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Piauí

Política de Reserva - SESC Praia

POLÍTICA DE RESERVAS 2017

SESC PRAIA

LUÍS CORREIA – PIAUÍ

 

POLÍTICA DE RESERVAS:

 

As reservas para o meio de hospedagem do Centro de Turismo e Lazer Sesc Praia/PI são realizadas mediante solicitação através do site no sistema de Reservas Online e para os períodos de Carnaval, Semana Santa e Réveillon, exclusivamente por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Unidades Turismo Social:

Sesc Beira Rio - Parnaíba/PI: (86) 3315.1754

Sesc Floriano - Floriano/PI: (89) 3515.6202

Sesc Ilhotas - Teresina/PI: (86) 3230.9954

Sesc Oeiras - Oeiras/PI: (89) 3462.2464

 

ALTA TEMPORADA:

Compreende os períodos: Janeiro, Julho, Dezembro, Carnaval, Páscoa, Réveillon e Feriados Prolongados (não aplicável a grupos).

 

BAIXA TEMPORADA:

Compreende demais períodos.

 

SOLICITAÇÕES DE RESERVAS:

 

As reservas podem ser solicitadas no exercício vigente, a qualquer momento, através do sistema de Reserva Online (www.pi.sesc.com.br), obedecendo à ordem de chegada e são atendidas conforme a disponibilidade de vagas no hotel.

 

As reservas para o ano seguinte são abertas a partir do 1º (primeiro) dia útil do mês de Outubro no ano anterior.

 

 FERIADOS NACIONAIS

(RÉVEILLON, CARNAVAL E PÁSCOA)

 

Devido à demanda para os períodos de Réveillon, Carnaval e Páscoa ser maior do que a capacidade instalada do hotel, os pedidos de reservas serão recebidos exclusivamente pelo       e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , obedecendo aos critérios abaixo relacionados:

 

  • A reserva deve ser solicitada com dois meses de antecedência a partir do 1º dia útil do mês, mediante solicitação exclusivamente através de e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ;
  • E-mails enviados obedecendo à ordem de chegada por data, horário e de acordo com a disponibilidade de vaga;
  • Atendimento prioritário aos Beneficiários (Comerciário e seus Dependentes);
  • Priorizar a capacidade máxima de ocupação em apartamento triplo. Caso opte por apartamento quádruplo, informar no pedido de reserva, sendo atendido conforme disponibilidade;
  • A exclusão de integrante sem a devida substituição, alterando a configuração inicial do pedido de reserva, não será acatada, implicando em cancelamento automático da reserva, uma vez que torna inferior à capacidade máxima de ocupação exigida nos critérios preestabelecidos (triplo ou quádruplo);
  • Só será disponibilizada uma unidade habitacional (apartamento), para cada pedido de reserva, independente da quantidade de solicitações e/ou do número de e-mails enviados;
  • Não garantimos o tipo de acomodação (standard, luxo ou suíte) solicitado no ato do pedido de reserva, a escolha será mediante a quantidade de pessoas e disponibilidade do hotel;
  • As reservas são intransferíveis. Caso haja duplicidade de pedido de reserva, uma delas será automaticamente cancelada;
  • O Setor de Reservas não trabalha com lista de espera;
  • Não serão aceitos pedidos de reservas via carta, telefone ou fax;
  • A confirmação da reserva pelo Centro de Turismo e Lazer Sesc Praia/PI será efetivada no prazo máximo de 20 (vinte) dias úteis, com todas as informações necessárias para efetivação da mesma.

 

As reservas para os períodos de Réveillon, Carnaval e Páscoa são adotados sistemas de Pacotes, cujo Calendário encontra-se disponível no site www.pi.sesc.com.br e/ou no Setor de Reservas.

 

O Pacote #TôdeFérias no Sesc é realizado na baixa temporada, exclusivamente para comerciários e/ou dependentes de comerciários do estado do Piauí, cuja solicitação de reserva são recebidas unicamente pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Informações adicionais, consultar o site www.pi.sesc.com.br e/ou o Setor de Reservas Sesc Praia.

Recomendamos que a escolha do período seja planejada, pois devido a grande procura pode não ser possível à troca do mesmo, visto que está condicionada a disponibilidade de vagas.

Caso necessário à inclusão de novo integrante ou substituição de hóspedes na reserva confirmada deverá ser comunicado ao Setor de Reservas, no prazo de 48h antes do check in (entrada ao hotel), sendo atendida mediante disponibilidade de vagas e limitando-se a capacidade máxima do apartamento.

 Se houver exclusão de algum integrante, sem substituição, e não informado previamente ao Setor de Reservas, no prazo de 48h do dia do check in, não haverá restituição de diárias. O valor do integrante excluído será retido para cobrir os custos operacionais e ociosidade do leito.

 

DADOS MÍNIMOS PARA SOLICITAÇÃO DA RESERVA:

Nomes completos de todos os hóspedes;

O número do CPF de todos os hóspedes;

Idade de todos os hóspedes;

Datas e horários de chegada e de saída;

O número e categoria da carteira do Sesc;

Tipo de apartamento (standard, luxo ou suíte);

Telefone e e-mail de contato.

 

As solicitações enviadas ao Setor de Reservas do Centro de Turismo e Lazer Sesc Praia serão respondidas no prazo máximo de dois dias úteis, com todas as informações necessárias para efetivação da mesma. Caso não receba retorno no período estipulado, o cliente poderá entrar em contato com o Setor de Reservas.

 A garantia da reserva dar-se-á em até 48h, após a efetivação do pagamento no valor de 100% da(s) diária(s), através de boleto bancário ou cartão de crédito/débito (pagos exclusivamente nas Unidades de Turismo Social do Sesc Piauí).

 Não acataremos depósito bancário através de terminais de autosserviço, envelope, no caixa interno da agência e transferências em conta bancária, só são válidos os pagamentos efetuados através de boleto bancário.

 O não pagamento no prazo fixado implica no cancelamento automático da reserva.

 A carteira do Sesc de Comerciário e seus Dependentes e Conveniado será obrigatório apresentar no check in.

 Caso haja divergência da categoria da carteira Sesc informada na reserva, os valores da(s) diária(s) sofrerão alteração e serão aplicadas as tarifas conforme a categoria constatada.

 Em caso de não apresentação da carteira do Sesc de Comerciário e seus Dependentes, não Conveniado no check in será praticado a tarifa da Categoria de Usuário, de acordo com o tipo de apartamento.

 

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA APRESENTAR NO CHECK IN (ENTRADA):

De acordo com as exigências do Ministério do Turismo, Portaria 177, de 13 de setembro 2011 Art.3º, e Sesc Administração Regional no Estado do Piauí é obrigatório o hóspede apresentar no ato do check in:

  • Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança ou adolescente menores de 18 anos (original ou autenticada em cartório);
  • Carteira de Identidade (RG) original com foto;
  • CPF;
  • Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) - Preenchimento individual no ato do check in, inclusive adulto e criança;
  • Passaporte (estrangeiros) original com foto;
  • Carteira do Sesc original com foto atualizada do Comerciário e seus Dependentes, Conveniado e Terceira Idade (TSI).

CONDIÇÕES HOSPEDAGEM PARA CRIANÇAS:

 

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei nº 8.069/90, artigos 82 e 250, ficam proibidos hospedagem neste hotel, de criança ou adolescente menor de 18 anos, desacompanhados de seus pais ou responsáveis, a menos que o adulto que o (a) acompanhe tenha autorização judicial expressa, ou autorização por escrito com reconhecimento de firma em Cartório.

 Crianças até 07(sete) anos são isentas de pagamento (free), desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis, no mesmo apartamento, e não ultrapassando a capacidade máxima permitida de apartamento quádruplo.

A isenção do pagamento de diária adotada para crianças será aplicada nas condições mencionadas acima e de acordo com a sua faixa etária.

O valor cobrado da diária para crianças a partir da idade free será integral e aplicado de acordo com a ocupação, tipo de apartamento, categoria da carteira Sesc da criança e mediante a apresentação da mesma no check in.

Não é permitida a ocupação de apartamentos, por crianças desacompanhadas.

 

 CONDIÇÕES E FORMA DE PAGAMENTO:

A confirmação da reserva será efetivada mediante o pagamento através de Boleto Bancário, referente ao valor integral das diárias (100%), seguindo as condições abaixo especificadas:

  • O Boleto Bancário é gerado no ato da solicitação, e deverá ser impresso após a finalização do pedido de reserva, pois não o enviamos via Correios. Caso necessite reimprimir o Boleto Bancário, acesse com os dados da reserva no link: http://www.pi.sesc.com.br/snhonline.html.
  • A data de vencimento do boleto bancário é de até 05 (cinco) dias após o seu envio. Após esta data, este perderá a validade e o pagamento não poderá ser realizado. A reserva será cancelada automaticamente;
  • Preferencialmente, pagar o Boleto Bancário em terminais de autoatendimento, casas lotéricas e internet banking.
  • O pagamento será confirmado em até 03 (três) dias úteis.

CONDIÇÕES GERAIS:

 

O horário de check in (início da primeira diária) é às 14h. Entradas anteriores a esse horário estarão sujeitas à disponibilidade de vagas no hotel, e será cobrado o valor correspondente à diária de acordo com categoria da carteira Sesc e tipo de acomodação.

 A liberação do apartamento deve ser impreterivelmente até às 12h (horário de saída do hóspede), na data do check out marcado na reserva e condições como especificadas:

A permanência no apartamento após 12h deve ser consultada na Recepção com antecedência, pois está sujeita a disponibilidade de vagas. O prolongamento da estada após este horário implica em débito automático de uma nova diária.

Sugerimos a liberação do apartamento antes das 12h para sua maior comodidade e conforto no check out, assim evitando fila na Recepção.

 Para identificação e segurança do hóspede durante o período da hospedagem é obrigatório circular nas dependências do hotel portando o seu cartão de consumo, e pulseira devidamente lacrada e ajustada em um dos braços.

 

ACOMODAÇÃO:

No ato da reserva, a escolha da acomodação será de acordo com quantidade de pessoas e disponibilidade do hotel.

 A ocupação padrão dos apartamentos é até três pessoas em cama box solteiro, ou de acordo com a sua configuração. Caso opte por cama de casal, berço, apartamento quádruplo, ou para Portador de Necessidade Especial (PNE), informar no pedido de reserva, sendo atendido conforme disponibilidade do hotel. Não é permitido ocupação acima da capacidade de quatro pessoas.

 

Ambientes e Facilidades contidas nos apartamentos:

Tipo Standard: Acomodações em andar térreo, varanda, TV, minibar, telefone, ar condicionado, chuveiro elétrico e porta malas. Capacidade até três pessoas.

Tipo Luxo: Acomodações em andar térreo, varanda, TV, minibar, telefone, ar condicionado, chuveiro água quente, secador de cabelo, porta malas e cofre. Capacidade até quatro pessoas. Este tipo de acomodação conta com dois apartamentos adaptados para pessoas com necessidades especiais (PNE), com capacidade até duas pessoas.

Tipo Suíte: Acomodações em andar térreo, varanda, antessala, TV, minibar, telefone, aparelhos de ar condicionado, chuveiro água quente, porta malas, cofre, secador de cabelos e sofá cama solteiro. Capacidade até três pessoas.

Diária inclui hospedagem com café da manhã, servido exclusivamente no restaurante.

Horário de visita aos hóspedes é permitido até 22h, entretanto o acesso de visitantes aos apartamentos não é permitido. Utilizar as áreas comuns para este fim.

Roupas de cama e banho, fornecidas pelo Centro de Turismo e Lazer Sesc Praia, devem ser utilizadas unicamente nos apartamentos, e são trocadas a cada (03) três dias, ou salvo necessidade, mediante o pagamento de Taxa Ambiental.

Disponibilizamos toalha diferenciada para uso na praia e piscina mediante locação.

A limpeza do apartamento é realizada diariamente no horário das 8 às 16h.

Para abastecimento do minibar, solicitar os itens de sua preferência na Recepção do Hotel.

Preços e outros detalhes serão fornecidos aos hóspedes, por ocasião da entrada (check in), na Recepção.

O valor da diária é pelo número de pessoas e conforme categoria da carteira Sesc do hóspede: Comerciários e seus Dependentes, Conveniado e Usuário.

A categoria da carteira Sesc de Comerciários e seus Dependentes tem validade em todo território nacional.

A categoria da carteira Sesc de Conveniado e Terceira Idade(TSI), somente terá validade as emitidas no estado do Piauí.

 As despesas com transporte, consumo para o minibar, almoço, jantar e despesas extras são de responsabilidade do hóspede.

 Disponibilizamos uma copa equipada com fogão cooktop, forno micro-ondas, liquidificador e ferro elétrico, cuja manutenção da conservação do espaço é de responsabilidade do hóspede. Não é permitido o seu uso para produção de refeição, sendo liberado apenas para o preparo de alimentação infantil (mingau, sopa, água quente e vitaminas).

Não é permitida a produção de alimentos nos apartamentos, visando evitar a proliferação de pragas e outros problemas.

O horário de funcionamento do Setor de Reservas do Centro de Turismo e Lazer Sesc Praia é de segunda a sexta-feira das 8 às 16h.

Nas dependências do Centro de Turismo e Lazer Sesc Praia não é permitido ingressar com qualquer espécie de animal doméstico.

Os objetos esquecidos serão guardados pelo prazo máximo de três meses, findo o qual, o Centro de Turismo e Lazer Sesc Praia se reserva o direito de lhes dar o destino que achar conveniente.

O Centro de Turismo e Lazer não se responsabiliza por danos, roubo de veículos estacionados na área do hotel, e/ou objetos, valores guardados no interior do veículo.

Contamos com serviços de traslado e passeios para pontos turísticos no litoral do Piauí, sob consulta, e obedecendo a uma programação à disposição no Setor de Turismo Receptivo do Centro de Turismo e Lazer Sesc Praia.

 

O SESC NÃO SE RESPONSABILIZA:

Pelo atendimento nas seguintes situações:
Número excedente de pessoas, não previstas na reserva.
Chegada em data e/ou horário antecipado.
 

CANCELAMENTO E NO SHOW:

 

Em caso de necessidade de cancelamento da reserva, entrar em contato imediatamente com o Setor de Reservas do Sesc Praia, através de e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , devendo o solicitante na oportunidade da comunicação, optar pelo reembolso do valor pago, ou emissão de carta de crédito.

Transferência de reserva para terceiros não são permitidas.

CARTA DE CRÉDITO:

A Carta de Crédito é um documento emitido em Reais (R$) pelo Hotel, no caso de cancelamento de reservas.

A solicitação de Carta de Crédito deve ser feita pelo titular ou responsável da reserva ao Setor de Reservas, mediante comunicação prévia formal até 48h antes do início da hospedagem (check in), através do preenchimento do Formulário de Cancelamento de Reserva.

Uma vez optando pela Carta de Crédito, não será possível reverter em reembolso.

Para os que optarem pela emissão de carta de crédito (compensação de diária(s) paga(s)), e a comunicação ocorrer posterior ao prazo de 48h do check in (entrada ao hotel) será retido 10% do valor total pago, correspondentes às despesas administrativas com a reserva. 

A remarcação do novo pedido de reserva terá validade de até um ano, a partir da data do cancelamento, corrigidos pela tarifa vigente do período, e de acordo com disponibilidade de vagas no hotel. Após este período a carta de crédito será cancelada e o cliente não faz jus à restituição de valores.

A Carta de Crédito é pessoal e intransferível.

 

REEMBOLSO:

A solicitação de reembolso deve ser feita ao Setor de Reservas, mediante comunicação prévia formal através do preenchimento do Requerimento de Cancelamento de Reserva, anexando documentação que justifique e comprove a situação. O reembolso ocorre após analisado o requerimento, e comprovada à necessidade da ocorrência.

 

POLITÍCA DE REEMBOLSO:

A solicitação de Reembolso deve ser efetuada de acordo com os dados bancários informados e/ou indicado pelo responsável da reserva: agência, conta corrente ou poupança, nome completo e CPF. O reembolso será creditado através de depósito bancário e será efetivado no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, após o recebimento da documentação completa.

Em caso de cancelamento da reserva, o reembolso do valor pago será integral, mediante comunicação prévia formal até 24h antes do início da hospedagem, quando o pagamento for realizado em boleto bancário nas ocorrências:

  1. 1.Falecimento ou Internação hospitalar dos integrantes da reserva ou parente até 2º grau, devidamente comprovados através de Certidão de Óbito e / ou Prontuário Hospitalar.
  2. 2.Transferência do período do gozo de férias dos integrantes da reserva, por parte da empresa, devidamente comprovados através de Declaração emitida pelo empregador, informando o novo período do gozo de férias e/ou cópia do Aviso de Férias.

 

Nas ocorrências previstas acima, não se aplica para os casos de pagamento em cartão de crédito ou débito, que serão deduzidos 10% do valor total da reserva, para cobertura de despesas administrativas com a reserva.

 Fica o solicitante ciente que se optar pelo reembolso, e a comunicação ocorrer até o prazo de 48h antes do check in (entrada ao hotel) será retido 20% do valor total pago, correspondentes às despesas administrativas com a reserva.  

No caso da comunicação ocorrer posterior ao prazo de 48h do check in (entrada ao hotel) será retido 50% do valor total pago, correspondentes às despesas administrativas com a reserva. 

Em caso de não comparecimento (No Show), a unidade habitacional permanecerá disponível por 24 horas a partir do horário de entrada ao hotel (check in) às14h. Após este período, ao Sesc Praia reserva-se o direito de cancelar automaticamente a reserva e preencher a vaga com novo cliente, não sendo restituídos os valores pagos.

 Se houver exclusão de algum integrante apontado no pedido inicial da reserva, sem substituição, não haverá restituição de diárias. O valor do integrante excluído será retido para cobrir os custos operacionais e ociosidade do leito.

Se o hóspede interromper o período da hospedagem (estada), por qualquer motivo ou situação, não contará com a restituição de valores ou compensações de diária(s) não utilizada(s), que serão retidos para cobertura dos custos operacionais com o apartamento. O período não utilizado não é permitido transferir para terceiros.

Eventuais situações não previstas neste manual deverão ser formalmente solicitadas e entregues à Gerência da Unidade, facultando a esta, consultar à Assessoria Jurídica da Administração Regional do Sesc Piauí.

Todo e qualquer compromisso de reserva efetuado no Centro de Turismo e Lazer Sesc Praia/PI está sujeito às condições aqui especificadas e, a efetivação de uma reserva implica no reconhecimento e aceitação dessas regras.

Estamos à disposição para ajudá-lo (a) e fornecer informações que considerar necessárias.

 Qualquer dúvida ou informações entre em contato com o Setor de Reservas de segunda à sexta-feira das 8 às 16h pelo telefone: (86) 3367.8900 ou e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

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