Logomarca Sesc
Piauí

Assistência Médica

Começam agendamentos para exames do Sesc Saúde Mulher

carreSITE

Começa nesta segunda-feira (16) e vai até o dia 20 de outubro o período para a realização dos agendamentos dos exames de mamografia e citologia do Sesc Saúde Mulher, que poderão ser feitos no setor de Educação em Saúde e Assistência Médica do Sesc Ilhotas, no horário de 8h30 às 12h e de 14h às 17h.

Os exames serão realizados de 25 a 27 de outubro, nos turnos manhã e tarde, e dias 28 e 29 de outubro, das 17h30 às 21h30, no Parque da Cidadania, no evento Vem pro Parque, em comemoração ao aniversário de 71 anos do Sesc. Maiores informações podem ser obtidas no telefone (86) 3230-9950.

Observações importantes para a realização da Mamografia:

- Ter idade entre 50 e 69 anos

- Mulheres com menos de 50 anos serão atendidas se estiverem com requisição médica para mamografia

- Não ter realizado mamografia em um período menor que um ano

- Não estar menstruada no dia do exame

- Não utilizar talco, creme, hidratante e/ou desodorante no dia da realização do exame

- Trazer mamografia realizada anteriormente no dia do exame, caso tenha

 

O que é necessário para a realização do exame de citologia (prevenção):

- Mulheres entre 25 e 64 anos que já iniciaram a vida sexual

- Não ter relações sexuais pelo menos dois dias antes do exame

- Não usar pomadas ginecológicas e/ou duchas vaginais pelo menos dois dias antes do exame

- Não estar menstruada no dia do exame

- Não ter realizado citologia em um período menor de um ano

 

Documentos necessários:

Originais e cópias do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado.

Programação do Agosto Dourado começa nesta terça (01) em Parnaíba

marucusSITEq4284983

Com o objetivo de promover ações para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da criança na primeira infância e incentivar a amamentação, o Sesc Avenida, em Parnaíba, vai realizar, de 1º a 31 de agosto, o Agosto Dourado. O evento traz ao Piauí uma das maiores autoridades em amamentação do país: Dr. Marcus Renato de Carvalho.

O médico vai ministrar uma conferência sobre Amamentação no dia 2 de agosto, às 19h, no Teatro do Sesc Avenida, com a presença de vários profissionais de saúde. Marcus Renato de Carvalho é especialista em Amamentação pelo Wellstart International Lactation Management (1994) e pelo International Board Certified Lactation Consultant desde 2001, com re-certificação até 2019. Ele também é editor do portal www.aleitamento.com desde 1996. 

No dia 1º de agosto, após a solenidade de abertura do projeto, às 19h, será realizada, no Teatro do Sesc Avenida, uma mesa redonda com o tema “Amamentação:  o trabalho conjunto para o bem comum”,  tendo como mediadora a Dra. Francisca Silva, da equipe de Odontologia do Sesc Avenida. Dentre os participantes também estarão presentes a odontopediatra Samille Azevedo, a psicóloga Vanuelly Silva, a enfermeira Gisele Bezerra, a fisioterapeuta Raíza de Lima, a fonoaudióloga Gilka Soraya Araújo e a nutricionista Narllyanna Farias.

O Agosto Dourado é uma iniciativa do Setor de Educação em Saúde em parceria com a equipe de Odontologia do Sesc Avenida , OdontoSesc e  Programa Mesa Brasil Sesc (nutrição).

Ao longo do mês de agosto serão realizadas palestras com distribuição de material informativo para as gestantes, além de exposição supervisionada para destacar a importância da amamentação para o bebê e os benefícios do leite materno para aumentar a imunidade, prevenção de alergias e doenças nos primeiros anos de vida. 

Para realizar as ações o Sesc conta com a parceria da Maternidade Marques Bastos, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e Parnaíba Shopping. 

Sesc Saúde Mulher realiza exames gratuitos de mamografia e citologia

carretaSAITE

Começou nesta segunda-feira (19) a realização de exames gratuitos de mamografia e citologia pelo Sesc Saúde Mulher, que acontecem até a próxima quinta-feira (22), das 8h às 17h, no Sesc Ilhotas.

A mamografia será realizada em mulheres de 50 a 69 anos e a citologia em mulheres de 25 a 64 anos. É necessário que elas levem cópias do RG, CPF, cartão do SUS e do comprovante de residência atualizado.

Os atendimentos serão nos turnos manhã (das 8h às 12h) e tarde (das 13h às 17h) no Sesc Ilhotas. Maiores informações podem ser obtidas no telefone (86) 3230-9986

Mulheres com menos de 50 anos devem apresentar ainda requisição médica para fazer o exame de mamografia.

EXIGÊNCIAS PARA REALIZAÇÃO DA MAMOGRAFIA:

• Não usar desodorante aerosol

• Não usar talco

• Não usar creme nas axilas

EXIGÊNCIAS PARA REALIZAÇÃO DA CITOLOGIA:

• Não usar creme vaginal

• Não ter relação sexual até 3 dias antes

Comerciários têm descontos em consultas e exames

ultra

 

Comerciários com carteira do Sesc, colaboradores da entidade e colaboradores do Senac  Piauí têm descontos de 20% na realização de exames e consultas na Clínica Ultra X – referência de qualidade na prestação de saúde no Piauí.

A Ultra X conta com equipe médica com obstetrícia, nutrição, ginecologia, gastrenterologia, cirurgia de cabeça e pescoço, angiologia e cirurgia vascular.

A Clínica atende em dois endereços: no Medical Leste (2º andar), no Jóquei e no centro, na rua Anísio de Abreu, 596 – num prédio de quatro pavimentos e com equipamentos última geração. Para ter acesso ao desconto basta apresentar a carteira do Sesc ou identidade funcional (no caso dos colaboradores) na recepção da Clínica.

 

Exames e consultas médicas:

  • tomografia computadorizada
  • ultrassonografia com doppler colorido 3D/4D
  • ressonância magnética
  • raio x digital
  • biopsias guiadas por TC e US
  • mamografia de alta resolução digital
  • punções de tireóide
  • densitometria óssea
  • eletroencefalograma
  • eletrocardiograma
  • holter e mapa
  • teste hergométrico
  • videoendoscopia
  • videocolonoscopia
  • videocolposcopia
  • audiometria
  • medicina do trabalho.

 

Mais de 3 mil atendimentos em Barra D´Alcântara

 

odotton

Carreta móvel com consultórios odontológicos percorre interior do Piauí levando atendimento gratuito. 

Após três meses de atendimento gratuito à população, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Barra D´Alcântara, a carreta do projeto OdontoSesc encerrou o atendimento no município. A solenidade aconteceu na última quarta-feira (24).

Dentre os presentes, o prefeito Antônio Rodrigues Filho, o coordenador do OdontoSesc, Bergson Moraes, a equipe do OdontoSesc e os secretários de Saúde, José Wellyton, e de Educação, Jasiel, além do presidente da Câmara Municipal, Possidônio.

Foram apresentados os dados sobre o atendimento do OdontoSesc durante a permanência do projeto. Ao todo, foram distribuídas 4.824 consultadas, destas realizadas 3.671 incluindo procedimentos odontológicos como restaurações (2.089), extrações dentárias (921), raspagens dentárias (290) e radiografias (97). Na atividade Educação e Saúde foram realizados 4.818 atendimentos totalizando 112 sessões, que incluem palestras, escovações e orientações sobre higiene bucal.

 

 

Pagina 1 de 2

Editais

Ações

Parceiros