Logomarca Sesc
Piauí

Assistência Odontologica

Vem pro Parque vai oferecer atendimento odontológico gratuito

odontoSITE-2934

O Vem pro Parque, evento em comemoração ao aniversário de 71 anos do Sesc, além de exames de mamografia e citologia para mulheres também vai ofertar atendimento odontológico gratuito.

A carreta do OdontoSesc estará estacionada no Parque da Cidadania, local do evento, onde serão realizados atendimentos entre os dias 23 e 29 de outubro.

No dia 23/10 o atendimento é das 13h às 17h; do dia 24 ao dia 27/10 será das 8h às 12h e das 13h às 17h e nos dias 28 e 29/10 o atendimento é das 16h às 21h.

Os serviços oferecidos serão de atendimento clínico, com realização de profilaxia, aplicação de flúor, raspagens corono-radiculares e restaurações simples.

Para ser atendido, basta estar presente com documento de identificação. A idade mínima é cinco anos.

OdontoSesc realiza mais de 5 mil atendimentos

OdontoSe

 

Com a distribuição de brindes e apresentação de relatório das atividades o Sesc encerrou as atividades do OdontoSesc II no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. A clínica móvel odontológica realiza atendimentos gratuitos na cidade desde fevereiro em parceria com a Prefeitura Municipal.

Antes de concluir as ações na cidade, a equipe do OdontoSesc II realizou atividades educativas na Escola Oscar Lima, com dinâmica sobre saúde bucal e distribuição de kit de bloquinhos e canetas para os alunos. Já a solenidade de encerramento das atividades, no último dia 30, foi marcada pela presença de secretários municipais, vereadores, autoridades locais e a equipe do OdontoSesc.


Foram entregues certificados aos colaboradores do OdontoSesc e ao secretário de Saúde do Município, Pedro Júnior Fontenele, que representou a prefeita municipal Vânia Carvalho.

 

Ao falar das atividades do OdontoSesc em Cajueiro da Praia, o coordenador do projeto, Bergson Moraes, disse que foram realizadas 3.118 consultas na cidade, atendendo 736 pessoas com procedimentos de limpeza e aplicação de flúor. Foram realizadas 3.135 restaurações e 33 tratamentos de canal.

 
A equipe do OdontoSesc realizou, ainda, 672 exodontias e 269 raspagens. Ao todo, 289 pessoas tiveram seu tratamento odontológico concluído. Foram realizadas também 161 palestras de Educação em Saúde alcançando 5.712 atendimentos. As pessoas atendidas na clínica odontológica móvel do Sesc participaram de escovação supervisionada e receberam orientações de saúde bucal.


A passagem do OdontoSesc pela cidade proporcionou melhoria na qualidade de vida dos moradores de Cajueiro da Praia. Além do tratamento dentário, as pessoas atendidas pelo OdontoSesc eram orientadas sobre higiene bucal.

A Unidade OdontoSesc II iniciou suas atividades em 11 de Janeiro deste ano, em Cajueiro da Praia, permanecendo no município até 30 de Junho.


 

 

Sesc realiza I Encontro de Assistência Odontológica

IMG 0029

Odontólogos, auxiliares de Odontologia, técnicas de Educação em Saúde e  diretores e gerentes das unidades do Sesc participam do I Encontro da Assistência Odontológica do Sesc Piauí. O evento acontece  dias 22 e 23 de junho, no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia, e reúne profissionais das clínicas do Sesc em Teresina, Parnaíba e Floriano.

 

A solenidade de abertura teve a presença do diretor administrativo-financeiro do Sesc Piauí, Jesus Arias Fernandes.

Também participam do Encontro, a diretora de Programas Sociais do Sesc Piauí, Ana Lúcia Rocha, a coordenadora Regional de Saúde e Ação Social do Sesc, Eliana Mendes e a técnica do Departamento Nacional, Valéria Maria Rôças.

 

O Encontro de Assistência Odontológica objetiva discutir, dentre outros temas, o histórico, campos de ação, campo da saúde, modelo atual, diretrizes institucionais e a Odontologia no Sesc, com destaque para premissas e avanços nas últimas décadas. Serão dois dias de discussões, dinâmicas e palestras para melhorar a prestação de serviços de saúde realizado pelo Sesc.

 

Na palestra de abertura, a técnica do Departamento Nacional do Sesc enfatizou a necessidade da “Odontologia do Sesc falar a mesma língua”, referindo-se  à padronização dos atendimentos e as metas para atender cada vez melhor a clientela do Sesc e a comunidade.  O Sesc realiza 2,5 milhões de atendimentos odontológicos por ano, sendo a segunda maior rede de atendimento do país, depois do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Atuando no Sesc há 22 anos, Valéria Rôças, reforçou que o OdontoSesc foi criado para devolver  dignidade às pessoas. “Quando as pessoas entram no OdontoSesc (carreta móvel com cinco gabinetes odontológicos com equipamentos de última geração), se assustam com a estrutura, com a beleza”, destaca.  A Clínica Odontológica Móvel do Sesc percorre os  municípios do interior dos estados, onde a rede de assistência não consegue atender  a demanda.

 

Ela encerrou sua palestra anunciando que em 2016, o Sesc vai realizar uma pesquisa nacional de Saúde Bucal, em todas as escolas do Sesc. O objetivo é obter um diagnóstico para orientar as políticas de assistência odontológica da entidade, em todo o país.

OdontoSesc chega a Ceapi

 

 

 ood

 
Projeto atenderá feirantes e a comunidade com procedimentos clínicos e ações educativas.

Será nesta segunda-feira (17), às 9h no pátio da sede administrativa da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), o lançamento do projeto OdontoSesc no órgão.  Durante 90 dias, a carreta do projeto OdontoSesc permanecerá na Ceapi para atender feirantes e a comunidade.

O Sesc firmará parceria com a Ceapi e a Uninovapi para realização dos atendimentos odontológicos.  A estrutura para o funcionamento da carreta com cinco gabinetes odontológicos do OdontoSesc já está sendo montada no local e os serviços começam a partir da próxima semana.

Os atendimentos são gratuitos e acontecerão das 8h às 12h, por meio de profissionais de Odontologia e de estudantes de Odontologia da Uninovapi, supervisionados pelos professores, que realizarão procedimentos clínicos e ações preventivas, com orientações sobre saúde bucal e escovação monitorada.

 

Encontro Nacional do Sesc discte saúde bucal

 

 

 

O Sesc Piauí participou do V Encontro Nacional de Coordenadores de Assistência Odontológica e projeto OdontoSesc, realizado de 14 a 17 de outubro, no Sesc Departamento Nacional, no Rio de Janeiro. Participaram do evento, a coordenadora de Saúde e Ação Social, Eliana Mendes Silva Guimarães e o coordenador do projeto OdontoSesc, Bergson Moraes.

O Encontro teve como tema central a Gestão dos Serviços Odontológicos, adotando como metodologia a exposição de experiências exitosas dos Departamentos Regionais e Sesc Pantanal. Dentre os assuntos discutidos destacaram-se acessibilidade, promoção da saúde bucal, OdontoSesc e avaliação dos resultados.

O Sesc Piauí apresentou um banner sobre a promoção da saúde bucal. O trabalho objetiva sensibilizar a clientela sobre a sua corresponsabilidade no êxito do tratamento odontológico.

Pagina 1 de 2

Editais

Ações

Parceiros