Logomarca Sesc
Piauí

Assistência Médica

Carreta Sesc Saúde Mulher estará em Jaicós de 02 de julho a 02 de agosto

carreta site

A carreta Sesc Saúde Mulher estará fazendo atendimentos de saúde em Jaicós entre os dias 02 de julho e 02 de agosto. A ação ficou definida durante encontro entre a secretária municipal de Saúde do município, Audeli Coutinho, e a coordenadora de Saúde e Ação Social do Sesc, Eliana Mendes.

Os atendimentos acontecerão na Praça Ângelo Borges Leal, em frente à Prefeitura da cidade. Serão oferecidos exames gratuitos de prevenção de câncer de mama e colo do útero, além de palestras de educação em saúde.

“A presença da Carreta Sesc Saúde Mulher no município vai auxiliar significativamente a prevenção ao câncer de mama e de colo do útero das mulheres jaicoenses”, afirmou Audeli Coutinho.

No último dia 19 de junho aconteceu uma capacitação com os agentes comunitários de saúde e enfermeiros que participarão dos atendimentos sobre o funcionamento da carreta Sesc Saúde Mulher.

Sobre a carreta:

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher é um veículo tipo carreta de caminhão, especialmente construído para abrigar uma sala de mamografia e outra para as coletas do preventivo.

Todos os procedimentos de atendimento na Unidade Móvel devem ser previamente agendados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para realizar o agendamento, é preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado.

Os serviços ofertados serão: mamografia digital para mulheres com idade entre 50 e 69 anos e exame citopatológico (Papanicolau) para mulheres entre 25 e 64 anos. Além dos exames serão realizadas ações educativas de promoção da saúde.

Sesc Centro oferece 30 vagas para mamografias gratuitas

Mostra mulher whatsapp22222intra

O Sesc Centro informa que ainda restam 30 vagas para exames gratuitos de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos. Os exames acontecem dentro da programação da Mostra Mulher da unidade.

Os agendamentos serão realizados na próxima segunda-feira, 18 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Sesc Centro, onde também acontecerão os exames.

A documentação necessária para o agendamento é RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço atualizado com CEP.

Sesc Mostra Mulher oferece exames gratuitos de mamografia e citologia

carreta MULHER SITE

No mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher realizará gratuitamente exames de mamografia (para mulheres de 50 a 69 anos) e de prevenção ao câncer de colo de útero (para mulheres de 25 a 64 anos) .

O agendamento deve ser feito no Sesc Ilhotas entre os dias 25 e 28 de fevereiro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de forma presencial. As mulheres interessadas devem apresentar os originais do RG e CPF, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado.

Os exames serão realizados de 08 a 15 de março no Sesc Ilhotas, localizado na Rua Heitor Castelo Branco, nº 2700, bairro Ilhotas, e de 18 a 22 de março no Sesc Centro, na Avenida Maranhão, nº 110, centro de Teresina.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (86) 3230-9986.

Começam agendamentos para exames do Sesc Saúde Mulher

carreSITE

Começa nesta segunda-feira (16) e vai até o dia 20 de outubro o período para a realização dos agendamentos dos exames de mamografia e citologia do Sesc Saúde Mulher, que poderão ser feitos no setor de Educação em Saúde e Assistência Médica do Sesc Ilhotas, no horário de 8h30 às 12h e de 14h às 17h.

Os exames serão realizados de 25 a 27 de outubro, nos turnos manhã e tarde, e dias 28 e 29 de outubro, das 17h30 às 21h30, no Parque da Cidadania, no evento Vem pro Parque, em comemoração ao aniversário de 71 anos do Sesc. Maiores informações podem ser obtidas no telefone (86) 3230-9950.

Observações importantes para a realização da Mamografia:

- Ter idade entre 50 e 69 anos

- Mulheres com menos de 50 anos serão atendidas se estiverem com requisição médica para mamografia

- Não ter realizado mamografia em um período menor que um ano

- Não estar menstruada no dia do exame

- Não utilizar talco, creme, hidratante e/ou desodorante no dia da realização do exame

- Trazer mamografia realizada anteriormente no dia do exame, caso tenha

 

O que é necessário para a realização do exame de citologia (prevenção):

- Mulheres entre 25 e 64 anos que já iniciaram a vida sexual

- Não ter relações sexuais pelo menos dois dias antes do exame

- Não usar pomadas ginecológicas e/ou duchas vaginais pelo menos dois dias antes do exame

- Não estar menstruada no dia do exame

- Não ter realizado citologia em um período menor de um ano

 

Documentos necessários:

Originais e cópias do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado.

Programação do Agosto Dourado começa nesta terça (01) em Parnaíba

marucusSITEq4284983

Com o objetivo de promover ações para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da criança na primeira infância e incentivar a amamentação, o Sesc Avenida, em Parnaíba, vai realizar, de 1º a 31 de agosto, o Agosto Dourado. O evento traz ao Piauí uma das maiores autoridades em amamentação do país: Dr. Marcus Renato de Carvalho.

O médico vai ministrar uma conferência sobre Amamentação no dia 2 de agosto, às 19h, no Teatro do Sesc Avenida, com a presença de vários profissionais de saúde. Marcus Renato de Carvalho é especialista em Amamentação pelo Wellstart International Lactation Management (1994) e pelo International Board Certified Lactation Consultant desde 2001, com re-certificação até 2019. Ele também é editor do portal www.aleitamento.com desde 1996. 

No dia 1º de agosto, após a solenidade de abertura do projeto, às 19h, será realizada, no Teatro do Sesc Avenida, uma mesa redonda com o tema “Amamentação:  o trabalho conjunto para o bem comum”,  tendo como mediadora a Dra. Francisca Silva, da equipe de Odontologia do Sesc Avenida. Dentre os participantes também estarão presentes a odontopediatra Samille Azevedo, a psicóloga Vanuelly Silva, a enfermeira Gisele Bezerra, a fisioterapeuta Raíza de Lima, a fonoaudióloga Gilka Soraya Araújo e a nutricionista Narllyanna Farias.

O Agosto Dourado é uma iniciativa do Setor de Educação em Saúde em parceria com a equipe de Odontologia do Sesc Avenida , OdontoSesc e  Programa Mesa Brasil Sesc (nutrição).

Ao longo do mês de agosto serão realizadas palestras com distribuição de material informativo para as gestantes, além de exposição supervisionada para destacar a importância da amamentação para o bebê e os benefícios do leite materno para aumentar a imunidade, prevenção de alergias e doenças nos primeiros anos de vida. 

Para realizar as ações o Sesc conta com a parceria da Maternidade Marques Bastos, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e Parnaíba Shopping. 

Pagina 1 de 2

Editais

Ações

Parceiros