Logomarca Sesc
Piauí

Turismo Social realizará passeio ao Encontro dos Rios

EncotRios

 

Para resgatar um pouco da história da fundação de Teresina e proporcionar lazer e entretenimento aos integrantes do grupo de idosos atendidos pelo Trabalho Social com Idosos (TSI) Sesc, vai ser realizado nesta sexta-feira (19) um passeio ao Parque Ambiental Encontro dos Rios, na zona Norte da cidade. Será uma manhã inesquecível com direito e pique nique, city tour e orientação de guia turístico local.

A van do Turismo Social do Sesc partirá do Sesc Ilhotas, por volta das 8 horas, seguindo para o bairro Poty Velho, zona Norte de Teresina. Lá o grupo terá acesso à história da fundação de Teresina, apresentada pela técnica de Turismo, Mila Rodrigues. Em seguida, uma agradável visita ao Polo Cerâmico de Teresina, na região do Poty Velho.

 

Sobre o Polo Ceramista

A antiga vila de pescadores e olarias deu lugar ao Polo Cerâmico de Teresina. O local destaca o trabalho dos artesão do bairro Poty Velho, que vendem suas peças para turistas nacionais de outros países, que ao visitarem a capital do Piauí, aproveitam para conhecer um pouco da cultural local.

Os ceramistas do Poty Velho produzem e comercializam suas peças em 23 boxes, onde são encontrados, dentre outras peças: jarros, esculturas, panelas, mandalas e joias

 

Sobre o Parque Ambiental Encontro dos Rios

Criado em 1996 pelo então prefeito Francisco Gerardo, o Parque Ambiental Encontro dos Rios é hoje o ponto turístico mais visitado da capital piauiense. 

Segundo a guia turística de Turismo, Gislene Santos, o Parque registra um número cada vez maior de visitantes. É grande o número de estudantes e principalmente de turistas. 

O que mais impressiona, é a quantidade de turistas de outros estados e principalmente do exterior. São turistas da Itália, Alemanha, França, Japão e dos Estados Unidos.

Fonte: Site Cabeça de Cuia.

Editais

Ações

Parceiros