Logomarca Sesc
Piauí

Sesc realiza excursão às Serras Cearenses

 

 

 

serrasce
Grupo de turistas de Teresina participa de viagem inesquecível às Serras Cearenses, com o Turismo Social do Sesc. 

 

Um grupo de excursionistas de Teresina participou de uma emocionante viagem às Serras Cearenses com o Turismo Social do Sesc. No roteiro, as cidades de Tianguá, Viçosa, São Benedito, Frecheirinhas e Ubajara.

Os excursionistas, dentre comerciários, dependentes de comerciários, usuários e integrantes do grupo da terceira idade do Sesc, partiram do Sesc Ilhotas, dia 16 de outubro. Foram três dias de muita aventura com o clima agradável das Serras Cearenses.

O Turismo Social do Sesc realiza viagens e passeios o ano inteiro, com roteiros para diversas regiões do Brasil. O público alvo são comerciários, dependentes de comerciários e as pessoas da comunidade que não têm vínculo com o comércio. As viagens são selecionadas por meio de pesquisas espontâneas e questionários respondidos ao final de cada passeio turístico.

De acordo com a Coordenadora de Turismo do Sesc Ilhotas, Mila Rodrigues, os comerciários e seus dependentes conhecem pontos turísticos e locais exóticos espalhados por todo o país, por meio das excursões realizadas pelo Turismo Social do Sesc. Nas viagens, os excursionistas participam de atividades culturais, lazer e entretenimento.

A Excursão para as Serras Cearenses iniciou na cidade de Tianguá, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Sítio do Bosco, local conhecido por possuir uma vasta área de camping e prática de esportes radicais.

Outro município visitado foi Freicherinhas, cidade com diversificado polo industrial de confecções e vestuários. O grupo ficou hospedado na cidade de Viçosa, na Serra da Ibiapaba, de clima ameno, onde é visível a tranquilidade dos moradores, que têm o hábito de conversar nas calçadas e cumprimentar os visitantes.

O público da terceira idade participa em sua grande maioria das excursões promovidas pelo Sesc - uma maneira de manter saudáveis mentes e corpos e ainda promover a interação entre os participantes, criando novas amizades e reforçando as existentes.

 “É uma forma de conhecer lugares que antes da aposentadoria eles não tinham oportunidade e o Sesc oferece visando uma melhor qualidade de vida para eles”, afirma a coordenadora do grupo da terceira idade do Sesc, Fátima Teles.

 

Colaboração: Thalita Mendes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editais

Ações

Parceiros