Logomarca Sesc
Piauí

Educação em Saúde

Inaugurada carreta Saúde Mulher em Alto Longá

 

 Maz 3

Numa solenidade com a presença do prefeito de Alto Longá, Henrique César, do vice-prefeito, Maciel Sindô, da secretária Municipal de Saúde, Edileusa Saraiva, o presidente da Câmara Municipal, Rochinha e da educadora em Saúde da Unidade Móvel Saúde Mulher, Maria José Gomes, da equipe do Sesc Piauí foi inaugurada a unidade móvel Saúde Mulher, em Alto Longá. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), em frente à Secretaria Municipal de Saúde.

 

Maz 2

Também estavam presentes, a secretária Municipal de Educação, Mirim Andrade, o secretário Municipal de Esportes, José Francisco Vieira.

A carreta Saúde Mulher realiza exames gratuitos de mamografia (mulheres de 50 a 65 anos) e citologia (25 a 64 anos). Não é necessário apresentar requisição médica. A unidade móvel do Sesc realiza exames de mamografia para mulheres com menos de 50 anos, mediante requisição médica.

 

 

 

Sesc Ilhotas promove ações do Novembro Azul Diabetes

nov-azul

O Sesc Ilhotas, em parceria com a Associação dos Diabéticos do Piauí (ADIP), promove na próxima quarta-feira (07), das 8h às 11h, ação do Novembro Azul Diabetes. O público alvo são idosos.

Confira abaixo os serviços que serão ofertados:

Acolhida e novos cadastros na ADIP

Teste de glicemia e verificação de pressão arterial – Escola São Camilo

Avaliação antropométrica e orientação nutricional – Centro Universitário Santo Agostinho – Curso de Nutrição

Auriculoterapia – Núcleo das PICS/SESAPI/Gerência de Atenção Básica

Avaliação dos pés – Universidade Estadual do Piauí - Curso de Enfermagem

Palestra e atendimento em Endocrinologia – SBEM- PI

Sesc Ilhotas realiza ações alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul

outubro rosa 33

O Sesc Ilhotas realiza duas grandes ações em alusão aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul. Promovidas pela Coordenação de Educação em Saúde e Cuidado Terapêutico da unidade, as ações vão acontecer na Vila Irmã Dulce e no Teresina Shopping.

Na próxima terça-feira (30), das 8h às 12h, a Vila Irmã Dulce recebe a feira "Saúde da Mulher e Prevenção do Câncer de Mama e do Colo Uterino", na Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana. A temática da feira é voltada ao Outubro Rosa.

Na programação constam avaliação física, orientações de saúde bucal e a presença do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) para realização de testagem de HIV, sífilis e hepatites. A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres também vai estar presente, dando orientações sobre prevenção da violência doméstica. Além disso, a Orquestra Jovem do Sesc Ilhotas vai se apresentar no evento.

No Teresina Shopping acontece a Campanha Nacional de Combate ao AVC, em alusão ao Novembro Azul. Será na próxima quinta-feira (01), das 18h às 21h, no piso térreo. O Sesc Ilhotas é o representante da campanha no Piauí e traz ações de conscientização aos teresinenses.

A ação vai oferecer orientações sobre o acidente vascular cerebral (AVC) e as possibilidades de reabilitação, sinais de alerta, fatores de risco e formas de prevenção. A equipe do Sesc Ilhotas vai apresentar o aplicativo Riscômetro de AVC, que possibilita o cálculo do risco de AVC e acompanha a modificação dos fatores de risco ao longo do tempo, além do aplicativo AVC Brasil, com os sinais de alerta da doença.

Confira abaixo a programação:

Outubro Rosa Vila Irmã Dulce
Data: 30/10
Horário: 8h às 12h
Local: Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana (Rua Nódulo, S/N, Vila Irmã Dulce)

Campanha Nacional de Combate ao AVC
Data: 01/11
Horário: 18h às 21h
Local: piso térreo do Teresina Shopping (em frente à Multicoisas)

CicloSesc promove saúde e qualidade de vida

ciclo

O CicloSesc é um passeio ciclístico realizado nacionalmente pelo Sesc e destinado ao público em geral.

Em Teresina o primeiro CicloSesc aconteceu na noite da última quarta-feira (25), em parceria com o Teresina Pedal Noturno e o Pedal Filhos do Sol, além do público em geral. O passeio teve largada e chegada no Sesc Ilhotas e o percurso incluiu algumas das principais avenidas de Teresina, como a Marechal Castelo Branco, Cajuína e Maranhão.

O passeio acontecerá uma vez por mês, até novembro, sempre com saída às 20h. Para participar basta ligar para o Setor de Recreação do Sesc Ilhotas e pedir informações do evento.

Os participantes recebem água e alimento antes da largada e durante o percurso e são acompanhados por agentes da Strans, que fazem a segurança do grupo para que não precisem parar em nenhuma rua e sinal de trânsito.

As próximas edições do CicloSesc acontecerão nos dias 29 de agosto, 26 de setembro, 31 de outubro e 14 de novembro.

Sesc Ilhotas promove Dia do Desafio no dia 30

desafioSITE

O Sesc Ilhotas promoverá nesta quarta-feira (30), a partir das 18h, mais uma edição do Dia do Desafio. Será no Complexo Esportivo Parentão, zona Sul da cidade. A ação contará com aulas gratuitas de zumba, spinner, abdominais e circuitos, além de aferição de pressão, glicemia e IMC.

De acordo com Lara Duquesa, supervisora do Desenvolvimento Físico Esportivo do Sesc Ilhotas, o objetivo da ação é despertar nas pessoas o interesse pela prática de esportes e atividades físicas.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O principal objetivo da data é motivar a população a praticar atividades físicas.

Comunidades de diferentes cidades do Brasil e da América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulem o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por, pelo menos, 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Origem

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 80, no Canadá. No Brasil o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA).

Pagina 1 de 23

Editais

Ações

Parceiros