Logomarca Sesc
Piauí

Desenvolvimento Físico Esportivo

Colaboradores do Sesc participam de confraternização

ConfraNort 2

 

Reunidos no Sesc Beira Rio, em Parnaíba, os colaboradores do Sesc que trabalham no Sesc Praia, Sesc Avenida, Centro Educacional de Parnaíba, Sesc Beira Rio e Sesc Caixeiral participaram da confraternização natalina com a presença do diretor Regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, do diretor Administrativo Financeiro, Jesus Enrique Arias Fernandes, da diretora de Programas Sociais, Ana Lúcia Rocha.

O assessor da Presidência da Fecomércio Piauí, Paulo Armando, também participou da confraternização.

 

ConfraNort 3

 

A confraternização teve coquetel para todos os funcionários do Sesc e servidores terceirizados. Felício Neto animou a festa na tarde de segunda-feira.

O diretor Regional do Sesc recebeu uma homenagem por reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Conselho Regional do Sesc e o Departamento Regional. O Prêmio Ouro reconhece a contribuição e trabalho inovador do Presidente da Fecomércio Sesc/Senac, Valdeci Cavalcante e o diretor do Sesc, Campelo Filho, junto ao Sesc Piauí.

 

ConfraNort 1

Na oportunidade, os diretores falaram sobre momentos marcantes de 2018 e elogiaram a atuação dos colaboradores do Sesc que se empenham em prestar bons serviços.

 

 

 

Diretores do Sesc participam de confraternização

 

Pirca

 

O diretor Regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, participou da confraternização dos colaboradores do Sesc Piracuruca, nesta sexta-feira (14), durante almoço com a presença do diretor Administrativo-Financeiro do Sesc, Jesus Enrique Arias Fernandes, e a diretora de Programas Sociais do Sesc, Ana Lúcia Rocha Oliveira.

A visita dos diretores do Sesc às unidades da região Norte do Piauí marcou as comemorações do final de ano.

Em Piracuruca, o diretor Campelo Filho, elogiou a equipe do Sesc Piracuruca, que com colocou em prática um projeto para ocupação da unidade, conseguindo aumentar em cerca de 400% a participação dos piracuruquenses. “Temos nos empenhado em aumentar a presença das pessoas no Sesc a cada dia”, reforça a gerente da unidade Mila Rodrigues.

Ela lembra que, no início de 2018 era praticamente inexpressivo o acesso dos comerciários ao Sesc Piracuruca. A academia do Sesc contava com pouco mais de 30 pessoas praticantes de atividades físicas regulares. Mas com as ações que oportunizaram o acesso dos comerciários, dentre eles a redução do valor das mensalidades, a academia conta com cerca de 170 pessoas atuantes na academia.

Além das atividades físicas, o Sesc oferece aulas de jump, caminhadas orientadas com educador físico, ocupação das quadras de esportes e encontros recreativos às sextas-feiras, abertos à comunidade.

 

 

 

Colaboradores do Sesc e do Senac participam de ginástica laboral

ginastlaboraa

 

Por: Ana Cláudia Coelho

Fotos: Letícia Santos

Cerca de 40 colaboradores do Sesc e do Senac participaram de uma aula de ginástica laboral, na manhã desta quarta (12). Reunidos no espaço cultural “Cosme Oliveira”/Sesc Administração Regional, os funcionários fizeram atividades físicas e participaram de dinâmicas de grupo orientados pelo educador físico, Daniel Xavier, sócio da Academia Demóstenes Ribeiro.

O educador da equipe de Desenvolvimento Esportivo do Sesc (DFE), Daniel Maia, também coordenou as atividades físicas. A ginástica laboral é uma ação das comissões de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Sesc e do Senac Piauí.

ginastlaboraa1

Daniel Xavier fez uma breve apresentação para incentivar os colaboradores a praticarem algum tipo de atividade física. Ele usou dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) para mostrar que o sedentarismo é tão perigoso quanto as principais doenças que ceifam a vida das pessoas.

“Quem não pratica atividade física tem mais chances de sofrer dores: na coluna (40%), na cervical (30%), nos pulsos (30%)”, explica a educador. Xavier enfatiza que 90% da população sofre alguma dor e deu dicas para o trabalhador mudar os hábitos. Segundo ele reduzir o ritmo frenético, alimentar-se melhor e exercitar-se regularmente são algumas ações que podem mudar a vida das pessoas.

ginastlaboraa2

 

 

“As pesquisas mostram que 70% das pessoas que iniciam as atividades físicas regularmente, a partir dos 30 anos, têm mais chances de passar dos 85 anos”, finaliza.

Equipe do Piauí na elite do basquete em cadeira de rodas

 

basquetcadeirat

 

A equipe do Clube de Basquete Adaptado 40 Graus, que tem o apoio do Sesc e representa o Piauí, garantiu a classificação e está na elite do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas.  O time do Piauí é vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão de Basquete em Cadeira de Rodas.

Dois atletas da equipe estão entre os cestinhas do campeonato: José Filho com 131 pontos e Maciel Borges com 126 pontos.

Esta semana, o técnico da equipe, Carlos Cavalcante e o jogador  Maciel Borges se reuniram com o coordenador Regional de Esporte, Lazer e Turismo do Sesc Piauí, Fernando Falcão. Eles conversaram sobre os novos desafios para 2018 e propostas para melhorar os treinos no Sesc Ilhotas, em Teresina.

“Treinamos numa quadra ótima com estrutura apropriada no Sesc Ilhotas, mas vamos trabalhar para melhorar ao máximo nossa estrutura”, destaca Carlos Cavalcante, ao dizer que a quadra do Sesc é uma das melhorares do Nordeste para  os treinos dos cadeirantes. Para competir com a elite do basquete em cadeiras de rodas, o time pretende substituir as cadeiras de rodas e ampliar os treinos.

No campeonato em São Paulo a equipe enfrentou os times de São Paulo, Bahia, Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Esta é a segunda vez que  equipe chega à primeira divisão. Em 2013, o time de basquete em cadeiras de rodas do Piauí conquistou o inédito posto na elite do esporte.

 

 

 

 

 

Sesc Corrida de Rua será neste domingo

corrida2610

 

Tudo pronto para a realização da primeira Corrida de Rua e caminhada do Sesc que acontece na manhã deste domingo dia 29 a partir das 7 horas. Foram inscritos 500 participantes para a corrida e 100 para a caminhada.

Os kites aos inscritos na caminhada e na corrida serão entregues doa 28 de outubro no Parque da Cidadania, das 16h às 21h, mediante comprovante de inscrição e a doação de um 2 kg de alimento não perecível.

O objetivo do Circuito Sesc de Corrida é incentivar as pessoas a praticarem atividade física. A caminhada acontece às 7h com percurso de 2 km, com largada no Parque da Cidadania, onde os participantes vão percorrer as vias próximas ao Parque da Cidadania. A corrida acontece às 7h30 com percurso de 5 km.

Os competidores da corrida de rua vão largar do estacionamento do Parque da Cidadania seguindo pelas principais avenidas do centro de Teresina (confira percurso abaixo).

Os três primeiros colocados em cada categoria receberão troféus. Já os primeiros colocados em cada categoria receberão também passagens aéreas de ida e volta, com hospedagem, alimentação e inscrição para participar da Corrida de Rua do Sesc João Pessoa (PB), em junho de 2018.

Corrida de Rua – 5 km

Largada: Estacionamento do Parque da Cidadania

1. Avenida Miguel Rosa (As duas faixas sentido sul/ norte) 2. Rua Jacob Almendra 3. Rua Tiradentes - (Entre a Rua Jacob Almendra e entorno do Shopping Poty) 4. Entorno do Shopping Poty 5. Av. Marechal Castelo Branco (Somente a faixa da direita) 6. Rua ao lado da Praça Edgar Nogueira 7. Rua Governador Tibério Nunes (Todas as faixas) 8. Avenida Frei Serafim (Somente a faixa da direita) 9. Rua Professor José Amável 10. Rua Francisco Mendes 11. Retorna para Rua Jacob Almendra e Av. Miguel Rosa Chegada: Parque da Cidadania.

Caminhada – 2 km

Largada: Estacionamento do Parque da Cidadania

1. Rua Professor José Amável 2. Avenida Frei Serafim (somente faixa da direita) 3. Avenida Miguel rosa (somente faixa da direita) Chegada: Parque da Cidadania.

Pagina 1 de 30

Editais

Ações

Parceiros