sua personalidade, na medida em que o libera dos conhecimentos que o automatizam.

Se as razões que levaram o SESC a se tornar a mais importante agência de lazer do País ainda justificam essa atuação, é essencial, no entanto, levar-se em conta o significado de que se reveste hoje o lazer, sob pena de que os resultados de sua ação neste campo venham a repetir justamente as condições para as quais se propõe a ser um antídoto.

Observa-se uma tendência a substituição do valor do trabalho pelo valor do lazer, situação decorrente da constatação de que o trabalho, para a quase totalidade dos indivíduos, pouco oferece em termos de perspectivas de realização pessoal.Em contrapartida, a industrialização do lazer, ao transforma-lo em objeto de consumo, sobrepõe a sua função primordial uma outra, qual seja, a da promoção social pela simbolização de prestigio e “status”.Neste sentido, o lazer visto como objeto de consumo torna-se um fim em si mesmo, prevalecendo o mais ter sobre o mais ser, caracterizando-se assim como um antilazer, atividade empreendida compulsivamente com um mínimo de autonomia pessoal, que impede a auto-realização e autenticidade individual.

Sendo a diretriz básica do SESC o desenvolvimento de um trabalho de cunho eminentemente educativo, faz-se necessário que sua ação programática se contraponha a tendência do lazer em se tornar um conjunto de práticas consumistas, repetitivas e de pura evasão, que pouco contribuem ao desenvolvimento individual e a realização social.

Ao procurar responder portanto, as necessidades de sua clientela, no que diz respeito a ocupação do tempo livre, o SESC deverá ter como objetivo, proporcionar experiências gratificantes que se acrescentem a vida e não mais um objeto de consumo descartável e externo aos indivíduos, que se esgota no seu imediato. Significa proporcionar aos mesmas experiências de reflexão, fantasias, entretenimento, recreação e desenvolvimento físico. Dessa forma, a Entidade deve cuidar para que as atividades desenvolvidas neste campo objetivem não só o atendimento das necessidades humanas de recuperação física e mental, mas também das necessidades de participação, solidariedade e integração sócio-cultural.

Assim as manifestações e atividades de entretenimento e de caráter lúdico-recreativo apresentando-se como meios capazes de viabilizar esses objetivos.

O compromisso do SESC em atender a essas necessidades de lazer deve ser efetivado com a oferta de atividades e serviços de entretenimento que alcancem níveis bastante satisfatórios de qualidade, tanto nos aspectos formais de expressão, como no seu conteúdo.Significa dizer que tais atividades devem contribuir para elevar o nível de exigência da clientela, do que lhe é ofertado para a ocupação do seu tempo livre.

Veja abaixo as últimas notícias relacionadas ao programa Lazer:

Manhã de lazer no Sesc Ilhotas

Manhaa 2

 

 

O grupo “É Show” foi atração da manhã de lazer do Sesc Ilhotas, no último domingo (27). O Salão de Eventos foi tomado por comerciários e suas famílias que aproveitaram o domingo para momentos de lazer no Sesc.

 

Manhaa 3

 

 

Para as crianças o Sesc reservou parque infantil, oficina de pinturas de estatuetas de gesso e brincadeiras recreativas. Para os adultos jogos de tabuleiro e brincadeiras de roda com recreador.

 

Manhaa 1

 

As piscinas do parque aquático estão em manutenção e para compensar, o Sesc realizou atividades de vôlei e futsal no ginásio de esportes.

Sesc Praia terá maior parque aquático do Piauí

nwa

 

O litoral do Piauí vai ganhar um parque aquático nos moldes do Beach Park, no Ceará. Nesta terça-feira (22) foi assinado o contrato entre o Sesc e a empresa Topazio Construções LTDA, de Imperatriz (MA) para montagem dos equipamentos que vieram dos Estados Unidos. As obras iniciam em 15 dias.

 

 

New Project 1

 

 

De acordo com Valdeci Cavalcante, vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí,  o Parque Aquático foi dado pelo Sesc Espírito Santo. “O Sesc adquiriu esse parque, mas não foi possível montar a estrutura porque o local ficou pequeno para comportar todos os equipamentos”, explicou Valdeci. Foram investidos cerca de R$ 10 milhões para a aquisição do Parque Aquático.

 

New Project 1.a

 

As obras de montagem das torres que vão sustentar os toboáguas serão iniciadas em 15 dias, conforme atesta o diretor presidente da Topazio Construtora, Valdine Diniz. A empresa venceu a licitação realizada em 2018 e pretende entregar a obra em 150 dias. “Temos 240 dias para entregar a obra, mas estaremos realizando um esforço concentrado para entregarmos antes do prazo”, afirma o proprietário da construtora.

O Parque Aquático do Sesc Praia terá uma torre de 35 metros de onde vão partir calhas que levarão os turistas em boias até as piscinas. Nesta primeira etapa de serviços será montada a plataforma com torre de 18 metros que vão receber nove calhas.  Também será construída a estrutura com banheiros públicos, guarda-volumes e lanchonete para os visitantes do Parque.

 

 

 

Sesc Ilhotas promove Oficina da Memória

memoria

 

Com o objetivo de incentivar os idosos atendidos pelo Sesc a praticarem exercícios para estimulação da memória, a coordenação do Trabalho Social com Idosos (TSI) realizará uma oficina de memória com os integrantes do grupo. Será no Sesc Ilhotas, entre os dias 11 de setembro e 23 de novembro, das 8h às 10h (somente às terças e sextas-feiras). A ministrante será a gerontóloga Verônica Cavalcanti.

Além de incentivar a prática de exercícios de estimulação da memória, a oficina visa ainda potencializar as funções cerebrais como atenção, concentração e raciocínio, contribuindo para a adoção de comportamentos para a promoção de um estilo de vida mais saudável, resultando em um melhor autocuidado, melhora na autoestima e nas relações interpessoais.

Ainda há disponibilidade de vagas para pessoas a partir dos 55 anos de idade que não participam desse programa no Sesc. Maiores informações podem ser obtidas no telefone (86) 3230-9952.

Atividades Sesc Praia

Turismo Receptivo Hospedagem:

CONHEÇA O HOTEL SESC PRAIA 

Sesc Praia, situado na Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba, na praia do Barro Preto, em Luís Correia, a 338 km da capital Teresina, em região privilegiada pela natureza, onde turistas desfrutam dos seus 28 km de praias de águas calmas e límpidas, eleitas pelos praticantes de esportes de vela, como kitesurf. Com estrutura moderna e confortável, teve sua primeira etapa inaugurada em 12 de julho de 1996 e a segunda em 13 de julho 2013 para proporcionar conforto, lazer e entretenimento e conta com equipe capacitada para acolher os beneficiários, seus dependentes, turistas e visitantes. São 75 amplos apartamentos e cinco suítes, decorados com leveza e equipados com TV, ar condicionado, minibar Wifi, lan house e outras facilidades.

Restaurante em ambiente confortável que proporciona aos hóspedes o prazer de saborear os pratos típicos da culinária piauiense. Sua estrutura de lazer conta com parque aquático com piscinas adulto e infantil, toboágua, escorregadores, chafarizes, playground, cama elástica, bicicletas, churrasqueira, sala de ginástica e salão de jogos.

Centro de Convenções com instalações equipadas para realização de congressos, palestras, conferências, seminários, treinamentos e reuniões, com capacidade para 500 pessoas. Espaços climatizados, sistema de áudio, acústico, vídeo e iluminação.

O hotel conta com setor de Turismo Receptivo ofertando serviços de translado.

 

Nutrição Lanches e Refeições: 

Nutrição

A saúde por meio da alimentação. Sob esse pilar a Nutrição do Sesc Praia oferece diariamente café da manhã, almoço, caldos, sopas e lanches com cardápio balanceado e preços acessíveis. Comerciários, conveniados e usuários irão encontrar em nossa unidade alimentação de qualidade que prioriza a saúde e qualidade de vida, prezando pela valorização da culinária regional. Todo o processo é acompanhado por nutricionista e obedece a rígido controle de qualidade, atendendo aos critérios da Segurança Alimentar.

 * Café da Manhã

Oferecido no Restaurante Principal no horário de 07h às 10h com cardápio variado, saudável e

equilibrado incluindo algumas pratos da culinária regional.

 * Lanches

Na Lanchonete do Parque Aquático no horário de 10h às 18h são comercializados alimentos que compõem um cardápio variado e balanceado composto por bolo, salgados, crepes, salada de frutas, petiscos e bebidas com e sem álcool. No Restaurante Principal no horário de 18h às 21h20 são comercializados tapiocas, sanduíches, pizzas, saladas, pratos executivos, sopas, caldos, petiscos e bebidas com e sem álcool.

 * Refeições – Almoço

No Restaurante Beira Mar diariamente de 09h às 17h, refeições completas e saudáveis, com cardápio diversificado, balanceado e a preço justo à clientela comerciária.

 

Recreação:

O Centro de Turismo e lazer Sesc Praia conta com instalações e equipamentos destinados a realizações de programações turísticas, associando hospedagem e recreação, voltados para o tempo livre, lazer e entretenimento. Através da compreensão da importância do brincar em qualquer faixa etária, a equipe de lazer e recreação do Sesc Praia desenvolve diariamente as atividades recreativas que são realizadas de forma dirigida afim de oportunizar momentos únicos com foco na promoção do bem-estar humano e social.

O hotel dispõe de equipamentos recreativos e áreas de lazer com piscinas, toboáguas, chafarizes, churrasqueiras, brinquedoteca, sala de leitura, salão de jogos e áreas comuns onde o hóspede poderá relaxar potencializando seus momentos de lazer e se divertir através das atividades de recreação através das oportunidades de socialização, causando efeitos no desenvolvimento e aquisição de novos conhecimentos, além disto, as atividades são realizadas para toda a família.

O papel principal da equipe de lazer e recreação é estimular o despertar de ideias, preocupando-se não somente com o ato de recrear, mas com a mensagem educativa que é transmitida para o público através da proposta que cada atividade propõe, contribuindo significativamente para o desenvolvimento humano através das brincadeiras, jogos, oficinas, gincanas e acesso da clientela aos serviços de lazer e recreação.

 

Educação em Ciência e Humanidade:

Eco Museu Sesc Tartarugas do Delta

A educação ambiental é uma ferramenta pedagógica por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.

O Eco Museu é um espaço educativo que estimula a reflexão sobre a realidade e a cultura na qual vivemos e incorporamos, à difusão de conhecimentos e o acesso à informação sobre a ciência da vida e a conservação. Agrega valor turístico à região do Delta do Parnaíba, além de fortalecer a missão do Sesc quanto aos serviços prestados de educação e sustentabilidade para a sociedade.

A programação diária das ações educativas do espaço é organizada para atender o público

comerciário e seus dependentes, escolas em diferentes modalidades de ensino, hóspedes, turistas e comunidade em geral.

 

Centro de Convenções:

CONHEÇA O ESPAÇO IDEAL PARA O SEU EVENTO

O litoral piauiense conta com um detalhe especial: O Centro de Convenções do Sesc Praia. Equipado com foyer, salas de conferência, auditório, sala de inscrição, copa de apoio, camarins, entrada para artistas, banheiros além de outras facilidades como equipamentos de ponta e isolamento acústico em um ambiente leve e decorado com requinte e leveza, o Centro de Convenções atende a diversos tipos de eventos através das salas multiuso e auditório, como congressos, seminários, simpósios, conferências, palestras, fóruns, jornadas, mostras, debates, workshops, além de eventos sociais, corporativos e cerimônias de formatura com uma infraestrutura que garante comodidade, seguran ça e conforto para seus convidados. Dispomos de serviço de transmissão simultânea sendo possível a realização de eventos para até 500 pessoas. Nas salas de conferência, é possível trabalhar com alguns formatos diferenciados, tudo para atender a necessidade de cada evento, como:

 

FORMATO Auditório:

formatoauditorio

Esse é o formato padrão encontrado nas Salas de Conferência e acomoda 60 pessoas. É muito indicado para eventos corporativos, e se encaixa com diferentes tipos de eventos sendo composto por diversas filas de cadeiras, uma atrás das outras, viradas para a mesma direção. O formato é indicado para apresentações, treinamentos, cursos, palestras, workshop, entre outros. Não é indicado para eventos que exijam muita interação entre os participantes. A atenção é total para o palestrante ou convidado.

 

FORMATO Mesa em “U”:

formatoauditoriou

Layout para realizar reuniões para grupos pequenos de até 20 pessoas, proporcionando maior interação com o público e espaço para discussões entre os participantes. Proporciona um ambiente para debates além de gerar a possibilidade de movimento do instrutor entre os presentes e facilita as pessoas olharem uma para o rosto uma das outras.

 

FORMATO Escolar ou Colegial:

formatoauditorioescola

Muito utilizado para eventos de capacitação, treinamento, cursos e workshops. Este formato permite a anotação de informações em eventos que demandam grande quantidade de conteúdo. Ideal para aqueles que necessitam do uso de notebooks, livros e apostilas. Utiliza mesas e cadeiras dispostas em fileiras como em salas de aula, normalmente viradas para um quadro ou tela.


FORMATO Espinha de Peixe:

formatoauditoriopeixe

As mesas e cadeiras ficam dispostas em fileiras, sendo que em relação ao corredor centra estão em ângulo. Indicado para eventos que trabalham com mais materiais e conteúdos didáticos, não sendo muito apropriado para aqueles que necessitam realização de dinâmicas e jogos, pois não deixa muito espaço disponível na sala. É apropriado para eventos que necessitem de exercícios com grupos separados. A organização neste formato proporciona uma ótima interação entre os participantes, pois permite uma boa visão para os participantes que estejam sentados no fundo da sala, fazendo com que se sintam mais envolvidos na atividade, isso permite uma maior interação que o formato escolar.

 

Entre em contato ou agende uma visita, surpreenda -se e faça do seu evento um momento inesquecível!

Estrutura:

Auditório (319 pessoas – poltronas fixas): 01

Salas de Conferência (layout padrão – 60 pessoas em cada sala): 03

Camarins: 02

Sala de apoio/recepção/inscrições: 01

Banheiros para participantes: 02

Banheiros PNE: 02

Largura do palco (auditório): 12m

Profundidade do palco: 5,30m

Entrada para cenário: 02

Entrada para artistas: 01

Espaços climatizados

Sistema de áudio, vídeo e acústica.

Horário de funcionamento: 08 às 22h.

 

Réveillon no Sesc Oeiras

 

ReveilOeiras


O Réveillon no Sesc Oeiras vai ser imperdível com Nilton Veloso e Ítalo Campelo e Banda. A festa começa às 22h e vai até às 3h com música ao vivo na área da piscina do Centro de Turismo e Lazer.

A venda de mesas para o Réveillon no Sesc Oeiras já começou e restam poucas unidades. Os interessados devem procurar a Gerência do Sesc Oeiras. A mesa para quatro pessoas custa R$100,00.

Mais uma vez o Sesc Oeiras vai realizar o melhor Réveillon da cidade com show pirotécnico e restaurante com cardápio variado com frios, salgados, tira-gosto, consume dentre outros pratos.

 

 

Sub-categorias

Pagina 1 de 87

Editais

Ações

Parceiros