Logomarca Sesc
Piauí

Desenvolvimento Físico Esportivo

Sesc nos preparativos para Dia do Desafio

Diadess

 

O Sesc já iniciou os preparativos para a 25º edição do Dia do Desafio – a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas. Será dia 29 de maio, a partir das 18h na Lagoa dos Nortes, em Teresina.

O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos saudáveis. A ideia é que o sedentarismo passe a ser hábito do passado.

Neste dia o Sesc realiza atividades físicas em todas as suas unidades e em algumas empresas, de acordo com a disponibilidade de educadores físicos. Os participantes são ‘desafiados’ a praticarem 15 minutos de atividades físicas

Em Teresina, a equipe de educadores físicos do Sesc Ilhotas vai realizar várias aulas com as modalidades oferecidas na academia do Sesc. Qualquer pessoa pode participar. Basta colocar roupa apropriada e confortável e participar do desafio, acabando com o sedentarismo.

 

Atividades do Dia do Desafio

  • Treinamento funcional
  • Jump
  • Step
  • Bike in dor
  • Zumba
  • Aferição de pressão arterial e glicemia
  • Orientações de saúde

Sesc levará atividades para Clube da Ginástica

clubginast

 

O Sesc vai participar do Clube da Ginástica, domingo dia 26, a partir das 17 horas no Parque Potycabana, em Teresina. O evento é realizado pela Rede Clube em parceria com empresas e instituições.

O objetivo é promover ações sociais com vários atendimentos gratuitos. O Sesc vai levar suas equipes de saúde, nutrição e desenvolvimento físico esportivo para realizarem atendimentos à população.

No stand do Sesc haverá aferição de pressão arterial, testes de glicemia, medida de IMC com orientação nutricional, DietoSesc além mini aulas de yoga, alongamento e atendimento de ventosa. Se você tem interesse em participar vá até a Potycabana das 17h às 19h30 e receba atendimento gratuito.

O Clube da Ginástica já foi realizado em várias regiões de Teresina, como o Dirceu Arcoverde, Lourival Parente, São Joaquim e agora vai ser realizado numa área mais central para atender melhor a população.

Atividades do Sesc

  • Aferição de pressão e glicemia
  • DietoSesc
  • IMC e orientação nutricional
  • Treino funcional
  • Yoga
  • Alongamento
  • Ventosa

 

Clube da Ginástica vai movimentar Luís Correia no domingo de Carnaval

clubeVALEESSE

No domingo de Carnaval (03/03) uma parceria entre o Sesc Piauí e a Rede Clube levará ao público de Luís Correia o Clube da Ginástica. O aulão gratuito acontece das 9h às 13h na Praia de Atalaia, próximo à barraca do Carlitus.

O objetivo é proporcionar lazer, bem-estar e incentivar a prática de atividades físicas oferecendo aulas gratuitas de Aeróbica, FitDance, Zumba, Funk e Aerodança, dentre outras, tudo à beira mar.

O evento, patrocinado pelo Sesc, também oferecerá atividades de educação em saúde, recreação e turismo social. Confira abaixo as atividades:

Educação em Saúde

- Aferição de pressão arterial

- Orientações sobre DSTs/AIDS

- Orientações de prevenção ao câncer de pele

 

Recreação (Sesc Beira Rio e Sesc Praia)

- Recreação Esportiva

- Futebol de areia e vôlei de praia

 

Turismo Social

-Divulgação do projeto Tô de Férias

 

Sesc Fitness

- Aulas de Jump

- Aulas de Bike

- Treino funcional

Colaboradores do Sesc participam de confraternização

ConfraNort 2

 

Reunidos no Sesc Beira Rio, em Parnaíba, os colaboradores do Sesc que trabalham no Sesc Praia, Sesc Avenida, Centro Educacional de Parnaíba, Sesc Beira Rio e Sesc Caixeiral participaram da confraternização natalina com a presença do diretor Regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, do diretor Administrativo Financeiro, Jesus Enrique Arias Fernandes, da diretora de Programas Sociais, Ana Lúcia Rocha.

O assessor da Presidência da Fecomércio Piauí, Paulo Armando, também participou da confraternização.

 

ConfraNort 3

 

A confraternização teve coquetel para todos os funcionários do Sesc e servidores terceirizados. Felício Neto animou a festa na tarde de segunda-feira.

O diretor Regional do Sesc recebeu uma homenagem por reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Conselho Regional do Sesc e o Departamento Regional. O Prêmio Ouro reconhece a contribuição e trabalho inovador do Presidente da Fecomércio Sesc/Senac, Valdeci Cavalcante e o diretor do Sesc, Campelo Filho, junto ao Sesc Piauí.

 

ConfraNort 1

Na oportunidade, os diretores falaram sobre momentos marcantes de 2018 e elogiaram a atuação dos colaboradores do Sesc que se empenham em prestar bons serviços.

 

 

 

Diretores do Sesc participam de confraternização

 

Pirca

 

O diretor Regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, participou da confraternização dos colaboradores do Sesc Piracuruca, nesta sexta-feira (14), durante almoço com a presença do diretor Administrativo-Financeiro do Sesc, Jesus Enrique Arias Fernandes, e a diretora de Programas Sociais do Sesc, Ana Lúcia Rocha Oliveira.

A visita dos diretores do Sesc às unidades da região Norte do Piauí marcou as comemorações do final de ano.

Em Piracuruca, o diretor Campelo Filho, elogiou a equipe do Sesc Piracuruca, que com colocou em prática um projeto para ocupação da unidade, conseguindo aumentar em cerca de 400% a participação dos piracuruquenses. “Temos nos empenhado em aumentar a presença das pessoas no Sesc a cada dia”, reforça a gerente da unidade Mila Rodrigues.

Ela lembra que, no início de 2018 era praticamente inexpressivo o acesso dos comerciários ao Sesc Piracuruca. A academia do Sesc contava com pouco mais de 30 pessoas praticantes de atividades físicas regulares. Mas com as ações que oportunizaram o acesso dos comerciários, dentre eles a redução do valor das mensalidades, a academia conta com cerca de 170 pessoas atuantes na academia.

Além das atividades físicas, o Sesc oferece aulas de jump, caminhadas orientadas com educador físico, ocupação das quadras de esportes e encontros recreativos às sextas-feiras, abertos à comunidade.

 

 

 

Pagina 1 de 31

Editais

Ações

Parceiros