Logomarca Sesc
Piauí

Educação em Saúde

Sesc Centro tem programação especial no mês da mulher

mostraSITE

O Sesc Centro, em Teresina, está preparando uma programação especial para comemorar o mês da mulher. A Mostra Sesc Mulher contará com atividades de educação em saúde, literatura e exposições.

Confira abaixo a programação completa:

08/03 – 11h às 14h – Restaurante do Sesc Centro

Orientações sobre hipertensão arterial, diabetes mellitus e avaliação nutricional com aferição de pressão, teste de glicemia e cálculo de IMC em parceria com a Humana Saúde.

14/03 – 10h30 às 15h – Sesc Centro

Orientações sobre hipertensão arterial e diabetes mellitus com aferição de pressão e teste de glicemia.

18 a 22/03 – 8h às 12h e 14h às 18h – Sesc Centro

Atendimento na Unidade Móvel Saúde Mulher com realização de mamografias e citologias gratuitas.

Literatura

14/03 – 8h30 – Sesc Centro - Performance Literária “A Poetisa do Cotidiano”– Entrada gratuita e classificação livre.

“A Poetisa do Cotidiano” de Cora Coralina, poetisa e contista brasileira, que escreveu sobre o seu tempo e sobre o futuro, destacando a realidade das mulheres dos anos de 1900. Será apresentada pela atriz e educadora Silmara Silva.

07 a 29/03 – 7h30 às 19h – Sesc Centro - Exposição “Traços Literários” - Entrada gratuita e classificação livre.

A exposição traz ao público do Sesc Centro dez quadros de escritoras piauienses sob o olhar do chargista Izânio Façanha, além da exposição de trechos de textos escritos, à mão, das escritoras homenageadas.

07 a 29/03 – 8h às 17h - Biblioteca Cineas Santos (Sesc Centro) – Exposição “Mulheres na Literatura” - Entrada gratuita e classificação livre.

A exposição oferece a exibição de livros produzidos por mulheres, além da exibição via mídia indoor de poesias femininas de diversas escritoras brasileiras.

Audiovisual

14/03 – 9h - Auditório Álvaro Salmito de Melo (Sesc Centro) – Entrada gratuita | Classificação: 14 anos

Exibição do filme “As melhores coisas do mundo”, de Laís Bodanzky, e discussão sobre a obra.

Artes Visuais

14/03 – 9h às 12h e 14h às 17h – Sesc Centro - Oficina: Narrativas Orgânicas: pintando o feminino – Entrada gratuita | Classificação: 16 anos

A Oficina traz o protagonismo feminino e as histórias de luta e resistência através de narrativas construídas a partir de técnicas de pintura. A atividade envolve saberes e vivências que estruturam um trabalho coletivo e produzem reflexões acerca do preconceito e da intolerância. A oficina será ministrada pelas educadoras artísticas Mika Sampaio e  Alana Santos.

12 a 29/03 – 7h30 às 19h – Sesc Centro - Exposição Instalação: “Tramas Femininas” – Entrada gratuita e classificação livre.

A instalação artística “Tramas Femininas” é uma obra da artista Railane Matos que propõe, através de intervenções sutis com linhas, crochês e diálogos poéticos, uma discussão sobre mulher e sociedade, percebendo as mudanças e o que ainda temos que caminhar a respeito do entendimento das diversidades e condições das mulheres na sociedade.

Inaugurada nova unidade do OdontoSesc

drcamppss

 

Numa solenidade bastante concorrida, com a presença do prefeito de Simplício Mendes, Eli Moura Fé, e dos diretores regionais do Sesc, Jesus Enrique Arias Fernandes (Sesc Piauí) e Francisco Campelo Filho (Sesc DF) foram inauguradas as novas instalações do projeto OdontoSesc.

New Project 2

 

 

A unidade móvel foi totalmente reestruturada e ganhou equipamentos de última geração como aparelho de raio x, ultrassom, plataforma de acessibilidade com cadeira de rodas, além de todos os utensílios dos mais modernos consultórios odontológicos. São quatro cadeiras odontológicas que vão atender 64 pessoas por dia, nos turnos manhã e tarde.

New Project 3

 

Durante a solenidade foi assinado termo de convênio entre o Sesc Piauí e a Prefeitura de Simplício Mendes para atendimento gratuito à população do município, de 25 de fevereiro a 5 de julho deste ano.

Ao falar do empreendimento, o diretor Regional do Sesc, Francisco Campelo Filho, enfatizou que os serviços assistenciais realizados pela entidade são possíveis graças às contribuições feitas pelos empresários. “Os serviços que o Sesc realiza não têm qualquer vinculação com o governo federal, estadual ou municipal. O que fazemos são parcerias para levar as ações do Sesc aos municípios onde há carência de determinados serviços”, destaca Campelo Filho.

New Project 4

O prefeito Eli Moura Fé revelou que a cidade está na expectativa para a chegada do projeto OdontoSesc. Ele acredita que a permanência da unidade móvel do Sesc até julho conseguirá atender a demanda do município, que também colocar odontólogos para atender a população.

O projeto OdontoSesc realiza cerca de 7 mil atendimentos por ano com serviços básicos e de média complexidade, inclusive tratamento de canal. O projeto também realiza atividades preventivas de educação em saúde, nas escolas, comunidades rurais, promovendo cerca de 10 mil atendimentos com serviços itinerantes em todos os municípios do Piauí.

o1 VALE

o2 VALE

o3 VALE 

 

Sesc vai inaugurar novas instalações do OdontoSesc

 

Oodont

 

O Sesc Piauí vai inaugurar nesta sexta-feira (15), as novas instalações do projeto OdontoSesc. A solenidade acontece às 10h, no estacionamento do Senac e contará com a presença do vice-presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Dênnis Cavalcante, do prefeito de Simplício Mendes, Eli de Araújo Moura Fé, e do diretores regionais do Sesc, Campelo Filho (DF) e Jesus Enrique Fernandes (PI), em exercício.

Durante a solenidade de inauguração será assinado o termo de convênio entre o Sesc e a Prefeitura de Simplício Mendes para instalação do OdontoSesc. A carreta do OdontoSesc vai atender a população da cidade de Simplício Mendes, de fevereiro a julho deste ano.

A nova carreta do OdontoSesc conta com quatro cadeiras odontológicas, onde são realizados 64 atendimentos diários, aparelho de Raio X, ultrassom, plataforma de acessibilidade com cadeira de rodas, dentre outros equipamentos para atender com comodidade, conforto e qualidade as pessoas que necessitam de assistência odontológica.

O OdontoSesc realiza cerca de 7 mil atendimentos por ano, dentro da unidade, com serviços básicos e de média complexidade, inclusive tratamento de canal. O projeto também contempla atividade preventivas de educação em saúde, nas escolas, comunidades rurais, realizando cerca de 10 mil atendimentos com serviços itinerantes em todos os municípios do Piauí.

 

Comerciários têm descontos em clínica médica

clinirenat

 

Comerciários, dependentes de comerciários e conveniados do Sesc têm descontos de até 50% na Clínica Dr. Renato Rubens, no centro de Teresina. Nesta quarta-feira (23), foi assinado um convênio entre o Sesc e a Clínica em benefício dos trabalhadores do comércio.

Clinicarenatto

De acordo com o convênio de prestação de serviços, a Clínica Dr. Renato Rubens oferecerá descontos de 50% em consultas de ginecologia e obstetrícia, ultrassonografia e emissão de atestado de saúde ocupacional, admissional, demissional, retorno ao trabalho e exames periódicos. Confira a tabela com descontos.

Para ter acesso ao benefício basta apresentar a carteira do Sesc atualizada. O convênio entre a Clínica e o Sesc tem duração de um ano e poderá ser prorrogado, conforme interesse das partes.

A Clínica é aberta de segunda a sexta, a partir das 9h e à tarde a partir 16h, na Rua Desembargador Freitas, 1698, centro, em Teresina.

 

Descontos para comerciários/dependentes:

Consulta em ginecologia e obstetrícia – 50%

Ultrassonografia – 50%

ASO - Atestado de saúde ocupacional

admissional, demissional, retorno ao trabalho

periódico – 30%

 

Descontos para usuários/dependentes:

Consulta em ginecologia e obstetrícia – 40%

Ultrassonografia – 40%

ASO - Atestado de saúde ocupacional

admissional, demissional, retorno ao trabalho

periódico – 20%

Sesc vai reforçar campanhas de saúde

Ndtfebre

 

Técnicos de Educação em Saúde do Sesc Piauí e profissionais de comunicação participaram de videoconferência nesta quarta-feira sobre o projeto Sesc Alerta. Foram discutidas as estratégias do Departamento Nacional para o verão. A ideia é reforçar as campanhas de conscientização sobre os riscos da febre amarela, dengue, zika e chikungunya.

Participaram da videoconferência os técnicos de Educação em Saúde Thássia Peixoto, Ingrid Oliveira e Roberta Vilhena.

A videoconferência foi realizada com a participação de todos os regionais do Sesc no país. A ideia é fortalecer a rede de Educação em Saúde para ajudar nas campanhas de combate à proliferação da febre amarela. O Brasil corre o risco de sofrer uma epidemia de febre amarela e o Sesc vai reforçar as campanhas junto à população para evitar a ocorrência da doença.

 

Pagina 1 de 24

Editais

Ações

Parceiros